Início » Plantando » Flores » Coroa de Flores: Para que Serve, Significados e Mais

Coroa de Flores: Para que Serve, Significados e Mais

Coroa de flores são utilizadas normalmente em velórios. Para os cristãos ela representa a vitória da vida sobre a morte e a celebração do tempo vívido pelo falecido. Entretanto, existe outro significado que são as próprias flores, mais especificadamente o tipo e a cor.

O que muitos não sabem é que esse tipo de homenagem está ligado a vida e não a morte da pessoa, pois é uma celebração de uma vida inteira bem vivida. O tamanho redondo da coroa lembra o símbolo do infinito que significa a eternidade.

Significado de cada tipo de flor em uma coroa de flores

Coroa de Flores: Para que Serve, Significados e Mais
  • Crisântemo

Pelo seu significado é a flor mais utilizada em velórios, ela representa a vida completa e a sinceridade. Uma flor ligada ao sol e por isso antigamente era chamada de “flor de ouro”.

  • Rosa Branca

Representa a paz e a harmonia, traz a sensação de calmaria e ingenuidade.

  • Copo de Leite

Uma das flores mais tradicionais que traz consigo paz, tranquilidade, pureza e calma.

  • Lírio

Essa flor está ligado a pureza, brancura e pureza celestial.

Significado das cores das flores

  • Flores Brancas: perdão, a paz, a inocência, a pureza e lealdade;
  • Flores Vermelhas: paixão, atração, fidelidade e amor;
  • Flores Amarelas: amizade, sucesso e alegria;
  • Flores Azuis: confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor.

Da onde vem o costume de enviar uma coroa de flor para um funeral?

Coroa de Flores: Para que Serve, Significados e Mais

Coroas de flores possuem diferentes tamanhos, formatos e cores, mas levá-las para funerais é um costume desde antes de Cristo, por trazer o significado da celebração da vida. Antigamente os velórios eram feitos na casas das pessoas, mas com o passar dos séculos os funerais passaram a ser em igrejas e cemitérios.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Contudo nem sempre os amigos ou familiares estavam perto do local, assim tiveram a ideia de mandar uma coroa de flores com mensagens de solidariedade expressando sua compaixão pela família.

Por que levar flores para os mortos?

Como já falado, cada flor possui um significado dependendo do seu tipo ou cor. Levar flores é um gesto de gratidão, sinal de respeito e lembrança pelos entes queridos. Quando esse ato passou a ser a comum, muitas pessoa levavam também para disfarçar o mau cheiro dos cadáveres.

Uma coroa de flores varia o preço conforme o tamanho e as flores que a compunham.  Ela pode custar R$300,00 e pode chegar a mais de R$1.000,00.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário