Início » Infantil » 5 coisas que você PRECISA saber antes de montar o quarto do bebê; é necessária muita atenção

5 coisas que você PRECISA saber antes de montar o quarto do bebê; é necessária muita atenção

Descubra cinco detalhes essenciais que você precisa conhecer antes de montar o quarto do bebê e garanta um ambiente incrível

O quarto do bebê precisa ser um ambiente bonito, funcional e seguro. No entanto, não é todo mundo que sabe montar um espaço com essas características.

Esse é o seu caso? Então, veja aqui cinco coisas que você precisa saber antes de montar o quarto do bebê. Assim, terá muito mais facilidade para fazer um no seu lar!

1. Reformar o quarto é essencial

5 coisas que você PRECISA saber antes de montar o quarto do bebê; é necessária muita atenção

É comum montar o quarto do bebê em um cômodo que estava esquecido, usado como cantinho da bagunça. O problema é que essa área pode apresentar alguns problemas, como infiltração ou defeitos na elétrica.

Se for esse o caso, é essencial fazer a reformar para iniciar a montagem do quarto infantil. Deixar infiltrações no ambiente pode gerar mofo, o que aumenta o risco de provocar doenças respiratórias no bebê.

Além disso, a umidade compromete a qualidade e durabilidade de móveis e objetos de decoração, sendo preciso trocá-los em curto prazo.

Já problemas na parte elétrica podem levar ao não funcionamento de lâmpadas e equipamentos, bem como provocar curto-circuito. A reforma garantirá um ambiente seguro para seu pequeno e menos despesas em curto prazo.

2. Ter um planejamento faz a diferença

Ter um planejamento faz a diferença
Ter um planejamento faz a diferença

O planejamento ajuda a saber o que precisa ser feito para montar o quarto, bem como quanto pode gastar sem deixar seu orçamento no vermelho.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Fazer esse planejamento é mais simples do que muitos pensam, basta listar tudo o que precisa executar e comprar para o espaço. Coloque a reforma, móveis e decoração.

Então, estabeleça um preço médio que pode gastar com esse processo. O ideal é que considere um valor um pouco maior, caso tenha de lidar com eventuais imprevistos.

Se possível, estabeleça prazos para realizar algumas das atividades. Dessa forma, reduz-se a possibilidade de não ter o quarto do bebê pronto quando sair da maternidade.

3. Comprar móveis fundamentais garantirá praticidade

O quarto do bebê será muito mais prático e funcional se comprar móveis fundamentais de uso diário. Entre eles, destaque para o berço, que deve ser seguro e confeccionado com materiais atóxicos.

Além do berço, o guarda-roupa também é importante, pois permite armazenar itens do enxoval e produtos, evitando deixá-los dispersos pela área. Assim, terá muito mais organização no quarto.

A cômoda é outra aliada na decoração e organização. O melhor é que se trata de um item versátil, tanto que sua parte superior pode substituir o trocador de fraldas.

Também vale a pena garantir uma poltrona de amamentação, tendo um móvel confortável para se sentar com o bebê ao alimentá-lo. Se o espaço permitir, a poltrona pode ser substituída por um sofá ou sofá cama.

A ideia é que os pais tenham um espaço para se acomodar no quarto, caso queiram passar a noite ou um período no local. Além disso, o móvel pode servir para que visitas se acomodem.

4. Garantir uma boa iluminação cria o ambiente perfeito

Garantir uma boa iluminação cria o ambiente perfeito
Garantir uma boa iluminação cria o ambiente perfeito

A iluminação é um detalhe fundamental na decoração do quarto do bebê. Durante o dia, a recomendação é que aproveite ao máximo a luz natural, para tornar o ambiente mais claro e agradável para a criança.

Já durante a noite, o ideal é que aposte numa luz mais baixa, preferencialmente usando uma lâmpada amarelada. Trata-se de uma cor que remete ao aconchego, ajudando a pegar no sono mais rápido.

Evite instalar a lâmpada em cima do berço, para não despertar o bebê com facilidade. A indicação é que use uma luminária distante do móvel ou pontos de luz em locais estratégicos.

5. Investir em acessórios de decoração vale a pena

Investir em acessórios de decoração vale a pena
Investir em acessórios de decoração vale a pena

Os acessórios de decoração são peças como o tapete e as cortinas. O tapete é importante porque melhora o isolamento acústico do cômodo, além de tornar o ambiente mais agradável e aconchegante.

Já a cortina é essencial porque ela barra correntes de vento, reduzindo o risco de seu bebê ficar doente. Além disso, bloqueia parte da luz externa logo no começo da manhã, contribuindo para que a criança durma por um período maior.

A cortina também é uma aliada no isolamento térmico e acústico do cômodo, bem como na decoração, ajudando a tornar a área muito mais bonita.

Dê preferência para tapetes e cortinas claras, que tenham a ver com o restante da decoração do quarto do bebê.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário