Início » Jardinagem » As suculentas que todo amante de plantas deve ter em sua casa: essas 6 opções vão surpreender você

As suculentas que todo amante de plantas deve ter em sua casa: essas 6 opções vão surpreender você

Conheça 6 tipos de suculentas que todo mundo que gosta de plantas precisa ter na decoração da casa ou do jardim

As suculentas são plantas incríveis para se ter em casa, complementando a decoração de seu lar e jardim com muito mais cor e charme.

Existem diversos tipos de suculentas, mas há alguns que se destacam e ajudam a diferenciar a decoração. Aqui, você confere seis espécies que têm esse poder. Continue a leitura e descubra quais são!

1. Suculenta colar de pérolas

As suculentas que todo amante de plantas deve ter em sua casa: essas 6 opções vão surpreender você

Trata-se de uma alternativa perfeita para quem busca uma suculenta pendente para uso em decorações internas ou no jardim. Ela tem esse nome graças ao formato de suas folhas, que é em bolinha, lembrando uma pérola.

Veja isso:
Como cuidar de suculentas?

As bolinhas possuem aparência semelhante à da ervilha. Na primavera, a planta pode dar flores brancas, que emanam um delicioso e suave cheiro de canela.

A suculenta colar de pérolas pode ter de 50 centímetros a um metro. Ela precisa receber boa quantidade luz ao longo do dia, mas o sol não deve ficar diretamente na planta.

O plantio deve ser feito em um solo drenável e poroso. Esse tipo de suculenta exige regas regulares e abundantes, mas o substrato precisa ficar seco antes de colocar água.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

2. Orelha de Shrek

suculenta Orelha de Shrek

Suculenta que se caracteriza por ter folhas com formato da orelha do Shrek, ogro que é o personagem de filmes infantis. As folhas são tubulares, têm ventosas e podem ter tons avermelhados nas pontas. Além disso, dá flores brancas ou rosas.

A planta tem altura que varia de 50 a 80 centímetros, deve ser cultivada em sol pleno ou meia sombra. Se ficar exposta ao sol, as folhas ganharão pontas avermelhadas.

As regas devem ser espaçadas e o solo deve ficar seco antes de realizá-las. Para plantio, indica-se o uso de um solo drenável e arenoso. O crescimento da planta é lento, por isso não estranhe se ela demorar para se desenvolver.

3. Estrelinha gorda

suculenta estrelinha gorda

Tipo de suculenta que tem folhas cilíndricas e que dá flores amarelas, com formato de estrela. É justamente daí que vem o seu nome. As flores aparecem geralmente durante o período de outono e inverno, se a planta estiver saudável.

A estrelinha gorda tem porte pequeno, tanto que varia de 5 a 20 centímetros de altura. A rega deve ser feita uma ou duas vezes por mês e o solo de cultivo precisa ser arenoso.

Recomenda-se que faça a adubação da terra no plantio e regularmente ao longo do ano. Você pode usar desde adubo orgânico até um fertilizante equilibrado como o NPK 10-10-10.

4. Suculenta fantasma

suculenta fantasma

Também chamada de planta fantasma, esse tipo de suculenta se caracteriza por ter formato de rosa. Ela tem esse nome devido ao pó fosco que cobre suas folhas e dá uma aparência mais fantasmagórica para a planta. No entanto, se manusear as folhas o pó some.

A planta fantasma tem tamanho de 10 a 20 centímetros de altura, deve ser cultivada em meia sombra ou sol pleno. Se for à meia sombra, ela tende a ficar rosada. Já no sol, ela fica acinzentada ou azulada.

A rega deve ser moderada, realizando-a somente quando o solo estiver seco. Não encharque a terra, para não prejudicar a planta. O solo para cultivo deve ser drenável e rico em matéria orgânica.

5. Dedo-de-moça

suculenta dedo-de-moça

É um tipo de suculenta que tem folhas carnudas, que nascem em cachos e a planta tem efeito pendente. Ela também dá flores pontiagudas, com tons que variam, podendo ser rosa, verde ou amarela.

A suculenta dedo-de-moça tem tamanho que vai de 1 a 1,2 metro. Deve ser cultivada a sol pleno ou meia sombra. A rega precisar ser periódica, mas abundante. O ideal é molhar o solo até que a água escorra pelo fundo do vaso. Aguarde que todo o excesso saia antes de colocar a planta no lugar.

6. Rosinha de sol

suculenta rosinha de sol

Trata-se de um tipo de suculenta rasteira, que na primavera e no verão dão flores roxas ou rosas. Ela tem folhas grossas, resistentes e pequenas, que em alguns casos possuem bordas mais claras.

A planta chega a 15 centímetros de altura e precisa de rega moderada no verão e escassa no inverno. O solo para cultivo deve ser arenoso e rico em matéria orgânica. Não há necessidade de adubação regular, mas seu uso pode estimular o florescimento da planta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário