Início » Exterior » Dicas Infalíveis para Criar uma Área Gourmet Simples e Charmosa no Quintal

Dicas Infalíveis para Criar uma Área Gourmet Simples e Charmosa no Quintal

Criar uma área gourmet no quintal é daqueles projetos com o poder de transformar qualquer casa, além de ser muito empolgante. Se você está procurando inspiração para transformar seu espaço externo em um cantinho culinário cheio de estilo, essa lista de dicas foi feita pra você.

Confira 7 dicas infalíveis para criar uma área gourmet no quintal que é tanto simples quanto charmosa, perfeita para desfrutar sozinho ou com amigos e família.

1 – Materiais sustentáveis são uma ótima escolha

área gourmet no quintal 2
Imagem: Pinterest

A seleção de materiais é um dos primeiros passos para criar sua área gourmet no quintal.

Escolher materiais naturais e sustentáveis, como madeira de reflorestamento ou reciclada, pedras locais e metais recicláveis, não apenas é ecologicamente correto, como também adiciona um toque rústico e acolhedor ao seu ambiente, tudo a ver com a descontração que apenas os ambientes externos oferecem.

2 – Aproveite cada cantinho do seu espaço

Independentemente do tamanho do seu quintal, um layout bem pensado é crucial.

Considere o fluxo de passagem e a funcionalidade do espaço. Um design eficiente pode incluir uma pequena ilha central para preparação de alimentos, áreas de armazenamento inteligentes e talvez uma pequena (ou grande, a depender do espaço) mesa de jantar.

Utilize as paredes e cercas ao redor para criar áreas verticais de armazenamento ou decoração, ampliando o uso do espaço.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

3 – A iluminação é o verdadeiro ponto de charme do seu espaço

A iluminação certa pode transformar completamente a atmosfera da sua área gourmet no quintal.

Escolha luzes eficientes (como pendentes direcionados) nos espaços logo acima da pia, churrasqueira ou fogão, e bancada (ou mesa dobrável), para ajudar no preparo dos alimentos.

Já no espaço onde ficará a mesa ou assentos em que as pessoas ficarão, prefira lanternas, luzes de corda e velas, que são opções perfeitas para jantares noturnos ou para relaxar após um dia longo com uma luz mais suave e aconchegante.

4 – Equipamentos e organização para sua área gourmet funcional no quintal

Imagem: Pinterest

Uma cozinha funcional é o coração de uma área gourmet no quintal. Escolha equipamentos que se adaptem ao seu estilo de culinária, seja uma churrasqueira tradicional, um forno a lenha ou até mesmo um pequeno fogão a gás.

Lembre-se que a simplicidade é a chave na ideia de ter uma área gourmet no quintal, por isso, o melhor pode ser não inventar “muita moda”, e optar apenas pelos equipamentos que você realmente vai usar mais.

Garanta que haja espaço suficiente para preparar alimentos. Ter uma bancada completa não é obrigatório, mas uma mesa dobrável, onde você possa cortar ingredientes, é uma mão na roda.

Por fim, uma boa organização com prateleiras e gavetas (suspensas se não houver muito espaço para armários) é essencial, pois mantém os utensílios e ingredientes à mão.

6 – Ervas e temperos frescos e verticais

Um jardim vertical com ervas e temperos é prático e um belo elemento decorativo.

Cultive ervas como manjericão, alecrim e hortelã, que podem ser usadas diretamente na cozinha ao ar livre. Este pequeno detalhe economiza espaço e traz vida e frescor ao seu quintal.

6 – Área de fogueira

Se você for um privilegiado(a) com um espaço realmente legal no quintal, que tal ter uma área de lounge com uma fogueira?

Esse é o toque final perfeito pois é um “plus” incrível para reunir amigos e família nos dias mais frios do ano.

Adicione poltronas confortáveis ou almofadas de chão envolta desse espaço e crie um dos ambientes mais acolhedores e deliciosos para saborear comidinhas de inverno com as pessoas que você ama.

7 – Cobertura ou Pergolado

Imagem: Pinterest

Especialmente no quintal, é interessante investir um pouco mais em uma cobertura que proteja a sua área gourmet.

Um pergolado ou cobertura não só proporciona sombra durante os dias ensolarados, mas também permite que você desfrute do espaço em outras condições, como a chuva, a depender da intensidade.

Essa escolha, aliás, pode ficar ainda mais bonita e dar aquele charme que falamos no início adicionando trepadeiras ou plantas pendentes para um toque de verde e uma sensação ainda mais aconchegante.

Com essas dicas, sua área gourmet no quintal um espaço para cozinhar incrível, além de um verdadeiro espaço acolhedor, onde memórias serão criadas e compartilhadas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário