6 regras para escolher tapete para a sala de jantar: PRESTE ATENÇÃO!
Escolher o tapete para a sala de jantar pode parecer uma tarefa simples, mas há muitos fatores a considerar. Aliás, o tapete certo pode fazer toda a diferença no visual e no conforto do ambiente! Siga algumas regras para ajudá-lo a fazer a melhor compra. Vamos lá?
Tamanho do tapete

O tamanho do tapete é, sem dúvida, um detalhe importantíssimo.
Se for muito pequeno, pode criar riscos de tropeço e dificultar a movimentação das cadeiras. Se for muito grande, pode sobrecarregar a sala ou esbarrar em móveis próximos.

Para um ajuste ideal, dimensione o tapete conforme a mesa de jantar, certificando-se de que as dimensões do tapete acomodem todas as cadeiras quando elas estiverem puxadas para fora.
Material e facilidade de limpeza

Como o tapete vai ser colocado na sala de jantar, é inevitável que ocorram sujeiras e derramamentos.
Portanto, é fundamental escolher um tapete que seja fácil de limpar.
Altura do pelo

Além disso, você precisa considerar a altura do pelo quando se pensa em possíveis derramamentos.
Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.
Tapetes de pelo longo podem ser macios ao toque, mas tentar extrair comida ou bebida derramada das fibras de um tapete shag não é tarefa fácil.
Para um tapete de sala de jantar, é melhor escolher tapetes de pelo baixo ou de tecido plano, ok?
Cor, padrão e estilo

De fato, a cor e o padrão do tapete não só alteram significativamente a aparência do espaço, mas também afetam a visibilidade das manchas.
Quanto ao estilo, lembre-se que o tapete deve ser um complemento natural do restante da decoração.

Se a sala tem um estilo mais clássico, opte por tapetes com padrões tradicionais. Para ambientes modernos, experimente opções mais minimalistas.
Forma do tapete
A forma do tapete deve espelhar a forma da mesa de jantar.

Mesa redonda, tapete redondo. Mesa quadrada, tapete quadrado. Obviamente, essa não é uma regra que todos os designers ditam, porém, ao pensar no visual do espaço, combinar as formas garante um equilíbrio maior.
Considere o espaço

Em alguns casos, você pode não precisar de um tapete na sala de jantar.
Se você estiver em um espaço aberto com uma sala de estar e sala de jantar lado a lado, por exemplo, não é crucial colocar esse elemento no ambiente.
Por fim, não esqueça que o tapete é uma expressão da sua individualidade e pode transformar completamente o seu cômodo. Escolha com sabedoria!
Deixe seu comentário