Início » Dicas » Como organizar e decorar lavanderia pequena; inspire-se nessas ideias acessíveis e práticas

Como organizar e decorar lavanderia pequena; inspire-se nessas ideias acessíveis e práticas

Veja dicas de como organizar e decorar lavanderia pequena, garantindo um espaço funcional e bonito para usar no dia a dia!

Há quem pense que organizar e decorar lavanderia pequena são tarefas muito difíceis, mas isso não é verdade! Dá para conseguir resultados incríveis de maneira simples e econômica.

Aqui, você confere dicas sobre como organizar e decorar lavanderia pequena. Continue a leitura e veja ideias de baixo custo e práticas que você pode adotar!

como decorar sua lavanderia
como decorar sua lavanderia

 

Use cestos para roupas

cesto de roupa lavanderia
cesto de roupa de lavanderia

Os cestos são aliados na organização e decoração da lavanderia pequena, evitando que roupas fiquem soltas pela área. O ideal é que tenha pelo menos dois cestos, um para roupas limpas e outro para as sujas.

Dê preferência para os cestos dobráveis, pois podem ser recolhidos quando não estão em uso, otimizando o espaço disponível na área de serviço. Há excelentes alternativas confeccionadas com tecido, por exemplo.

Aposte em caixas organizadoras

caixa organizadora lavanderia
caixa organizadora para lavanderia

As caixas organizadoras ajudam a guardar produtos de limpeza e pequenos utensílios utilizados na área, como as escovas e luvas. Assim, evita-se que esses itens fiquem largados pelo espaço, o que dá uma impressão de bagunça.

Tenha o cuidado de usar caixas organizadoras coloridas ou com algum detalhe que as diferencie, como texturas que imitam cestos de palha. Dessa forma, as caixas também contribuem para a decoração do espaço.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Invista em tapetes para lavanderia

tapetes para lavanderia
tapetes para lavanderia

Os tapetes pequenos ou passadeiras são perfeitos para decorar a lavanderia, dando-lhe mais cor e alegria. É possível colocá-los, por exemplo, em frente ao tanque ou máquina de lavar.

Dê preferência para os modelos estampados ou coloridos, pois dão um toque a mais de irreverência para a decoração. Há tapetes incríveis com estampas geométricas, de flores e de frases engraçadas.

Ao escolher a peça, também tenha o cuidado de eleger a que possui base antiderrapante. Assim, é possível reduzir o risco de tropeços e quedas na área, principalmente se tiver idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção no imóvel.

Além do fator decorativo, os tapetes para lavanderia ajudam a manter a área limpa. Eles evitam a queda de gotas de água no piso, absorvendo eventuais líquidos, dependendo do seu material.

Instale prateleiras e nichos

prateleiras nichos lavanderia
prateleiras nichos lavanderia

Precisa de espaço para guardar e organizar objetos, mas a grana está curta para comprar móveis? Uma solução para esse caso é investir em prateleiras e nichos, que são peças mais baratas do que armários.

Dá para escolher prateleiras de madeira ou de metal, tendo o cuidado de instalá-las em áreas sem tubulações, para evitar perfurações nos encanamentos. Esta mesma dica vale para os nichos.

Deixe sobre esses móveis produtos de limpeza e de lavagem de roupas. Se quiser complementar a decoração, também coloque objetos como vasos, plantas, adornos, quadros pequenos, entre outros.

Use adesivos na parede

Os adesivos são formas baratas e rápidas de transformar a decoração da lavanderia. Há alternativas com formato geométrico, frases divertidas e com imagens que fazem referência aos produtos utilizados no espaço.

Para aplicar os adesivos, é importante que a parede esteja limpa e seca para garantir uma melhor aderência. Dá para espalhá-los por toda a parede ou somente em parte dela, personalizando a decoração.

Além do preço acessível, os adesivos são fáceis de retirar, caso enjoe e queira colocar outros itens de decoração na parede da área de serviço.

Pendure quadros

Foi-se o tempo que os quadros eram utilizados apenas na sala ou no quarto. Hoje, dá para usá-los na lavanderia, dando mais criatividade para a decoração.

A dica é utilizar quadros pequenos e leves, que podem ser apoiados sobre móveis ou grudados na parede com fita adesiva extraforte. Se quiser economizar ainda mais, considere emoldurar pôsteres e utilizá-los na decoração da área.

Use plantas de forma estratégica

plantas para sua lavanderia
plantas para sua lavanderia

A planta dá colorido e vida para a decoração da lavanderia. O melhor? Há alternativas com preços acessíveis e que são fáceis de cuidar, como as suculentas.

Dá para colocar um vaso com planta pequeno sobre um móvel ou diretamente no piso, num canto da lavanderia. Outra opção é escolher uma planta com caimento e colocá-la em prateleiras.

Instale pendentes na área

Uma das formas transformar a decoração é brincar com a iluminação do espaço e dá para fazer isso sem gastar muito, é só usar pendentes.

Dá para instalá-los no meio da lavanderia ou num lugar que precisa de uma claridade maior, como onde estão os produtos de limpeza. Prefira pendentes mais simples, pois são mais baratos e fáceis de instalar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário