Início » Decoração » 5 coisas que NÃO PODEM faltar na decoração de apartamento pequeno; a 3ª é fundamental

5 coisas que NÃO PODEM faltar na decoração de apartamento pequeno; a 3ª é fundamental

Descubra, aqui, cinco coisas imprescindíveis na decoração de apartamento pequeno e aproveite para usá-las ao montar seu lar!

Montar uma decoração de apartamento pequeno perfeita não é tarefa fácil, afinal, trabalha-se com um espaço reduzido, sem saber exatamente o comprar para tornar os ambientes funcionais e bem decorados.

Para lhe ajudar nessa atividade, listamos cinco coisas que não podem faltar na decoração de apartamento pequeno. Continue a leitura e descubra quais são!

1. Tapetes

5 coisas que NÃO PODEM faltar na decoração de apartamento pequeno; a 3ª é fundamental

Os tapetes são peças essenciais na decoração da sala e do quarto. Eles ajudam a transformar o ambiente sem muito esforço, dando-lhe conforto e aconchego.

Mas não é só isso! O tapete também melhora a acústica do cômodo, evitando eco. Além disso, protege pisos contra riscos e evita o contato do pé diretamente com o chão. Isso faz toda a diferença em dias frios, tendo maior conforto térmico.

E como escolher o tapete ideal? Recomenda-se que ele esteja alinhado com o estilo decorativo utilizado no cômodo. Assim, conseguirá uma decoração visualmente uniforme e agradável.

tapete em sala pequena

Em caso de dúvida, escolha um tapete liso (sem estampas) em uma cor neutra. Peças com essas características são atemporais e à prova de erros, podendo ser utilizadas em quaisquer tipos de decorações.

Se possível, dê preferência para tapetes em cores claras. Tais tonalidades ajudam a ampliar visualmente o ambiente, dando a sensação de que o cômodo é maior. Portanto, são as melhores escolhas.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

2. Cortinas

apartamento pequeno decorado

As cortinas são itens ideais para montar uma decoração de apartamento pequeno perfeita! Elas contribuem positivamente, dando mais charme e elegância para o ambiente.

Essas peças possuem outras vantagens, como dar maior privacidade para os moradores, barrar o excesso de luz natural que entra no imóvel e melhorar a acústica do cômodo.

A recomendação geral é que escolha uma cortina grande, que vá do teto até o piso. Essa versão dá a impressão visual de que o pé direito do ambiente é alongado, por isso é uma boa escolha para decorar apartamentos pequenos.

cortina em sala pequena

Além disso, cortinas em tons claros, como o branco e bege, dão uma sensação de amplitude para o ambiente. Portanto, sempre prefira tonalidades claras e suaves ao escolher cortina para seu lar.

3. Móveis multifuncionais

mesa multifuncional

Os móveis multifuncionais são os principais segredos para decorar apartamento pequeno, deixando os ambientes completos e funcionais. E o que são esses móveis, exatamente?

São móveis que exercem mais de uma função. Um ótimo exemplo é o sofá cama, que tem nome autoexplicativo: é tanto sofá como cama, oferecendo um espaço confortável para se acomodar.

quarto pequeno com cama multifuncional

Outro exemplo de móvel multifuncional é a cama box baú, que disponibiliza um espaço extra para guardar roupa de cama, objetos e demais itens, evitando bagunças no quarto.

Os móveis multifuncionais são excelentes investimentos para a decoração de apartamento pequeno porque eles ajudam a otimizar espaços. Ao comprá-los é possível ter um espaço completo, funcional e organizado.

4. Prateleiras e nichos

Prateleiras na decoração - Dicas de como usá-las da forma correta!

As prateleiras e nichos são importantes porque eles possibilitam aproveitar o espaço vertical disponível no imóvel. Assim, passa-se a ter uma área extra para organizar objetos e apoiar itens de decoração.

Há diversos tipos de prateleiras e nichos, como os confeccionados com madeira, que são excelentes investimentos pois são atemporais e combinam com quaisquer tipos de decoração.

Dá para usar as prateleiras e os nichos em salas, quartos, cozinhas, banheiros e lavanderias, sempre tomando o cuidado de instalar longe de tubulações para não as perfurar.

prateleiras em apartamento pequeno

Nesses móveis, você pode colocar itens que são utilizados com frequência no cômodo, conseguindo encontrá-los com facilidade sempre que precisar. Também dá para apoiar e organizar livros, porta retrato, quadros pequenos e demais objetos de decoração.

5. Espelhos

espelho em quarto

Os espelhos são itens que fazem toda a diferença na decoração do apartamento pequeno. Ele reflete imagens e por isso dá a impressão de que o espaço é mais amplo. Além disso, contribui para que se tenha a impressão de que o ambiente é mais claro e iluminado.

Há diversas formas de usar espelho na decoração! Uma delas é investir em uma peça grande e pendurá-la na parede ou apoiá-la no piso, encostando-a na parede em seguida.

espelho apoiado em parede de quarto

Outra forma é montar uma composição com espelhos pequenos ou médios, pendurando-os na parede. Se preferir, também dá para fazer uma composição com espelhos pequenos e médios e quadros, pôsteres, enfim, outros objetos de decoração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário