Início » Pets » 10 melhores raças de cachorro para sua criança; veja essa lista para te ajudar a tomar a melhor decisão

10 melhores raças de cachorro para sua criança; veja essa lista para te ajudar a tomar a melhor decisão

Conheça, aqui, as 10 melhores raças de cachorro para criança e escolha as suas favoritas para ter em seu lar!

Existem raças de cachorro que se dão muito bem com crianças, tendo uma relação benéfica com elas! O pet ajuda no desenvolvimento afetivo e educacional da criança, bem como no fortalecimento de sua imunidade.

E quais são essas raças de cachorro, especificamente? A seguir, listamos as 10 melhores! Confira, descubra quais são e escolha as suas favoritas!

1. Golden retriever

10 melhores raças de cachorro para sua criança; veja essa lista para te ajudar a tomar a melhor decisão

O golden retriever é uma raça de cachorro que sempre aparece no topo da lista dos que se dão bem com crianças. E há um bom motivo para isso: eles são inteligentes, obedientes, companheiros e brincalhões.

Por isso, são sempre uma excelente alternativa para casas com criança, principalmente quando o pequeno é mais ativo, pois cães dessa raça costumam ser mais agitados.

2. Labrador

labrador

O labrador é parecido ao golden retriever no temperamento e no tamanho, sendo um cão de porte maior. Além disso, o animal se destaca por seu companheirismo e docilidade.

Essa raça de cachorro gosta de brincar e correr, por isso também é mais indicada para lares com crianças ativas, que têm bastante energia para gastar.

3. Shih-tzu

shih-tzu

É uma das raças de cachorro mais populares, principalmente quando se fala em cães com temperamento amigável e tranquilo. O shih-tzu é considerado uma raça de companhia, portanto, tem menos energia do que um golden retriever.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Trata-se de uma raça mais indicada para crianças calmas, bem como que moram em apartamento, pois seu porte é menor. Também é ideal para pequenos que gostam de passeios e brincadeiras.

4. Buldogue francês

buldogue francês

O buldogue francês é uma raça de pequeno porte indicada para quem mora em apartamento. Assim como o shih-tzu, o buldogue francês é uma raça de companhia.

Logo, tem pouca energia para gastar. Os cães dessa raça são bastante afetuosos, gostam de ser o centro das atenções e de ganhar carinho. Por isso, são mais indicados para crianças que gostam de passar mais tempo interagindo com os animais.

5. Beagle

beagle

Os cachorros da raça beagle costumam se dar muito bem com crianças, são curiosos, ativos e têm muita energia para gastar. Eles são cães de caça e muito afetuosos e sociáveis.

O ideal é que pertença a uma família que dedique um tempo para brincar com o cachorro, bem como para realizar atividades básicas como passeios.

6. Collie

collie

Os cães da raça collie se destacam por serem amorosos e por se apegarem aos seus donos com facilidade. Eles são obedientes, educados e respondem bem a adestramentos.

Trata-se de uma raça de porte médio e pelagem grande, portanto, é ideal para casas e apartamentos com tamanho médio ou grande. Não se indica criar os cachorros dessa raça em imóveis pequenos, porque eles precisam de espaço para se movimentar.

7. Pug

pug

O pug é uma raça ideal para quem mora em apartamento, pois é um cachorro que não costuma latir com frequência. É pequeno e não precisa realizar caminhadas todos os dias.

Seu temperamento é alegre, carinhoso e amoroso. Por isso, consegue conviver perfeitamente com crianças. Também é um ótimo companheiro de idosos, portanto, se a família tiver pessoas da terceira idade também é interessante ter cães dessa raça.

8. Setter irlandês

setter irlandês

O setter irlandês é um cachorro cheio de energia, que gosta de correr e brincar em espaços abertos. Ele é veloz e atlético, não é perigoso e não é bagunceiro.

Os cachorros dessa raça demonstram carinho por seus donos e está sempre perto deles. Além disso, gosta de ficar próximo de crianças, principalmente das que têm muita energia.

9. Yorkshire terrier

yorkshire terrier

Trata-se de um cachorro com personalidade marcante, é afetuoso e simpático. É ideal para crianças grandes, que entendem o porte delicado do Yorkshire terrier.

Possui pelagem longa e necessita de escovações diárias para evitar nós ou outros problemas. Se preferir, é possível fazer a tosa com maior frequência, para melhor cuidado com o pelo e adaptação a climas quentes.

10. Poodle

poodle

O poodle é uma raça calma, leal e cuidadosa. Mesmo que tenha bastante pelo, a perda dele é mínima, portanto, não é um problema para casas com moradores alérgicos.

O cachorro poodle é tímido com estranhos, mas socializa bem com crianças e pessoas que já conhece. Gosta de se dedicar aos seus donos e são companheiros para a vida toda.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

    Deixe seu comentário