Dividindo o guarda-roupa casal – dicas para que os espaços sejam respeitados

Veja algumas dicas para evitar problemas no momento de dividir o guarda roupa com o seu parceiro. Conviva bem e sem estresses seguindo essas dicas. Acesse!

Casais que passam a viver sob o mesmo teto enfrentam uma situação comum, a divisão do espaço do guarda-roupa. Parece simples, mas essa questão pode causar estresse e abalar o relacionamento quando incorretamente resolvida.

Mas, dividir o espaço do guarda-roupa de casal não é um bicho de sete cabeças. Há algumas dicas preciosas para utilizar melhor seu espaço e não ocupar o do outro, evitando problemas. Veja a seguir quais são elas!

Divida o espaço igualmente entre o casal: É essencial separar o espaço de forma igual entre o casal. Assim, garante-se que todas as peças serão armazenadas e que cada um tenha área disponível para guardar novas aquisições.

Dividir guarda roupa - mulher

Falta espaço? Reveja e renegocie: Se acontecer de um ter mais roupas do que o outro (mulheres geralmente têm mais peças), o ideal é verificar se todos os itens são realmente usados. Separe os que não forem para doar ou vender.

Caso ainda permaneça com uma quantidade maior de peças após a revisão, tente negociar com o parceiro um espaço a mais, se estiver sobrando. Não se aproprie da área reservada ao outro sem consultá-lo.

Evite dar palpites na organização do outro: Organização de roupas é um processo pessoal, cada um faz do seu jeito. Dar palpites e interferir pode ser pouco elegante. O ideal é opinar ou ajudar o outro dando dicas e conselhos somente quando se percebe que o espaço pode ser prejudicado caso não mude a forma de organização. Assim, prova-se que os dois se beneficiariam com a alteração.

Mantenha o uso de gavetas separado: Há casais que misturam suas peças pequenas, geralmente roupas íntimas e meias, mas isso não é nada prático, podendo levar, inclusive, à perda dos itens. Por isso, separe as gavetas do guarda-roupa entre o casal.

Guarda roupa homem

Se possível, invista em organizadores de gaveta, que possibilitam ver e identificar rapidamente as peças. Além disso, os organizadores permitem um melhor aproveitamento do espaço na gaveta.

Respeite o espaço do outro: Na correria do dia a dia, pode ser difícil não misturar as peças. Mas, tente evitar confusão e não ocupe o espaço do outro.

Deixe seu comentário