Início » Dicas » Como organizar e decorar uma área para festas; esses detalhes garantem beleza e conforto

Como organizar e decorar uma área para festas; esses detalhes garantem beleza e conforto

Veja, aqui, dicas sobre como organizar e decorar uma área para festas, garantindo um resultado incrível no ambiente!

Precisa organizar e decorar uma área para festas, mas não sabe por onde começar e o que fazer para ter um resultado incrível? Isso é mais comum do que muitos pensam, principalmente entre quem não tem experiência no assunto.

Para lhe garantir maior praticidade nessas tarefas, separamos algumas dicas de organização e decoração de área para festas. Continue a leitura e descubra!

Escolha um tema para lhe ajudar na decoração

Como organizar e decorar uma área para festas; esses detalhes garantem beleza e conforto

Uma das formas mais fáceis de montar uma decoração é trabalhar com um tema. O motivo disso é simples: o tema funciona como base, ajudando a escolher itens decorativos, cores, entre outros detalhes.

Existem diversos temas que você pode escolher, considerando o tipo de festa. Por exemplo, se for uma festa infantil, dá para escolher personagens de desenhos como o tema da decoração.

Se for uma festa para seu pai, montar uma decoração com base no assunto preferido dele ajudará a garantir um resultado incrível e muito mais pessoal. Dá, por exemplo, para ter como tema o time favorito dele.

Depois de eleger o tema fica mais fácil decorar, é só comprar itens que tenham a ver com esse assunto, na cartela de cores associada a ele.

Monte uma lista de convidados

pessoa escrevendo em caderno

Depois de escolher o tema, monte na lista de convidados. Tê-la ajudará a escolher a área para festa no tamanho exato, evitando que todo mundo fique desconfortável no local.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Para montar a lista é simples, basta selecionar quem é mais importante para a comemoração, pessoas que fazem parte da história e que gostaria que estivessem por perto no dia.

Escolha a área para festas

área externa para festa

Tendo em mente a lista de convidados e o tipo de comemoração, escolha a área para festa. Se quiser uma alternativa econômica, a dica é realizá-la em casa, se tiver espaço suficiente para abrigar todos.

Se precisar de mais espaço, o ideal é alugar uma área, lembrando que isso gera um custo extra que precisa estar no orçamento. Tente escolher um espaço que apresenta o melhor custo-benefício.

Garanta móveis essenciais

salão para festas

Toda festa precisa de móveis essenciais para tornar o ambiente mais funcional e agradável para os convidados. E quais peças usar? Depende do tipo de comemoração.

Se for um jantar ou almoço, é importante que tenha uma mesa com cadeiras para acomodar todo mundo. Considere o número de assentos para escolher o móvel. Caso tenha muitos convidados, espalhe mesas menores pelo espaço.

Também garanta uma mesa para colocar doces e demais quitutes que ficarão disponíveis para os convidados. Além disso, tenha móveis nos quais os participantes possam se sentar.

É o caso de cadeiras, poltronas, sofás ou bancos. Dessa forma, é possível oferecer um móvel confortável para os convidados, garantindo que possam repor as energias ao longo da festa.

Aposte em plantas

área para festas com plantas

As plantas são perfeitas para complementar a decoração, dando-lhe charme sem custar muito caro. Dá para usá-las sobre móveis e na mesa de doces ou refeição. Outra dica é apostar em plantas em pendentes, garantindo um efeito bonito de caimento.

Dê preferência para os arranjos, que você mesmo pode fazer. Se for colocá-los na mesa de refeições, tenha o cuidado de escolher arranjos pequenos. Os altos atrapalham a interação entre os convidados, impedindo que consigam se ver.

Tenha um cuidado especial com a iluminação

área para festa em terraço

A iluminação faz toda a diferença na decoração da festa, tornando o ambiente mais intimista ou mais claro e funcional. Para conseguir um toque intimista, recomenda-se o uso de luz baixa e amarela. Já para um ambiente mais iluminado, use a luz branca.

Você pode brincar com a iluminação utilizando luminárias e lustres em locais estratégicos. Se for uma comemoração pequena e com poucas pessoas, espalhar velas pelo local ajuda a tornar o ambiente mais agradável, principalmente as perfumadas.

Defina o cardápio da festa

mesa com comida em área para festas

Também é importante definir o cardápio da festa, abrangendo pratos, sobremesas e bebidas.

Deve-se escolher alimentos que sejam do gosto da maioria, mas também é essencial contar com que a pessoa mais gosta, afinal, a festa é sua.

Elabore e use um checklist

checklist

O checklist evita que se esqueça de algo que precisa para a festa.

Além disso, facilita toda a organização, sabendo exatamente o que precisa garantir para deixar o lugar como sempre sonhou.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário