Molduras de Gesso para Sala – Este tipo de acabamento vai te encantar

Decorar a sala de casa é um dos afazeres que as pessoas mais gostam, principalmente quando possuem dinheiro disponível e bastante inspiração, não é mesmo?

Veja aqui quais são as principais molduras de gesso para sala, quais são aqueles modelos mais utilizados, como podem ser aplicados e muito mais. Continue acompanhando e fique ligado!

Molduras de Gesso para Sala – Este tipo de acabamento vai te encantar

Roda teto

Molduras de Gesso para Sala - Este tipo de acabamento vai te encantar

Conhecida como o modelo mais comumente encontrado nas casas, o modelo roda teto costuma dar acabamento ao gesso ou a laje, sendo assim, aplicado a sua volta, daí seu nome.

Ele pode ser aplicado apenas no teto, na parede ou no encontro de paredes. O principal segredo para sua escolha é o tipo de matéria-prima que for escolhida, que deve ser resistente à umidade e que seja fácil de se manter.

O mais popular é o de gesso, onde pode ser desenhado em diferentes desenhos e com fácil manuseio pelos especialistas. Mas, ele também pode ser encontrado em PVC, madeira, poliuretano, isopor e também aço inox.

Boiserie

Boiserie

Essa técnica de revestir paredes com molduras de parede teve seu auge durante o período do rococó, mais precisamente entre os séculos 12 e 18, retornando para seu ápice nos últimos anos.

Esse é um modelo de decoração fácil de fazer em casa, tudo isso sem ter um especialista no assunto, basta ter gesso e isopor disponíveis.

Geralmente elas são pintadas da mesma cor do painel, apenas para complementarem o visual, mas, também podem ser visualizadas em diferentes tonalidades para dar um destaque, dessa maneira, cabe ao interessado verificar qual é o modelo que mais gosta.

Use isso na decoração da sua sala e em quartos, mas nada impede que você a use em seu banheiro. Lembre-se de medir com cuidado para que fiquem equilibradas e não existam demais problemas quando ficarem prontas.

Guarnição para portas e janelas

Guarnição para portas e janelas

Conhecidas como molduras, esse elemento costuma ser instalado ao redor da porta e da janela, servindo para encobrir o encontro entre a parede e também o batente, o que dá um melhor acabamento para o decór.

Ademais, também é um truque muito usado para ocultar demais assimetrias entre a alvenaria e também a porta, o que é comum de acontecer em muitas construções e reformas.

Geralmente a decoração remete ao estilo clássico quando feito com gesso ou até mesmo madeira, mas, caso as formas sejam retas e lisas, podem ter uma pegada mais moderna e contemporânea, ideal para quem quer inovar.

Moldura de gesso cortineiro

Moldura de gesso cortineiro

Os modelos de moldura de gesso cortineiro podem ser usados de maneira embutida nos casos de forro de PVC rebaixado, escondendo assim o começo da cortina ou de maneira sobreposta.

Além disso, ela pode se alongar um pouco na frente da cortina, encobrindo os trilhos até a cantoneira. Esse modelo é muito usado para alongar o visual de onde está inserido, sendo assim, uma ótima opção para quem quer investir em beleza em vários sentidos.

Esse modelo não precisa ficar restrito apenas na sala, mas também pode ser usado nos quartos, no banheiro e até mesmo na cozinha, isso porque seu visual é super diplomático e bonito.

Sanca de gesso

Sanca de gesso

Uma excelente opção para deixar seu lar com um visual mais moderno e versátil, elas são feitas com um acabamento entre o teto e a parede, ajudando a melhorar a incidência de luz para o local em que for inserida.

O mais legal dessa ideia de gesso é que ela possui um baixo valor de investimento, sendo uma escolha bem popular para quem quer modificar a sala. Os modelos são variados entre:

  • Sanca fechada: esse modelo não tem nenhum tipo de abertura, onde o forro rebaixado é apenas entre a parede e o teto, assim, a iluminação acontece em pontos de luz centrais;
  • Sanca aberta: com acabamento em sua lateral com espaço aberto para a região central, ela permite a iluminação indireta, refletindo para o teto, com a possibilidade de inerir spots na parte rebaixada do gesso.

Essas são algumas das melhores ideias de gesso para instalar em sua sala. Gostou de alguma? Não deixe de comentar abaixo qual é e compartilhar com seus amigos!

Deixe seu comentário