Início » Decorando » Como decorar a sala de estar onde a TV não é a protagonista?

Como decorar a sala de estar onde a TV não é a protagonista?

Já pensou em decorar a sala de estar sem que a TV seja o centro das atenções? Afinal, esse ambiente pode, sim, ser acolhedor e convidativo sem que esse aparelho vire o ponto focal.

Existem algumas maneiras criativas para você deixar sua sala de estar aconchegante e cheia de personalidade com a TV sendo apenas um item comum dela.

Acompanhe o texto e veja como decorar a sala de estar onde a TV não é a protagonista.

Direcione a atenção para outro elemento decorativo

sala de estar com obra de arte atrás de TV como foco

A ideia de criar outro ponto focal é um dos jeitos mais óbvios para decorar a sala de estar sem deixar a TV como foco principal.

Uma ótima opção é usar uma parede de destaque com quadros, exibindo as suas obras favoritas, fotografias da família ou mesmo criar uma composição de quadros única.

Isso não apenas adiciona personalidade ao ambiente, mas também oferece uma oportunidade de expressar sua criatividade e estilo pessoal.

Camufle sua TV

TV camuflada por parede

Se possível, você ainda pode camuflar sua TV a partir da parede ao redor dela. Pinte a parede do fundo com uma cor escura, como azul-marinho ou preto.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Aliás, nada lhe impede de incluir um papel de parede que também ajuda a esconder sua televisão. Dependendo, a parede escura pode combinar muito bem com a marcenaria e oferecer ainda mais sofisticação ao espaço.

Esta é uma boa solução para quem quer evitar a intromissão das TVs e ter que mexer nas portas dos armários.

Foque nas janelas

sala de estar com três janelas grandes

Ao decorar a sala de estar para evitar que a televisão vire o centro das atenções, observe suas janelas. Elas mesmas podem virar o ponto focal do ambiente!

Como? Basta virar o sofá (ou pelo menos alguma poltrona) em direção a ela. Se puder, abandone as cortinas e permita a entrada da luz do sol tanto quanto possível.

A presença de uma maior quantidade de iluminação solar faz com que as janelas virem as protagonistas facilmente.

Mexa nos móveis

sofás virados de frente um para outro em sala

A disposição dos móveis pode desempenhar um papel fundamental na criação de um ambiente onde a TV não é o destaque principal.

Desse modo, ao invés de posicionar os sofás e cadeiras voltados para a televisão, experimente criar um layout mais sociável.

Ou seja, disponha os móveis para ser possível incentivar a interação e o diálogo entre as pessoas. Por exemplo, você pode criar um arranjo com poltronas confortáveis que formam um círculo ao redor da mesa de centro ou ainda dispor dois sofás um de frente para o outro.

Aproveite a iluminação artificial

sala de estar em tom de azul

Caso a opção das janelas não combine com seu projeto, você pode decorar a sala de estar com outras formas de iluminação que tiram da TV o foco principal.

Inclusive, a iluminação adequada pode transformar completamente a atmosfera de seu espaço. Então, uma das recomendações é adicionar diferentes fontes de luz além da iluminação central.

Exemplos práticos são as luminárias de piso, arandelas e abajures, que podem destacar uma estante de livros, obras de arte, etc.

Lembre-se de escolher lâmpadas com temperatura de cor adequada para criar a atmosfera que você deseja.

Veja também:
Qual é a melhor iluminação de apoio?

Inclua plantas

espaço da TV com plantas e quadros

São adições charmosas para a decoração de qualquer ambiente, ainda mais se optar por árvores – será um ponto focal instantâneo, não importa onde a coloque.

Você pode optar por árvores frutíferas em vasos, mas se sentir receoso, fique com as plantas tradicionais. Um truque fácil para tornar a planta como a principal atração de sua sala é posicioná-la em um suporte e deixá-la pendente ou colocá-la em um vaso grande e chamativo.

Entretanto, se você não se dá bem com plantas vivas, use versões artificiais bem realistas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.