Início » Dicas » Feng Shui na carteira: como estimular riqueza e abundância?

Feng Shui na carteira: como estimular riqueza e abundância?

O desejo de melhorar a energia positiva em nossas vidas é constante, não é? Então, você sabia que é possível aplicar o Feng Shui na carteira que você carrega todos os dias consigo?

Sabendo o que fazer, sua carteira pode virar uma fonte de atração de riqueza e abundância!

Em primeiro lugar, entenda que a ideia por trás do Feng Shui na carteira é entender que a maneira como organizamos o dinheiro e nossos pertences pode afetar nossa energia financeira.

Portanto, separamos as dicas mais importantes abaixo para você atrair riqueza e prosperidade considerando as regrinhas do Feng Shui!

Organize sua carteira

pessoa segurando carteira vermelha nas mãos

De fato, o primeiro passo é a organização de sua carteira.

Sua carteira pode ser uma miniatura do Baguá (o octógono que representa as diferentes áreas de sua vida dentro de casa). Nesse sentido, manter sua carteira organizada é crucial para boas energias.

Separe o dinheiro em compartimentos diferentes, mantenha cartões de crédito e débito em ordem e remova recibos antigos e inúteis.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Isso não só simplifica a sua vida financeira, mas também permite que a energia flua de maneira mais eficaz.

Opte pelas cores e materiais certos

As cores e os materiais da sua carteira também desempenham um papel importante. Conforme o Feng Shui, as cores representam diferentes elementos e podem impactar sua energia financeira.

As cores que representam a riqueza são o verde, o roxo e o vermelho. Dessa forma, uma carteira nessas cores pode atrair riqueza.

Aliás, se preferir uma carteira de outra cor, coloque uma nota de dinheiro verde em um compartimento especial. Isso simboliza a abundância e pode atrair mais riqueza para você.

Analise o que manter ou não na carteira

mulher colocando dinheiro em carteira

Determinados itens devem e não devem estar presentes em sua carteira.

Por exemplo, evite acumular recibos e papéis desnecessários, pois isso pode obstruir o fluxo de energia. Ademais, mantenha apenas o dinheiro que você precisa no momento.

Uma ideia interessante é manter uma pequena pedra de citrino na sua carteira. O citrino é considerado um cristal de riqueza no Feng Shui e pode atrair prosperidade.

Atente-se à posição da carteira

Outra recomendação para aplicar o Feng Shui na carteira é considerar como você carrega esse item por aí.

Conforme essa prática milenar, a carteira deve ser mantida em um lugar onde seja facilmente acessível e visível. Evite escondê-la no fundo da sua bolsa ou mochila, já que isso pode simbolicamente esconder sua riqueza.

Orientações específicas do Feng Shui na carteira

carteiras de várias cores

Além das dicas acima, existem outras recomendações bastante úteis na hora de deixar sua carteira pronta para atrair mais riqueza e abundância:

  • Lembre-se do poder dos números no Feng Shui. Mantenha um número de notas de dinheiro que você gosta (por exemplo, $88) na sua carteira. 

O número 8 é considerado muito auspicioso.

Inclusive, já abordamos sobre isso aqui:
Números da casa no Feng Shui

  • Não sobrecarregue sua carteira: o excesso de cartões e documentos pode bloquear o fluxo de energia positiva. Mantenha apenas o essencial;
  • Mantenha sua carteira limpa e livre de objetos quebrados ou desgastados. Itens danificados podem atrair energias negativas.

Experimente essas dicas e abra as portas para uma vida financeira mais próspera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário