Essas dicas são CRUCIAIS na hora de comprar uma nova AirFryer; não cometa erros

Confira dicas cruciais para acertar na compra de uma AirFryer nova e garanta um modelo perfeito para sua cozinha.

A AirFryer é um eletrodoméstico que faz a diferença no dia a dia na cozinha, possibilitando preparar alimentos, principalmente frituras, com maior facilidade e praticidade.

Está em busca de uma AirFryer nova, mas não sabe o que considerar para acertar na compra? Então, confira as dicas que separamos e garanta o modelo perfeito para seu lar!

O que é AirFryer?

Essas dicas são CRUCIAIS na hora de comprar uma nova AirFryer; não cometa erros

A princípio, é importante saber o que é AirFryer. Trata-se de uma fritadeira elétrica que funciona por meio do fluxo de ar quente. Ao ligar o aparelho na rede elétrica há o aquecimento de sua resistência.

Então, uma ventoinha faz o ar quente circular em alta velocidade dentro do equipamento, fritando o alimento sem óleo, de modo a deixá-lo crocante e saboroso de forma saudável.

Quais são as vantagens da AirFryer?

batata na airfryer

O equipamento é repleto de vantagens, o que justifica sua compra. A seguir, listamos algumas das principais.

Confira e entenda o porquê essa aquisição vale a pena:

  • Maior facilidade no preparo de refeições, conseguindo fritar alimentos de maneira prática e saudável, sem uso de óleo ou outras gorduras. Por isso, também é um aliado no preparo de alimentos de quem está de dieta;
  • Menos sujeira na cozinha, pois não se usa óleo para fritar. Também se diminui a quantidade de louça para lavar, já que somente a cuba da fritadeira fica suja durante o preparo;
  • Realização de frituras com muito mais segurança, sem se queimar. É seguro também por reduzir a possibilidade de acidentes com crianças e animais de estimação;
  • Possibilidade de preparar alimentos de outra forma, sem necessariamente fazer uma fritura. Dá, por exemplo, para aquecer pães, salgados congelados, pizzas, entre outros.

Como escolher a AirFryer perfeita?

como escolher airfryer

Quer comprar AirFryer e garantir um aparelho perfeito para sua cozinha? Neste caso, confira as dicas que separamos para lhe ajudar nessa tarefa:

Estabeleça uma capacidade mínima

Há uma grande variedade de AirFryer disponível no mercado e os modelos têm sua capacidade medida em litros. O ideal é que defina previamente qual a capacidade ideal, o que aumentará as chances de garantir um aparelho que atenda suas necessidades.

A regra para não errar é considerar a quantidade de alimentos que costuma preparar de uma única vez. Quanto mais alta for, maior deve ser a capacidade do eletrodoméstico.

De maneira geral, os aparelhos com a partir de quatro litros costumam atender bem uma família de duas a três pessoas. Caso cozinhe para mais pessoas, compre uma fritadeira maior.

Dê uma atenção especial para a potência

A potência indica a capacidade da AirFryer de preparar alimentos com rapidez. Quanto maior a potência, mais ágil é o preparo. Normalmente se indica a compra do equipamento com uma potência alta se cozinhar para muitas pessoas com frequência.

Aparelhos com potência de 1500w, por exemplo, possibilitam o preparo dos alimentos num tempo reduzido, sem perda da qualidade. Se quiser uma aposta segura no que se refere à potência, dê preferência para esses modelos de 1500w.

mulher usando airfryer

Confira se a AirFryer possui dispositivo de segurança

Os modelos de AirFryer atuais têm dispositivos que tornam o preparo de alimentos ainda mais seguro. É o caso dos que têm base antiderrapante, trava de segurança para a cuba e sistema de proteção contra superaquecimento.

Essas alternativas são perfeitas para quem não abre mão da segurança ao cozinhar e quem tem criança em casa. Assim, dá para evitar acidentes domésticos envolvendo o equipamento.

Prefira modelos com controle de temperatura e timer

O controle de temperatura e o timer fazem toda a diferença no equipamento. Essas funções permitem regular a temperatura de preparo do alimento, bem como o tempo, desligando o eletrodoméstico automaticamente.

Tais recursos simplificam o preparo de alimentos e reduzem a chance de erro, contribuindo para que consiga pratos saborosos sem ter muito esforço para isso.

modelo de airfryer

Descubra quais são os acessórios da AirFryer

As fritadeiras elétricas vêm com acessórios extras que têm como finalidade ampliar o uso dos aparelhos. Há, por exemplo, alternativas que vêm com cuba extra ou grelha para preparo de alimentos específicos.

Em alguns casos, o fabricante pode encaminhar livro de receitas que podem ser feitas usando a AirFryer. Quanto mais acessórios e diferenciais o aparelho tiver, melhor. Dessa forma, dá para aproveitar o equipamento da melhor maneira possível.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário