Início » Dicas » Desentupir Vaso Sanitário com Detergente: Aprenda o Uso Fácil e Eficaz

Desentupir Vaso Sanitário com Detergente: Aprenda o Uso Fácil e Eficaz

 

Enfrentar um vaso sanitário entupido é uma questão doméstica que todo mundo já passou alguma vez na vida, e saber desentupir com um produto tão versátil quanto o detergente, pode ser um conhecimento capaz de te salvar em um momento de crise.

O melhor de tudo é que o uso do detergente como desentupidor não exige muito mais do que apenas um bom tanto de água quente, uma alternativa prática, eficaz e que pode evitar muito constrangimento cotidiano.

Confira a seguir um passo a passo muito simples para desentupir o vaso sanitário com detergente.

Passo a passo para desentupir o vaso com detergente

desentupir vaso sanitário com detergente

Essa é uma técnica simples e surpreendentemente eficaz que está ao alcance de todos. Para usá-la, como dissemos, você vai precisar apenas de:

  • Detergente de louça;
  • Pelo menos 2 litros de água fervendo.
  1. Aplicação do Detergente: Será necessário aplicar um jato generoso de detergente, com a duração aproximada de 5 segundos, direto no vaso sanitário.
  2. Período de Ação: após colocar o detergente é importante deixá-lo em repouso no vaso por cerca de 20 minutos, permitindo que ele comece a atuar no entupimento.
  3. Água Quente: Após o tempo de espera, é hora de despejar a água quente no vaso. Despeje a água fervendo em uma quantidade suficiente para cobrir o interior.
  4. Tempo de Efeito: Aguarde mais 10 minutos para que a mistura de detergente e água quente possa agir na desobstrução da passagem.
  5. Descarga: Por último, acione a descarga. Isso servirá para testar se o procedimento foi bem-sucedido, além de finalizar o desentupimento.

Caso o processo não desobstrua a passagem completamente da primeira vez, repita novamente. Se mesmo assim o vaso sanitário continuar entupido, pode ser necessário buscar o auxilio de uma desentupidora especializada nesse tipo de serviço.

Práticas que podem ajudar a evitar vaso sanitário entupido

Além de resolver o problema momentâneo do entupimento, é importante tomar medidas preventivas para evitar que o vaso sanitário entupa com frequência. Confira algumas dicas que podem ajudar:

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

  • Inspecione periodicamente o funcionamento do vaso para certificar-se de que tudo está operando devidamente.
  • Objetos como papel higiênico, absorventes e cotonetes devem ser descartados no lixo e nunca no vaso sanitário.
  • Use desodorantes sanitários líquidos em vez de bloquinhos ou pedras, pois se caírem dentro do vaso, estes últimos podem ser a causa de entupimentos.
  • É interessante que as orientações sobre o uso adequado do vaso sanitário sejam explicadas para as crianças, evitando que objetos possam ser jogados na privada;
  • Ter à mão um desentupidor pode ser a solução imediata para entupimentos mais simples.
  • O uso de produtos preventivos como enzimas e bactérias que degradam resíduos pode ser uma estratégia eficiente a longo prazo.

CONFIRA Também: Como Criar um Banheiro Pequeno com Design Moderno em 7 Dicas Inovadoras

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário