Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso! Saiba mais!

Quando falamos de decoração de cozinha, é comum que várias dúvidas surjam, principalmente se o espaço local é limitado, reduzido e o dinheiro disponível para se gastar não é dos mais abundantes.

Veja aqui algumas dicas exclusivas para decorar e dar um trato na sua cozinha compacta, tudo isso sem gastar muito dinheiro, com pequenos truques e dicas que podem mudar não somente o ambiente, mas a maneira como você se relaciona ao local.

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

1 – Invista em gavetas!

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

Possuem uma mobilidade maior do que portas de armário, as gavetas geralmente são maiores e possuem tantas outras possibilidades de serem colocadas no ambiente da cozinha. Elas são fechadas com mais facilidade, compactas e podem ser de diversos tamanhos.

Outra vantagem é que mesmo que o local esteja uma zona, é possível ainda “ocultar” a bagunça, principalmente porque ficam escondidas.

2 – Bancada para café da manhã

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

Caso não possua espaço para uma mesa espaçosa, é indicado que arrume um cantinho para colocar uma bancada de café da manhã. Assim, o espaço fica muito mais fácil de se locomover, fica mais prática de armar alguma refeição perto da cozinha, tudo isso sem ter volume extra no local que ali existe.

3 – Escolha o posicionamento perfeito dos móveis

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

Caso você tenha essa possibilidade, procure tentar posicionar os móveis de uma maneira em que fiquem corretamente distribuídos no pequeno espaço da sua cozinha. Assim, ficará muito mais fácil de se locomover, de conseguir organizar os itens que existem no ambiente e também na hora da organização.

4 – Estantes inteligentes

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

Vá além do comum, procure comprar estantes que sejam facilmente organizadas, como é caso dessas que possuem dois lados vazados. Assim, você pode acessar aos itens que estão ali guardados de qualquer lado, sem ter que dar a volta na cozinha.

Outra dica boa é que eles estão sempre à sua vista, então você sabe exatamente onde está aquele item que estava há muito tempo procurando.

5 – Acessórios clean

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

Ao invés de investir em acessórios pesados, como puxadores, gavetas ou outros itens, você estará gastando muito mais dinheiro e além disso, poluindo o ambiente. Procure investir nesses acessórios que sejam mais clean, que não carreguem tanto o visual e que ainda possam ser maleáveis ou facilmente encontrado em caso de quebrarem.

6 – Eletrodomésticos especiais

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

Existem várias opções no mercado de eletrodomésticos com tamanhos reduzidos e que podem ser encaixados em vários cantinhos da sua casa. Por isso, é sempre indicado calcular corretamente os tamanhos disponíveis na cozinha.

Você também poderá economizar nos valores ao comprar móveis mais compactos, investindo em qualidade e também praticidade.

7 – Aproveite todos os cantinhos

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

Variando com o tamanho da sua cozinha, é importante prestar atenção em qualquer cantinho ou dobrinha que existe ali para aproveitar todos os espaços existentes. Assim, você poderá aproveitar todo o espaço – literalmente – disponível para que sua cozinha encaixe todas as suas principais necessidades.

8 – Armários que vão até o teto

Cozinha compacta: dicas exclusivas de uso

Procure investir em armários que vão até o teto, desse modo, você sempre terá cada vez mais espaço disponível, não importando qual é o tamanho da sua cozinha ou quantidade de acessórios e móveis disponíveis.

Eles podem ser mais caros, porém, pense na quantidade de espaço que você irá poupar e o quanto será útil mais para a frente, quando começar a encher sua casa de panelas, de louças e tantos outros objetos.

9 – Observe as paredes

Está vendo aquele espacinho sobrando ali no canto da sua parede ou aquele espaço sobrando no armário? Que tal colocar um móvel, uma prateleira ou qualquer item ali para facilitar o uso, melhorar a disposição e até mesmo deixar com que se tenha mais um espaço para guardar mais itens?

Basta ter criatividade e investir em pregadores, em cômodas menores, em armários planejados e pronto, tudo estará a sua disposição.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply