Puff para sala – Como escolher? Onde comprar? Dicas de Decoração

O puff é uma espécie de banqueta muito usado em ambientes residenciais para compor a decoração. Ele pode ser alocado como cadeira, onde as pessoas podem se sentar, como mesa para apoiar objetos e apoio para livros e itens decorativos.

O fato é que o puff para sala confere muita funcionalidade e também beleza para o ambiente. É um diferencial que pode ser usado para criar uma atmosfera mais aconchegante na hora de receber e acomodar as  visitas.

O mais vantajoso é que se trata de um recurso econômico, uma vez que os inúmeros modelos e estilos permitem usar a criatividade sem ferir o bolso.

Puff para sala

Como escolher o puff para sala?

Existem puffs de todos os estilos, modelos e cores, por isso, a escolha vai depender do estilo do ambiente.

Eles podem ser quadrados, redondos, compridos e retangulares. Alguns são feitos com pneu, outros tem forração de tecido. Mas, é preciso seguir uma linha de ideias para não perder o foco da decoração, são elas:

Mantenha o estilo da sua sala

Se a decoração do ambiente seguir o lado mais moderno, você não pode colocar um puff retro, vai destoar. É necessário manter o mesmo padrão com relação ao seu formato, cor e textura.

O importante é a harmonização, por isso, existem situações onde o puff é o elemento destaque do ambiente, especialmente quando as tonalidades da sala são todas neutras e a peça traz um tom colorido.

Defina a funcionalidade

Alguns modelos são apenas decorativos, ou seja, ninguém vai usá-los. Então, modelos com mais atitude podem ser pensados. No entanto, se ele tiver uma função clara, é necessário que seja de um tecido resistente e tenha uma estrutura forte para aguentar o uso, seja para sentar ou como mesa de apoio.

Alguns modelos são muitos frágeis e nada confortáveis, vale testar.

Avalie o espaço disponível

A ambientação é importante para avaliar se ele será redondo, quadrado ou de qualquer outro formato. Pense bem se vai combinar com os demais elementos do ambiente e se tem espaço adequado para ele sem que seja jogado de um lado para o outro.

Puff para sala

Onde comprar?

Em praticamente todas as lojas que vendem móveis possuem puffs para vender, entretanto, se você busca modelos mais personalizados e únicos é essencial andar bastante.

Geralmente, em lojas de designer de interiores são encontradas as peças mais bonitas e diferenciadas. Outra possibilidade, são as lojas especializadas em puffs, elas trazem uma infinidade de opções para o deleite dos amantes de decoração;

Ainda é possível fazer o seu puff artesanalmente, todavia, essa opção é mais onerosa.

Dicas de uso que valorizam ainda mais a peça

Puff para sala

O puff é um móvel multiuso, além de versátil e funcional, ele pode ser bonito e dar um toque especial para o ambiente.

Confira algumas formas de usar esse item com muita sofisticação e elegância:

Cadeira extra

Certamente você já recebeu mais visitas do que o número de cadeiras que tinha em casa, os pufes podem fazer as vezes do sofá ou de outro assento, afinal, muitos modelos são confortáveis igualmente.

Um dica é deixá-lo na sala, ao lado do sofá, eles decoram e deixam os ambientes mais funcionais e alegres. Use e abuse das opções de tecidos e cores diferentes.

Em frente a uma poltrona

Esticar as pernas enquanto lê um bom livro ou vê TV é uma dádiva e nada melhor do que um puff para servir de apoio para esse conforto.

É muito comum encontrar puff para sala com essa finalidade, especialmente no ambiente onde se assiste televisão. Opte por tecidos mais confortáveis e que não esquentam e nem sujam fácil.

Mesinha de centro

Apoiar revistas, bandejas, copos e outros objetos tornam uma puff muito funcional quando usados para essa finalidade.

Em alguns casos, ele também pode ser colocado nas laterais do sofá ou nos cantinhos da sala conforme a disponibilidade de espaço.

Cuidado com tecidos que sujam com facilidade, para essa finalidade, é ideal optar por um material impermeável.

Divisor de ambientes

Esse estilo é muito usado pela maioria das pessoas que tem puff na sala, pois geralmente fica o sofá ocupando duas paredes, a TV e no outro canto, os pufes que também fazem a divisão entre a sala  e a sala de jantar.

É bonito, elegante e funcional. Além disso, não compromete a circulação de pessoas. Eles podem ser o destaque da sala, aposte em modelos diferentes.

Porta livros e outros objetos

Os pufes organizadores também são bem vindos, especialmente se você possui muitos livros, objetos e brinquedos das crianças espalhados no chão.

Eles são uma forma fácil de arrumar rapidamente o ambiente com seu estilo baú. Além disso, é possível encontrar modelos modernos e bonitos para cumprir o seu papel decorativo.

Se você precisa conferir mais personalidade para os ambientes, use pufes, eles tem um grande poder de transformação de ambientes.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply