Início » Decoração » Parede grande sem décor? ESTAS IDEIAS vão transformar o seu ambiente

Parede grande sem décor? ESTAS IDEIAS vão transformar o seu ambiente

Tem uma parede grande e vazia em casa e ela lhe intimida? Pois é, ela está precisando de uma boa decoração.

Na realidade, é comum que a solução mais prática seja apostar em alguma obra de arte maior e pronto – é um investimento rápido e estiloso. Porém, se você quer ser mais ousado, acompanhe o post.

Existem algumas ideias incríveis e inusitadas para decorar sua parede grande que transformam o ambiente todo!

Sua coleção de livros

estante em parede grande

Se você é uma pessoa viciada em livros, provavelmente sofre só em pensar em se desfazer das obras após terminá-las de ler.

Então, que tal usar aquela parede grande para exibir sua coleção? Use uma estante de tamanho considerável (considerando a quantidade de livros, claro) ou um sistema de prateleiras criativas.

Isso irá adicionar cor, textura e interesse visual à sua parede grande. Além disso, organize seus livros de alguma maneira diferenciada, como por cor, por exemplo, ou ainda por tamanhos.

Se sobrar espaço em suas prateleiras ou estantes, invista em objetos decorativos ou até em plantas (que é o próximo tópico).

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Plantas, muitas plantas

prateleiras com plantas em sala

Quem não gosta de ter plantinhas em casa, não é? Com os vários benefícios que elas promovem para nossa saúde e bem-estar, nada melhor do que incluir algumas espécies na sua parede grande sem graça.

Você pode montar pequenos vasos – aqueles modelos pré-fabricados próprios para inserir nas paredes – ou ainda colocar a mão na massa e você mesmo criar pequenas prateleiras suspensas.

Existem plantas trepadeiras ou pendentes que darão um charme extra ao seu espaço, como a jiboia e a samambaia, por exemplo.

Lembre-se apenas de remover cada uma da parede antes de fazer as regas (seguindo as necessidades de cada uma).

Tapeçarias de tecido

tapeçaria na parede

Hoje em dia, é uma tendência sensacional incluir tapeçarias de parede, especialmente os modelos coloridos e impactantes.

Você pode encontrar opções em uma loja de artesanato local e pendurar na sua parede grande para trazer ainda mais elegância ao seu espaço. 

Escolha um modelo de tamanho, cor e textura que harmonize com o restante da decoração!

Prateleiras abertas

parede com prateleiras abertas

Se a intenção não é incluir livros ou plantas, as prateleiras abertas podem ser um espaço de armazenamento extra para outros elementos.

Por exemplo, você pode exibir fotos e imagens emolduradas, bugigangas e acessórios de sua casa, como itens de viagens que você fez ou presentes que já recebeu.

Galeria de quadros

parede grande com composição de quadros

Muitos adoram causar um impacto visual com artes de parede. E não é necessário colocar inúmeros pregos, muito menos gastar uma pequena fortuna para isso.

Você pode incluir uma obra de arte de tamanho grande que você absolutamente ame ou ainda deixar o local ainda mais personalizável com fotografias tiradas por você.

Se quiser vários quadros para fazer composição, misture diferentes estilos: fotografias, desenhos de linha, pinturas abstratas, versões 3D. Tudo isso evita uma aparência uniforme.

Veja também:
Como fazer composição de quadros?

Papel de parede

papel de parede abstrato em quarto

O papel de parede é capaz de surpreender o visual de um espaço, ainda mais em salas. Seja onde for a parede grande sem décor que você possui, saiba que o papel de parede pode ser a melhor solução.

Tente instalar um modelo tanto somente na parede grande quanto em todas as paredes desse cômodo – isso é uma escolha sua, só lembre de optar por um padrão que não sobrecarregue o ambiente.

Aliás, se o papel de parede não é suficiente, considere cobri-lo com uma arte de parede em grande escala, seguindo a mesma paleta de cores. Será um destaque e tanto!

Mural

mural em parede grande

Quer colocar seus dotes artísticos para fora? Faça um mural na parede grande. Se tem receio de acabar fazendo besteira, deixe para os profissionais.

De toda forma, criar um mural em uma parede desse porte é uma maneira inteligente de adicionar profundidade, cor e interesse, principalmente se o ambiente tiver algum formato distinto que seja difícil encaixar móveis ou obras de arte.

É ainda possível combinar o mural com prateleiras abertas com acessórios.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.