Início » Receitas » Receita de Picadinho Oriental com Lombo e Abacaxi, a receitinha que tem um toque brasileiro

Receita de Picadinho Oriental com Lombo e Abacaxi, a receitinha que tem um toque brasileiro

Use a receita de Picadinho Oriental com Lombo e Abacaxi para ter um almoço ou jantar com um sabor inigualável que só o brasileiro consegue criar. Não importa o quão criativa são as culturas em alguns países, parece que o brasileiro sempre supera.

Não que estejamos afirmando que nossa culinária é a melhor do mundo, mas sabemos que ela fica no top 5 das mais criativas.

Rende 4 porções e você pode usar com o acompanhamento que desejar, porque fica maravilhoso de todo jeito.

Receita de Picadinho Oriental com Lombo e Abacaxi, a receitinha que tem um toque brasileiro

O que você vai precisar

  • 400 g de lombo de porco em peça
  • ½ abacaxi cortado em cubos (cerca de 2 xícaras (chá))
  • ½ maço de couve (7 folhas)
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 2 pimentas dedo-de-moça
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • ½ xícara (chá) de shoyu (molho de soja)
  • ½ xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • óleo de gergelim torrado a gosto (opcional)
  • amendoim torrado picado a gosto para servir

Como fazer a Receita de Picadinho Oriental com Lombo e Abacaxi

  1. Lave e seque as folhas de couve. Sobreponha uma folha na outra e corte ao meio, no sentido do comprimento. Corte as metades em quadrados. Lave, seque e corte o pimentão ao meio. Lave, seque e fatie as pimentas-dedo-de-moça em rodelas finas.
  2. Descasque e corte a cebola em cubos médios. Descasque e corte o alho em fatias finas. Faça o mesmo com o abacaxi em cubos, sem descartar o miolo. Por último, corte a peça de lombo em bifes e, em seguida, em cubos pequenos.
  3. Leve uma wok – ou uma  panela grande – ao fogo médio para aquecer. Enquanto isso, na jarra medidora, coloque a água, o shoyu e misture bem o amido de milho para dissolver. Leve uma chaleira com um pouco de água ao fogo médio.
  4. Assim que a frigideira aquecer, regue com 1 colher (sopa) de óleo e junte os cubos de lombo. Refogue rapidamente por 3 minutos até começar a dourar.
  5. Afaste os cubos de carne para as laterais da panela e regue o centro com o óleo restante. Acrescente a cebola e o pimentão e refogue por 2 minutos, sem misturar a carne. Junte o alho, a pimenta e o gengibre e misture bem, inclusive com a carne, por mais 1 minuto. Acrescente o abacaxi e deixe cozinhar por 2 minutos.
  6. Abaixe o fogo e regue com a mistura de água, shoyu e amido. Mexa por 2 minutos até formar um molho brilhante. Desligue o fogo e misture a couve picada. Se necessário, regue gradualmente com a água quente da chaleira para deixar o molho mais fluido.
  7. Adicione óleo de gergelim a gosto, polvilhe o amendoim torrado e sirva a seguir.

Veja também

Aqui no HomeIT você vê muitos conteúdos como esse e se a receita que mostramos te agradou, então você vai gostar ainda mais das outras disponíveis. Desde refeições leves até jantares completos, temos muita coisa à disposição e que vai te agradar.

Receitas com valores nutricionais altos e outras que a gente precisa medir um certo tempo até fazer de novo, aqui você vai ver de tudo um pouco, mas sempre conteúdos relevantes e divertidos para que a sua casa e economia sejam influenciadas.

O HomeIT é especializado em conteúdos sobre economia doméstica. Conheça mais dos nossos conteúdos para o lar e sobre economia doméstica explorando nosso blog.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

    Redatora da WebGo Content e especializada, neste site, na cobertura de receitas práticas e simples para o dia a dia das pessoas.

    Deixe seu comentário