Como recuperar a pintura de móveis antigos em casa com tinta “Dixie Belle”

A tinta Dixie Belle vem sendo comentada por aí por uma característica diferenciada: ela é espessa, o que sugere que uma pequena quantidade é suficiente para cobrir uma superfície bem pintada.

Se você é uma pessoa que prefere um aspecto mais fino, pode adicionar um pouco de água e mexer a tinta. Se preferir mais grosso, basta deixar a tampa aberta.

Para uma cobertura total, a maioria dos móveis pede uma ou duas camadas. Não se preocupe se ver algumas manchas após a secagem da primeira camada – logo após a segunda toda a pintura ficará perfeita.

Sobre o uso de Dixie Belle nos móveis

A tinta Dixie Belle é uma mistura mineral de giz que oferece preparação mínima e grande cobertura de tinta de giz. A fama da tinta é de ser extremamente durável, mas lembre-se que dependendo da utilização do móvel – se for mais intensa – você pode considerar uma proteção sobre a tinta.

Com mais de 70 cores, você consegue escolher a melhor tonalidade para seu móvel e de acordo com seu gosto. Além disso, esse tipo de tinta pode ser usado em todos os tipos de superfícies, incluindo madeira, vidro, plástico, metal, azulejos, couro, etc.

tinta dixie belle

Antes de passar a tinta Dixie Belle em um móvel antigo, certifique-se que ele está limpo, sem poeiras ou outras sujeiras. Você pode usar os próprios produtos de limpeza da Dixie Bell, se encontrar para compra.

Você pode também passar uma esponja para garantir uma limpeza mais profunda, então enxágue com um pouco de água e deixe secar ou use uma toalha. O foco é desengordurar e remover quaisquer detritos de seus móveis, preparando a peça para a pintura que irá ser aplicada.

Aliás, se a superfície for encerada, ela precisará ser removida antes da pintura para que o acabamento resista ao tempo, além de não ter chance de lascar ou descascar. 

Não esqueça de preencher quaisquer amassados ou áreas danificadas ainda na fase de preparação caso queira um acabamento totalmente liso.

Como usar a tinta Dixie Belle em móveis antigos?

Como é conhecida por ser a melhor opção para autonivelamento, a Dixie Belle é indicada para móveis antigos. A recuperação da pintura é super simples graças à qualidade da tinta Dixie Belle.

Comece a pintura e sempre faça as pinceladas – com uma escova úmida – indo em uma só direção, assim o acabamento fica mais suave. O pincel também é importante: opte por um modelo de cerdas sintéticas finas e macias.

móvel pintado com dixie belle

Mantenha as pinceladas longas e uniformes. Você pode lixar levemente entre as demãos com uma lixa fina flexível para deixar o acabamento suave.

Uma recomendação é aguar um pouco a tinta para a segunda ou até para a terceira demão caso queira esse acabamento.

Para um acabamento texturizado, experimente um pincel de cerdas naturais. Varie as pinceladas em várias direções e tente pontilhar.

A cor anterior da peça e a cor da tinta atual interferem na quantidade de demão que você irá precisar dar, mas geralmente duas são suficientes. Você perceberá a necessidade conforme for fazendo a pintura.

A secagem é em pouco tempo, mas aconselha-se a esperar uma hora entre as demãos.

Pesquise mais sobre a tinta Dixie Belle e veja os benefícios dela para os móveis antigos. Eles ficarão parecendo novos em pouco tempo!

Trabalha com Revisões e Traduções. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal e k-pop. Ama tornados, muay thai, chuva e tatuagens.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário