Início » Dicas » Escolha armários aéreos para sua cozinha pequena: entenda os benefícios e dicas

Escolha armários aéreos para sua cozinha pequena: entenda os benefícios e dicas

Se você possui uma cozinha pequena, sabe como é importante aproveitar cada centímetro disponível. Por isso, os armários aéreos são uma opção muito válida.

Além de proporcionarem um visual moderno e elegante, os armários aéreos oferecem inúmeros benefícios para a organização e funcionalidade da sua cozinha.

Entenda quais são as vantagens desse móvel e como escolher o melhor modelo para o seu ambiente.

Otimizam o espaço

cozinha com armários aéreos

Como se pode imaginar, uma das principais vantagens dos armários aéreos numa cozinha pequena é a otimização do cômodo, isto é, o real aproveitamento do espaço vertical.

Como esse móvel é fixado na parede, você libera espaço no chão e permite uma melhor circulação, tornando sua cozinha mais funcional.

Têm armazenamento prático

Esses móveis permitem um armazenamento acessível e super prático. Logo, você pode guardar inúmeros itens, como louças, panelas e outros utensílios, especialmente aqueles usados com menos frequência.

Desse modo, você os mantém fora do alcance das mãos, mas continuam por perto se for necessário pegá-los. Isso ajuda a reduzir a desordem na sua cozinha pequena e deixa tudo mais organizado.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

São mais fáceis de limpar

cozinha em tom claro de rosa com armários aéreos

Comparados com os armários de chão, os armários aéreos realmente são melhores na hora da limpeza.

Por estarem suspensos, esses móveis não ficam em contato direto com o chão, assim há menos acúmulo de poeira. Além disso, facilita a própria limpeza do piso de sua cozinha!

Outro detalhe é que a maioria dos armários aéreos possui prateleiras ajustáveis, o que permite uma limpeza mais eficiente e a possibilidade de reorganizar o espaço conforme suas necessidades.

E se não bastasse, há maior proteção contra a umidade e insetos.

São estilosos

Os armários aéreos adicionam um toque de estilo e elegância à sua cozinha pequena.

Com uma variedade de designs, materiais e cores disponíveis, você pode escolher o armário aéreo que se adapta perfeitamente ao estilo de seu ambiente!

Por exemplo, se você prefere um visual moderno, opte por armários aéreos com linhas retas e acabamentos em tons neutros. Para uma cozinha mais rústica ou tradicional, armários aéreos de madeira podem ser a escolha ideal.

Veja também:
As cores IDEAIS para sua cozinha segundo o Feng Shui

Como escolher o melhor armário aéreo para a cozinha?

armário aéreo de madeira

Saber comprar o melhor modelo é crucial para uma cozinha com metragem limitada, mas algumas dicas ajudam nesse processo:

Avalie o espaço disponível

Analise a altura, largura e profundidade do local onde a peça será instalada.

Ademais, certifique-se de deixar espaço suficiente entre os armários aéreos e outros móveis para permitir uma circulação confortável.

Lembre-se de considerar também a altura das pessoas que irão utilizar a cozinha, para que os itens armazenados nos armários aéreos sejam facilmente alcançados.

Pense na capacidade de armazenamento

Os armários aéreos para sua cozinha pequena devem atender às suas necessidades de armazenamento, portanto, escolha um modelo que tenha capacidade suficiente.

Com base nisso, pense no que você deseja armazenar nos armários e verifique se o modelo escolhido possui prateleiras ajustáveis, gavetas ou divisórias que possam acomodar seus utensílios e panelas.

cozinha pequena em tom claro

Considere a funcionalidade

Qual é a funcionalidade que você quer ter com os armários aéreos?

Se você gosta de exibir sua louça ou itens decorativos, opte por modelos com portas de vidro transparente.

Por outro lado, se você precisa de mais espaço para guardar panelas e frigideiras, escolha armários aéreos com prateleiras mais espaçosas ou gavetas extras.

Tudo é questão de avaliar suas preferências, ok?

Leve em conta seu orçamento

Defina um orçamento para a compra e procure opções que se encaixem nele.

Existem armários aéreos disponíveis em uma ampla faixa de preços, então você certamente encontrará uma opção que atenda às suas necessidades e ao seu bolso.

Tenha em mente que investir em armários aéreos de qualidade é um investimento a longo prazo, pois eles ajudarão a manter sua cozinha organizada e funcional por muito tempo.

O estilo também precisa de atenção

Ao escolher o modelo, leve em consideração o estilo geral da sua cozinha pequena e busque uma harmonia entre os diferentes elementos.

Observe os acabamentos, como puxadores e detalhes, para garantir que combinem com o restante da decoração.

Aliás, se sua cozinha possui uma paleta de cores específica, procure armários que complementam essa paleta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.