Tiara de flores: Como usar e Como fazer

Tiaras de flores, além de serem uma peça alegre e romântica, conseguem dar um toque a mais no look e deixá-lo ainda mais estiloso. Flores trazem alegria e dão cor ao seu visual. Esse acessório é muito comum em outros países, não sendo muito usuais aqui no Brasil, por conta de as mulheres terem medo de usar e errar na composição.

Mas, para te ajudar a criar um look incrível, confira algumas dicas de onde, como e quando usar!

Como usar

Tiara de flores: Como usar e Como fazer

Esse tipo de acessório é para dar um up no visual. As flores podem variar nos tipos, nas cores e nos tamanhos. A criatividade é o limite! Flores mais discretas, em cores pastéis, são uma ótima opção para as meninas mais angelicais, que querem dar um aspecto de romance ao look. Já as flores mais coloridas e alegres remetem à felicidade e destacam-se em meio a uma roupa neutra.

Investir em diferentes tipos de tonalidades e variedades é a melhor dica. Por isso, separamos algumas ideias de combinações de flores, que juntas deixam sua tiara ainda mais linda!

  • Rosas coloridas: a rosa é a flor que representa o amor e a paixão. Coroa de flores são muito românticas, por isso essa flor é uma grande dica. No entanto, fuja do padrão e misture diferentes cores de rosas;
  • Margaridas e cravos: as duas são flores pequenas e fofas. O cravo não é uma flor convencional, mas dá um toque especial e singelo à composição. Misturando as duas flores, sua coroa ficará linda;
  • Rosas e girassóis: duas flores clássicas que não têm erro. São belas, grandes e vistosas;
  • Chuva de prata, boca de leão e gérbera: com diferentes tamanhos e cores, a junção desses três tipos de flor faz seu look ficar ainda mais alegre.

Onde usar

Tiara de flores: Como usar e Como fazer

Além de ser possível usá-las no dia a dia, existem ocasiões certas para esse tipo de acessório. Para você utilizar sem medo, aposte nos festivais de música, já que o estilo é meio alternativo e foge do comum. Outra opção que não tem chance de errar é para compor uma fantasia mística ou de fada.

Flores são muito utilizadas em casamentos e em grandes festas, tanto que até noivas e daminhas já adotaram o uso delas na tiara. Nessas ocasiões, as flores são mais delicadas e têm cores mais leves e pastéis.

Onde comprar

Comprar pela Internet ou fazer em casa têm os prós e contras. Comprando em sites, você não terá trabalho nenhum e nem perderá tempo customizando sua coroa, entretanto ela não será personalizada e exatamente com as flores e cores que você gostaria. Fazendo em casa, você escolhe os elemento que vão compor e o tamanho, entretanto, ocupará grande parte do seu dia, por ser um trabalho cuidadoso e que exige paciência.

Como fazer

Dicas para fazer uma tiara de flor

  • A quantidade de flores que você vai utilizar dependerá se você prefere uma peça mais ou menos volumosa;
  • Antes de colar as flores, veja se os modelos e as cores combinam.

Material necessário:

  • Arame encapado;
  • Tesoura;
  • Cola quente;
  • Flores.

Passo a passo:

  1. Meça o fio em torno da sua cabeça e torça as pontas de um dos lados, a fim de manter os fios no lugar;
  2. Trance os arames, deixando-os bem apertados, para fazer uma base bem sólida;
  3. Ao terminar de trançar, pegue as duas pontas e cole-as com cola quente;
  4. Após terminar a base da coroa, coloque as flores de diferentes tipos, colando-as intercaladamente.

Feito esses passos, sua tiara de flores estrá pronta!

Looks para se inspirar

Ainda ficou com dificuldade em combinar a tiara de flores com sua roupa? Então, separamos algumas inspirações de look para você ter como referência na hora de compor o seu visual!

Tiara de flores: Como usar e Como fazer Tiara de flores: Como usar e Como fazer

Tiara de flores: Como usar e Como fazer Tiara de flores: Como usar e Como fazer


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply