Preste atenção nesses 5 cuidados na hora de comprar uma cama com escorregador para seu filho

Confira, aqui, cinco cuidados que se deve ter na hora de comprar cama com escorregador para montar o quarto infantil

A cama com escorregador é a dica perfeita para transformar o quarto infantil em um local mais lúdico e divertido. Trata-se de um móvel que vem com o escorregador acoplado, possibilitando que a criança se divirta em casa.

Está pensando em comprar cama com escorregador, mas não sabe exatamente o que considerar para acertar na aquisição? Neste caso, este artigo é perfeito para você! Continue a leitura e descubra 5 cuidados para se ter na compra do móvel!

1. Confira o tamanho do móvel

Preste atenção nesses 5 cuidados na hora de comprar uma cama com escorregador para seu filho

Saber o tamanho do móvel antes de efetuar a compra é essencial. Assim, conseguirá compará-lo com as medidas do local de instalação e saber previamente se a cama com escorregador cabe no quarto infantil.

Para ter ainda mais certeza disso, meça a área disponível no quarto da criança e compare os dados obtidos com o tamanho da cama. Dessa forma, conseguirá evitar a compra de uma peça errada, que precise de troca ou de ajustes.

2. Escolha o modelo de escorregador

cama com escorregador

Esse tipo de cama está disponível com vários modelos de escorregador, o que permite escolher um que seja mais adequado ao tamanho do quarto.

O escorregador reto, em estilo lateral / transversal, por exemplo, é um dos mais tradicionais. Ele é mais compacto, por isso tende a ser recomendado para quartos infantis que não têm espaço grande.

Caso a área interna do quarto seja maior, considere escolher uma cama com escorregador com formato ondulado, que lembra um tobogã. Essa alternativa é um pouco maior e tende a ocupar mais espaço no quarto.

3. Não abra mão da segurança

quarto feminino infantil com cama com escorregador

É essencial que os pais não deixem a segurança de lado ao comprar cama com escorregador para o quarto infantil. Por isso, recomenda-se verificar se a estrutura do móvel é robusta e sólida, pois tais versões não se quebram com facilidade.

Dê preferência para a cama confeccionada com madeira maciça, porque se trata de um material mais resistente. Além disso, verifique o acabamento da cama, que deve ser liso, sem apresentar farpas e demais problemas que podem provocar machucados.

Se possível, escolha a cama com pintura em laca em estilo fosco, que ressalta a beleza da madeira, é mais resistente a riscos e tem acabamento superior, garantindo segurança para a criança e beleza para a decoração de seu quarto.

Também considere se a cama possui grades laterais de segurança. A cama com escorregador é alta, lembrando um beliche. Por isso, o ideal é que tenha grades laterais para evitar que a criança caia ao utilizar o móvel, reduzindo o risco de acidentes domésticos.

4. Considere se a cama é personalizável

cama castelo com escorregador

Camas personalizáveis são as melhores escolhas para o quarto infantil, porque permitem adaptar os móveis às necessidades da criança e ao espaço disponível.

As camas com escorregador personalizáveis são aquelas que têm partes modulares, que podem ser alteradas de posição. Um exemplo típico é o escorregador que pode ser instalado de um lado da cama ou de outro, invertendo sua posição de acordo com o espaço disponível para instalação.

Esses modelos de cama também contam com escada que pode ter sua posição alterada a qualquer momento, atendendo as necessidades da criança.

5. Prefira cama com escorregador que vem com complementos

Existem vários modelos de cama com escorregador e a maioria vem com complementos. Veja, a seguir, quais são as principais alternativas:

Cama com escorregador com tenda

Trata-se de uma alternativa que tem tecidos que cobrem aberturas laterais da cama.

cama com escorregador com tenda

Esse detalhe pode ser semelhante a uma cortina tradicional ou a um toldo. Inclusive, alguns modelos vêm com estampas de personagens, castelos, carros, entre outros.

Cama com escorregador com túnel

Neste caso, o móvel ganha uma cobertura de microfibra, transformando parte dele em um túnel.

cama com escorregador com túnel

É ideal para transformar a brincadeira da criança e ainda garantir mais proteção no uso do móvel.

Cama com escorregador com telhado

Alguns modelos de cama possuem um telhado de madeira com janela embutida, lembrando uma casa.

cama com escorregador com telhado

Há alternativas que imitam um castelo e ajudam a complementar a decoração do quarto.

Cama com escorregador com barraca

Trata-se de uma opção com barraca acima da cama, trazendo uma experiência de acampamento para o quarto infantil.

cama com escorregador com barraca

Cama com escorregador com mosquiteiro

Modelo que tem o mosquiteiro como aliado, para garantir proteção contra insetos na hora do sono.

cama com escorregador com mosquiteiro

Além disso, pode ser um complemento na hora de brincar.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário