A jacuzzi externa dos sonhos; como escolher um modelo que cabe no seu bolso

Descubra, aqui, como escolher uma jacuzzi externa perfeita e com preço acessível, garantindo um modelo incrível!

Quer ter uma jacuzzi externa na sua casa? Essa é uma alternativa para quem prefere ter um local confortável para aliviar o estresse depois de um dia intenso de trabalho.

Há quem desista desse sonho porque pensa que ter jacuzzi externa é algo de rico, mas essa é uma ideia equivocada. Dá, sim, para ter uma de maneira econômica.

A seguir, damos dicas para lhe ajudar a escolher a jacuzzi externa perfeita e com preço que cabe no seu bolso. Continue a leitura e descubra!

O que é jacuzzi?

A jacuzzi externa dos sonhos; como escolher um modelo que cabe no seu bolso

Trata-se de uma banheira de hidromassagem com sistema de jato de água. Ela proporciona a movimentação da água quente, que pressiona de maneira suave a pele. Assim, é possível ter sensação de relaxamento muscular.

Jacuzzi externa: quanto custa?

A jacuzzi externa é aquela instalada no lado de fora do imóvel, como no quintal. O preço pode variar de acordo com o modelo escolhido, mas é possível encontrar modelos pequenos a partir de R$ 3 mil.

jacuzzi externa

Tenha em mente que ter uma jacuzzi em casa não abrange somente o custo de compra do produto. Há, também, o de preparo da área e de instalação do equipamento, o que aumenta o valor total gasto.

O ideal é que faça orçamentos com mais de um profissional (três, no mínimo), para ter uma ideia de preço médio de instalação. Escolha o que apresenta o melhor custo-benefício para você.

Jacuzzi externa ou piscina?

jacuzzi externa com pergolado

Uma das principais dúvidas sobre esse assunto é se compensa mais fazer o investimento em uma jacuzzi externa ou numa piscina. Na realidade, ambas têm funções diferentes.

A piscina tende a ser maior, tem custo de instalação e manutenção elevados e é destinada a momentos de lazer e descontração da família e visitas.

Já a jacuzzi tem porte menor, não possui um custo de instalação e manutenção tão elevados, economiza água, não ocupa muito espaço e serve para relaxamento.

Em relação ao custo total, o da jacuzzi normalmente é menor do que o da piscina. Para escolher a melhor opção, recomenda-se que considere diferentes fatores, como uso, preço, entre outros.

Como escolher jacuzzi externa?

jacuzzi externa em cobertura

Decidiu investir em uma jacuzzi externa? Então, confira nossas dicas para escolher um modelo perfeito, com preço acessível:

1. Defina o uso, se banheira ou hidromassagem

Antes de iniciar a procura da jacuzzi perfeita, recomenda-se definir seu uso, se somente como banheira ou hidromassagem. A diferença está no tamanho, nos recursos do equipamento e no preço. Quanto mais funções, mais caro.

2. Saiba qual o espaço disponível para instalação

Outro cuidado que se deve ter é conferir o espaço disponível para instalação da jacuzzi. O ideal é que o acesso dos usuários ao espaço seja seguro e confortável.

Portanto, recomenda-se que haja uma área de acesso para entrada e saída do equipamento. Dependendo do modelo, pode ser que precise criar uma estrutura de encaixe, como um deck. Essa estrutura ocupa um espaço extra.

Antes de iniciar a busca pelo modelo perfeito, meça a área disponível para instalação. Dessa forma, conseguirá escolher o que possui características ideais, viabilizando a instalação.

jacuzzi externa em casa

3. Estabeleça o formato ideal

A jacuzzi com formato quadrado ou retangular normalmente é mais compacta e ocupa pouco espaço. A de canto também é uma boa opção para áreas reduzidas. Já as ovais e redondas são amplas e precisam de mais espaço para instalação. Considere essas informações para definir o formato ideal para seu lar.

4. Escolha acessórios e recursos

Existem modelos de jacuzzi modernos, que possuem vários acessórios e recursos como jatos de hidromassagem e arejadores. A quantidade de extras varia de acordo com o modelo, se standard, luxo ou premium.

É possível incluir, por exemplo, sistema inteligente de aquecimento de água, sistema de iluminação LED para cromoterapia e sistema de tratamento de água com ozônio.

Outras opções de acessórios são o kit de aspiração, alça de apoio, cascata, tampão térmico, entre outros. Tenha em mente que quanto maior a quantidade de extras, mais caro pode ser o equipamento.

Para economizar, a dica é verificar a possibilidade de personalização da jacuzzi, com compra de acessórios e sistemas separadamente. Dessa forma, é possível investir em somente o que realmente utilizará, economizando na compra.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário