Transformando acessórios antigos em lindas peças de decoração

Houve um tempo em que peças e móveis antigos eram considerados apenas tralhas velhas sem muita utilidade. Graças ao trabalho dos restauradores e dos decoradores esse tipo de verdade absoluta foi se esvaindo e, atualmente, muitas vezes é mais fácil pagar por um móvel novo do que gastar em artigos antigos de decoração, já que eles se valorizaram e hoje custam uma pequena fortuna. A sorte do dia é daquelas pessoas que conhecem lugares para reciclar seus móveis ou fazem, elas mesmas, a restauração dos sonhos e transformam os acessórios antigos em lindas peças de decoração.

móveis

E a grande diferença entre as peças consideradas relíquias e as modernas está guardada nos detalhes. Assim como é importante fazer uma parede bacana, é importante também mesclar móveis novos e antigos dando sempre vazão ao aparecimento daquilo que tem mais valor. E o valor, nesse caso, não é apenas financeiro. Pode ser valor sentimental ou histórico – e é sempre muito bom ter móveis e artigos de decoração que tenham histórias para contar.

Se você é amante das antiguidades, mas não sabe como transformar a sua velharia em artigos de valor, a dica é procurar por empresas que façam a restauração (inclusive artística) dos móveis. Dependendo do móvel ou do objeto de decoração, seja um quadro ou um castiçal, por exemplo, a restauração não sai tão cara quanto se imagina. É preciso, no entanto, colocar esse tipo de serviço nas mãos de quem realmente entende do assunto, principalmente nos casos de valor sentimental do objeto; caso contrário, ao invés de restaurar seu artigo, a empresa contratada pode estragá-lo.

móveis

Se você nasceu com os braços abertos para a modernidade e não tem muitos itens das gerações anteriores que poderiam virar charmosas peças de decoração, fica a dica de procurar as relíquias mais bacanas e aplicáveis ao seu estilo decorativo em feirinhas ou lojas de antiguidade. Não é difícil achar um antiquário com muitos objetos e histórias, e se você ainda der sorte pode encontrar um objeto de valor a preço de custo baixo, e com ele, aquela restauração desejada poderá acontecer. Além disso, você pode encontrar por poucos reais alguma relíquia que, em leilões mundiais, já foi negociada por milhões.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário