Móveis para quarto de casal em 2022 – Tendências

Escolher móveis para quarto de casal nem sempre é tarefa fácil! Mas, dá para descomplicá-la, é só adotar as principais tendências nesse segmento!

Aqui, você conhece quais são as principais tendências de móveis para quarto de casal em 2022. Confira e aproveite para escolher as suas favoritas!

tendencias móveis para quarto de casal 2022

Natural

Trata-se de uma tendência que tem a ver com a valorização de materiais naturais na decoração. Mas, como ela se aplica aos móveis? Simples: na escolha de móveis de madeira, por exemplo.

Outro excelente exemplo é o uso de móveis artesanais e em tons que remetem à natureza, como os terrosos e verde. O diferencial dessa tendência é que ela transmite um toque de aconchego extra para o ambiente, tornando-o mais agradável.

Madeira

A madeira é uma das principais tendências em móveis para quarto de casal em 2022! Para apostar nela, basta comprar móveis de madeira, preferencialmente a sustentável.

Bons exemplos são os móveis com madeira de demolição ou com madeira de reflorestamento. Se preferir, também dá para reutilizar móveis que estão parados em casa.

No caso da reutilização e reaproveitamento, há a possibilidade de realizar consertos ou pinturas nos móveis, para dar nova cara a eles, garantindo peças personalizadas para o ambiente.

Cor suave

A cor suave é uma forte tendência para móveis do quarto de casal em 2022. Nessa lista de cores entram o bege, branco e tons pastel. O grande diferencial é que tais tonalidades são calmantes e contribuem para ter um sono reparador.

Procure escolher guarda-roupa, cama, cômoda, mesa de cabeceira, enfim, quaisquer outros móveis em cores claras. Se o quarto for pequeno, considere utilizar somente uma tonalidade, o que ajudará a evitar recortes visuais na decoração, dando a impressão de que o ambiente é mais amplo.

Móvel multifuncional

O móvel multifuncional é aquele que possui mais de uma função. No quarto de casal, um excelente exemplo disso é a cama box baú, que serve tanto para se deitar como para guardar roupas de cama ou itens pessoais.

Esses móveis otimizam o espaço, garantindo que o quarto tenha itens essenciais e ainda sobre espaço livre para circulação. Assim, o ambiente fica muito mais funcional.

Mas, como investir nessa tendência? Basta comprar móveis para quarto de casal que têm mais de uma função, como a cama box baú, uma mesa que desempenha o papel de penteadeira e tem espaço para uso como escrivaninha, entre outros.

Rústico

A tendência do rústico está associada à busca pelo artesanal. Nos móveis, ela aparece em peças feitas artesanalmente, seja sob medida para seu quarto ou não.

Também pode aparecer em acabamentos feitos com materiais naturais, como um puxador de cerâmica ou pintado a mão, bem como em detalhes de palhinha nos móveis.

Minimalismo

O minimalismo, que tem como base a frase “menos é mais”, também é forte tendência para móveis de quarto de casal, sobretudo após a pandemia de covid-19.

A volta do minimalismo na decoração tem a ver com possuir somente o essencial, tornando o ambiente e o espaço o mais otimizado possível.

Móveis minimalistas caracterizam-se por serem compactos e terem design com linhas limpas. Justamente por isso contribuem para se ter um ambiente completo, enxuto e que atende perfeitamente as necessidades do casal.

Integração quarto e home office

A pandemia de covid-19 trouxe como necessidade a integração de espaços e é justamente isso que se fixa como uma das principais tendências para quarto de casal em 2022.

Neste caso, trata-se do uso de móveis que proporcionem a integração entre quarto e home office. É o caso de mesas de escritório, escrivaninhas, gaveteiros, enfim, peças que possibilitem a organização do ambiente e o tornem perfeito tanto para descansar como para trabalhar.

Móveis acessórios

Está sobrando espaço no seu quarto de casal? Então, a tendência dos móveis acessórios é uma alternativa para torná-lo ainda mais completo e aconchegante. O segredo está em inserir no ambiente móveis extras, como as poltronas de leitura.

Outra excelente opção é o recamier, que é um móvel normalmente utilizado na beira da cama, seja para descansar ou sentar-se para calçar um sapato.

Escolha móveis acessórios que estejam alinhados com o restante da decoração do quarto de casal, para garantir uma unidade visual e harmonia no ambiente.

Deixe seu comentário