Início » Decoração » Tapete para cozinha – Fotos dos modelos mais bonitos

Tapete para cozinha – Fotos dos modelos mais bonitos

Conhecida como o coração da casa, a cozinha é o ambiente em que geralmente se reúne a família e os amigos, seja para comer, fofocar, receber visitas e para cozinhar. Todos esses rituais merecem um ambiente confortável e bonito.

Um dos itens que podem deixar sua cozinha mais acolhedora do que nunca são os tapetes, algo simples, porém que dá uma temática diferenciada ao cômodo. Quer saber como combinar o tapete com o estilo da cozinha? Veja aqui no HomeIt dicas e modelos.

Tapetes para cozinha

Tapetes de cozinha estampados

Tapete para cozinha: modelos e estilos

Dos mais curtos até os mais longos – variando de acordo com o tamanho da cozinha -, existem vários modelos de tapetes estampados que podem dar um embelezamento específico para sua cozinha.

Tudo o que é preciso é escolher a melhor estampa para a cozinha, seja ela com desenhos de alimentos, de galinhas (clássico), linhas e listras, basta selecionar aquele que mais faz o estilo da família e pode combinar com os móveis do local.

Tapetes  de cozinha bordados

Tapete bordado cozinha

Um modelo que pode ser confeccionado por você mesmo, os tapetes bordados a mão são modelos personalizados e que dependendo da forma que são desenvolvidos, serão únicos em sua casa.

Basta que você escolha o desenho ou bordado que desenha e começar a costurar em casa, não necessariamente com um desenho, mas às vezes apenas com colorações diferentes ou com um ponto mais difícil de ser desenvolvido.

Tapete de cozinha emborrachado

Tapete emborrachado cozinha

Disponíveis com vários modelos de estampas e desenhos, os emborrachados são ideias para ficarem perto de pia, um local que costuma ficar molhado ao se lavar louças, evitando assim possíveis acidentes por escorregamento.

Eles também são uma ótima opção para quem não quer perder muito tempo com limpeza local, basta sacudir para tirar a sujeira ou passar um pano úmido para limpar o “grosso”, além de seu preço mais em conta e disponibilidade em diferentes tamanhos.

Tapete de cozinha passadeira

Tapete para cozinha: modelos e estilos

O modelo de tapete lembrado pelo seu tamanho comprido, ele se encaixa bem em cozinhas grandes e longas, abrangendo grande parte do ambiente e completando a decoração local.

Existem muitas estampas, colorações e estilos que podem ser encontrados no estilo passadeira, basta que vá até à loja mais próxima e escolha o que melhor se encaixa com o estilo de sua cozinha.

Tapete com contraste do piso

Uma forma barata e simples de dar um “up” na decoração é investir em um tapete que tenha a coloração que gere um contraste do chão. Por exemplo, o seu chão é marrom escuro, que tal colocar um tapete claro, xadrez claro ou com cores mais alvas? Caso seu chão seja branco, que tal investir em um modelo escuro, com listras diferentes ou cores marcantes?

Dessa forma você encontra uma maneira simples de decorar o local sem gastar muito dinheiro e sem ter que reformar sua cozinha caso apenas queira dar uma modificada temporária.

Tapete de cozinha com frases

Tapete para cozinha com frases

Atualmente é possível encontrar vários tapetes com frases engraçadas ou específicas para enfeitar a sua cozinha, por exemplo: “Nessa casa só existe amor”, “Trouxe cerveja?”, “O normal é chato” e tantas outras que podem se encaixar muito bem no clima de sua família e casa.

Existem vários deles que podem ser encontrados em casas de decoração, ou caso esteja com disposição e vontade de se reinventar, é possível confeccionar um tapete antigo e escrever a frase que quiser, seja com canetão, tinta de tecido ou até mesmo esmalte, basta liberar sua criatividade.

Tapetes de cozinha redondo

Tapete redondo cozinha

Fugindo do modelo de tapete quadrado, os redondos também podem ser incorporados no ambiente, sua forma é um diferencial em relação aos mais comuns e pode ter estampas diferenciadas, além de formas diferentes devido a sua confecção arredondada.

Jogo de tapete de cozinha

Jogo de tapete cozinha

Se você quer investir em uma decoração contínua em toda a sua cozinha, existem kits de tapete, de capa para botijão de gás, para o tampo do fogão e até mesmo para o galão de água. Esse é um estilo que pode ser feito por você mesmo por meio de crochê e criatividade, ou comprado em lojas específicas.

É indicado para quem quer deixar o ambiente uniforme e protegido, portanto, se esse é seu estilo, vale a pena investir.

Agora que você já sabe mais sobre os modelos de tapete para cozinha, que tal começar a pensar no modelo que melhor se encaixa na sua?

Comente