Início » Decoração » 5 melhores combinações de cores para cozinha e transformar a decoração desse ambiente

5 melhores combinações de cores para cozinha e transformar a decoração desse ambiente

Não dá para dizer que tem um caminho certo e outro errado na hora de decorar os ambientes da casa, mas é verdade que existem caminhos para acompanhar as tendências do momento e deixar a sua casa um verdadeiro arraso.

No meio disso, tem algumas combinações de cores para cozinha que são uma grande aposta.

Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo quais são essas combinações e por que elas são uma boa escolha.

1) Rosa e preto

(Imagem: Max Rahubovskiy/Pexels)

A cozinha é o ambiente da casa que sem dúvidas precisa de mais vida do que qualquer outro. Primeiro porque quem vai preparar as refeições precisa sentir, e segundo porque quem vai comer precisa receber e acolher esse sentimento.

Por esses motivos, você não deve ter medo de ousar e escolher tonalidades mais fortes.

Então, se você não tem medo de fazer algo mais extravagante na decoração da cozinha, uma excelente pedida com certeza vai ser a combinação da cor rosa com a cor preto ou marrom.

Essa combinação pode, ao mesmo tempo, parecer bem “diferente” para algumas pessoas, mas é perfeita para deixar o ambiente com uma decoração mais romântica, além de dar ao espaço o aconchego que ele precisa ter.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

2) Laranja e branco

cozinha laranja e branco

Também dá super certo fazer a combinação entre as cores laranja e branco na decoração da cozinha, tendo em vista a sensação de vitalidade que ela transmite.

Inclusive, é bom saber que as cores laranja e branco acabam sendo ótimas para estimular a criatividade. Para quem cozinha bastante e está sempre querendo explorar novas receitas, essa decoração tem tudo para fazer isso dar certo.

Os estudiosos da área conhecida como Psicologia das Cores acreditam que essa escolha é ótima, porque o laranja é uma cor que acaba estimulando o apetite e ainda ajudando na digestão dos alimentos.

Em uma cozinha, essa cor se torna indispensável, já que esse é o objetivo do espaço.

3) Vermelho e branco

cozinha vermelha e branca

A principal vantagem de tomar a decisão de decorar a cozinha com as cores vermelho e branco é o contraste que as duas possuem entre si. Em questão de decoração, isso é muito importante, porque dá ao espaço um visual bem marcante e cheio de personalidade.

Veja também: Banquetas para cozinha: saiba como escolher a opção ideal para seu ambiente

Além de tudo, assim como o laranja, o vermelho também é uma cor que estimula o apetite.

Por sua vez, o branco dá uma sensação de ambiente limpo, sendo justamente o que uma cozinha precisa transmitir. E, do mesmo jeito que a combinação anterior, essa aqui ainda dá “uma forcinha” para a imaginação do cozinheiro.

Portanto, dá para dizer tranquilamente que tem ponto positivo em combinar essas duas cores na decoração da cozinha da sua casa.

4) Preto e cor de gelo

(Imagem: Max Rahubovskiy/Pexels)

Uma cor com um charme e tanto, sendo uma ótima escolha para aquelas pessoas que possuem a intenção de dar ao espaço da cozinha um ar de cozinha de luxo. Sem dúvidas, essa é uma escolha muito acertada nesses casos.

No geral, o preto com cor de gelo é uma combinação ótima para quem está à procura de dar à cozinha uma aparência mais sofisticada e elegante.

Porém, ao escolher essa combinação, você só precisa tomar bastante cuidado com a iluminação. É importante que a cozinha seja bem iluminada, para evitar que o que deveria ter uma aparência elegante acabe adquirindo um ar meio macabro.

O ideal é sempre buscar harmonia, trazendo um equilíbrio de cores, para esse tipo de ambiente.

5) Tons neutros

(Imagem: Curtis Adams/Pexels)

As cores mais suaves também podem se tornar uma grande pedida para a decoração da cozinha, em especial, para quem pede por uma decoração mais discreta e que queira um ambiente que seja aconchegante e calmo. Afinal, a pessoa que vai cozinhar também precisa da calma como sua aliada.

Nesse caso, dá para considerar o uso da cor branca, bege, cor de gelo e assim por diante para colocar na cozinha da sua casa.

Essas escolhas têm tudo para caírem bem uma combinação com a cor da madeira, que pode ser dos armários da cozinha ou mesmo do revestimento das paredes e do piso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora WebGo Content desde janeiro de 2021. Gosta de se alimentar bem, dirigir à noite e tirar fotos. Está aprendendo a falar japonês, e também tenta manter suas ofensivas de francês no Duolingo. Capricorniana com ascendente em Aquário.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.