Receita de Canoa de Banana da Terra com Fígado. Opção que vai te surpreender com sua combinação.

Receita de Canoa de Banana da Terra com Fígado

A Receita de Canoa de Banana da Terra com Fígado é um prato de origem brasileira super completo que pode ser servido tanto no almoço como no jantar, é muito versátil, podendo ter diversos acompanhamentos como legumes, arroz branco ou até mesmo sozinho. 

Inclusive, essa receita pode ser servida em diversas ocasiões, principalmente quando você quer preparar algo diferente e inusitado, o que vai deixar todos surpresos e apaixonados pelo seu diferencial e sabor.

Logo, o tempo de preparo para fazer a Receita de Canoa de Banana da Terra com Fígado é de aproximadamente 15 minutos, isso mesmo 15 minutos para preparar um prato completo e delicioso. Então, caso queira fazer em maior quantidade basta dobrar o número de ingredientes. 

Ingredientes da Receita de Canoa de Banana da Terra com Fígado

  • 2 banana-da-terra grande
  • 200 gramas de fígado
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher de sal
  • 2 colheres de óleo

Modo de preparo

  1. Primeiramente, coloque a banana da terra no vapor e cozinhe por 7 minutos com a casca mesmo e reserve. 
  2. Em seguida, coloque em uma panela o óleo, o alho, até que fique bem dourado, adicione o fígado e o sal e deixe refogando por 4 minutos e coloque um pouco de água e deixe até secar. 
  3. Por fim, retire a casca da banana, e corte ao meio e coloque o fígado. 

Viu como é simples de ser feito? Assim, não deixe de fazer na sua casa, pois vai deixar todos com água na boca. 

Dica do HomeIt

Para que sua Receita de Canoa de Banana da Terra com Fígado fique ainda mais completa sirva com uma farofa de sua preferência que o sucesso vai ser absoluto.

Veja também

Gostou da receita? Então, não deixe de acessar o HomeIt, pois vai ter diversas receitas incríveis e super práticas para você preparar no seu dia a dia. Portanto, comente e compartilhe com seus amigos sobre o que achou da receita. 

Trabalha com Revisões e Traduções. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal e k-pop. Ama tornados, muay thai, chuva e tatuagens.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário