Móveis para quarto infantil em 2022 – Tendências

Montar um quarto infantil completo e com decoração incrível nem sempre é simples, principalmente para pais de primeira viagem. Mas, há uma forma de resolver esse problema, é só decorar adotando tendências.

Aqui, indicamos quais são as principais tendências de móveis para quarto infantil em 2022. Confira e aproveite para escolher as suas favoritas!

quarto infantil escandinavo

Madeira

A madeira está em alta para a decoração do quarto infantil em 2022! Os móveis de madeira são perfeitos para adotar essa tendência, ajudando a garantir um quarto incrível e atual sem muito esforço.

Dê preferência por móveis com madeira sustentável, como a de demolição e reflorestamento. Além disso, escolha móveis com uma tonalidade só de madeira, o que possibilitará ter harmonia visual na decoração.

Essa tendência da valorização da madeira na decoração tem tudo a ver com outra muito forte na decoração 2022, a busca pelo natural.

Móveis minimalistas

Os móveis minimalistas para quarto infantil estão em alta para 2022! Não é para menos, afinal, garantem um ambiente muito mais clean e bonito no quarto dos pequenos.

Esse tipo de móvel se caracteriza por ser mais compacto, sem comprometer seu espaço interno. Outro ponto marcante é o design, que possui linhas limpas, sem nada rebuscado.

Ao utilizar esses móveis, garante-se um ambiente com decoração bonita e visualmente agradável! Essa tendência é perfeita para quem deseja algo simples, aconchegante e funcional.

Cartela de cor neutra

As cores neutras são uma forte tendência em móveis infantis para 2022. A preferência por essas tonalidades tem a ver com uma outra tendência, a genderless, que significa “sem gênero” ou “gênero neutro”.

Neste caso, esqueça o clássico azul para meninos e rosa para meninas. Essa tendência preza pelo uso de cores neutras como o branco, bege, tons terrosos, cinza, preto, verde, amarelo, entre outros.

Essas cores neutras aparecem nos móveis, possibilitando montar um quarto incrível. Outro diferencial dessa tendência é que ela permite montar um espaço perfeito para irmãos que dividem o mesmo quarto.

Móveis multifuncionais e versáteis

Os móveis multifuncionais e versáteis são grandes tendências para quartos infantis em 2022. O motivo disso é simples: eles possibilitam um melhor aproveitamento do espaço e dos próprios móveis.

Mas, como funciona isso, especificamente? Começando pelos móveis multifuncionais, é importante esclarecer o que eles são! Trata-se de móveis que têm mais de uma função, como a cama box baú e a cômoda que também desempenha o papel de trocador de fralda.

O diferencial dos móveis multifuncionais é que eles possibilitam montar um quarto completo, tendo tudo o que a criança precisa, sem ocupar muito espaço. Inclusive, esses móveis são perfeitos para quartos pequenos.

Já os móveis versáteis são aqueles que poderão ser utilizados durante um longo período, acompanhando o crescimento da criança. Um exemplo típico disso é o berço que vira cama, ajudando a otimizar gastos conforme a criança cresce.

Estilo montessoriano

O quarto infantil com decoração no estilo montessoriano também é tendência para 2022! Trata-se de um tipo de decoração que preza pela educação e autonomia da criança, montando um espaço que possibilite que realize atividades sozinha.

Na decoração montessoriana, o quarto tem móveis baixos, o que permite que a criança guarde e pegue suas roupas e brinquedos com maior facilidade. Além disso, a cama também é baixa e tem proteção lateral, para evitar quedas.

Principais móveis para decoração de quarto infantil

Antes de partir para a compra, é importante conhecer quais são os principais móveis para quarto infantil! A seguir, listamos todos os essenciais para o ambiente:

  • Berço ou cama. Dê preferência para móveis resistentes a danos e que possam ser utilizados por um longo período;
  • Guarda-roupa. O ideal é que ofereça um espaço para armazenar todos os itens da criança, seja roupa pessoal ou de cama;
  • Cômoda e trocador de fralda. Vale lembrar que a própria cômoda pode servir de trocador de fralda. Somente tenha o cuidado de escolher um móvel com altura ideal;
  • Armário, nicho e/ou prateleiras. Tais móveis são perfeitos para organizar itens pessoais e objetos de decoração, bem como brinquedos da criança;
  • Poltrona de amamentação. Caso seja um quarto para bebê, é interessante que tenha uma poltrona de amamentação para que mãe e filho tenham máximo conforto durante esse processo;
  • Escrivaninha, que é uma alternativa interessante se a criança está em idade escolar.

Deixe seu comentário