Início » Dicas » 7 dicas FUNDAMENTAIS para aproveitar o espaço do seu apartamento; eu gosto muito da 5ª

7 dicas FUNDAMENTAIS para aproveitar o espaço do seu apartamento; eu gosto muito da 5ª

Descubra formas eficientes de aproveitar o espaço de seu apartamento, garantindo espaços organizados e bonitos

Ter um apartamento bem decorado, funcional e com máximo aproveitamento do espaço nem sempre é tarefa fácil. No entanto, não é algo impossível de ser conquistado!

Existem dicas que ajudam a montar um apartamento funcional e bonito, aproveitando seu espaço ao máximo. Aqui, você confere as sete principais! Continue a leitura e aproveite para adotar as suas favoritas em seu lar!

1. Aposte em nichos e prateleiras

7 dicas FUNDAMENTAIS para aproveitar o espaço do seu apartamento; eu gosto muito da 5ª

Uma das formas de aproveitar melhor o espaço de seu apartamento é com a instalação de nichos e prateleiras. Tais móveis permitem utilizar o espaço vertical do cômodo, ocupando paredes.

Eles oferecem uma área a mais para organização de objetos, tornando o local livre de bagunças. Mas não é só isso: também dá para utilizá-los para apoio de objetos de decoração.

Há uma grande variedade de nichos e prateleiras, como os que são confeccionados com madeira, alternativas com detalhes em metal, versões coloridas, entre outros.

Na hora de escolher esses móveis, dê preferência para os que tenham design e cor alinhados com o restante da decoração do cômodo. Assim, terá um visual mais harmônico e agradável.

2. Invista em aparadores

Invista em aparadores
Invista em aparadores

Possui um espaço vazio em seu apartamento, seja na sala, no quarto ou no home office? Uma dica que funciona muito bem é colocar um aparador nesse local.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Trata-se de um móvel que disponibiliza uma área para organização de itens e suporte de objetos de decoração. Além disso, pode funcionar como divisória em ambientes integrados.

Se precisar de ainda mais espaço para organização de objetos, a dica é comprar aparadores com gavetas e nichos, garantindo acesso a locais ideais para manter itens. Assim, terá maior facilidade de evitar bagunças no espaço.

3. Use móveis compactos e multifuncionais

Use móveis compactos e multifuncionais
Use móveis compactos e multifuncionais

Os móveis compactos e multifuncionais são perfeitos para aproveitar melhor o espaço no apartamento. Eles são menos volumosos, por isso liberam mais área para uso.

Bons exemplos de móveis compactos são os que possuem design clean, com linhas retas, portas de correr e não têm puxadores.

Além disso, ajudam a otimizar o espaço. Os multifuncionais, especificamente, desempenham mais de uma função e evitam a compra de várias peças.

Um ótimo exemplo é a cama box baú, que disponibiliza uma área extra para armazenar itens que não são utilizados com tanta frequência. É possível guardar roupas de cama volumosas, malas, casacos, entre outros itens.

Assim, conseguirá liberar mais espaço para uso em móveis, como no guarda-roupa, além de evitar que essas peças fiquem espalhadas pelo ambiente.

4. Tenha móveis planejados

Tenha móveis planejados
Tenha móveis planejados

Os móveis planejados têm preço sutilmente mais alto do que os modulados, mas possuem um diferencial importante: eles possibilitam aproveitar ao máximo o espaço disponível.

As peças são desenvolvidas com base em seu apartamento, utilizando cada centímetro. Como resultado, é possível ter ambientes completos e funcionais, bem como uma decoração muito mais bonita.

5. Instale espelhos

Instale espelhos
Instale espelhos

Os espelhos são aliados da decoração, ajudando a aproveitar o espaço vertical de cômodos. Ele torna o ambiente mais elegante, bem como mais iluminado. Além disso, dá a impressão de que a área é maior, pois reflete imagens.

Existem diferentes formas de usar o espelho na decoração, sendo uma delas a utilização de um modelo grande. Como se trata de uma peça pesada, recomenda-se apoiá-la no piso e na parede.

Caso queira uma peça menor, a dica é usar espelhos médios e pendurá-los na parede. O ideal é que opte por um modelo com moldura diferenciada ou escolha um espelho redondo, para dar um toque especial de criatividade e modernidade para a decoração.

Outra opção é fazer uma composição na parede usando espelhos pequenos. Neste caso, a dica é priorizar peças com molduras especiais, para criar um efeito bonito na decoração.

6. Coloque plantas no espaço

Coloque plantas no espaço
Coloque plantas no espaço

As plantas dão vida e cor para o espaço, ajudando a completar cantos vazios. Dê preferência para plantas que se adaptam melhor à meia luz, sombra e ambientes internos, para que durem por mais tempo.

7. Instale luminárias

Instale luminárias
Instale luminárias

As luminárias são perfeitas para complementar a decoração, bem como para colaborar positivamente com a iluminação do espaço, tornando-a mais agradável.

Dê preferência por luminárias com design diferenciado, seja de piso, mesa ou parede. Em ambientes de descanso, como sala e quarto, prefira usar a lâmpada com luz amarelada. Deixe a luz branca para áreas como home office, banheiro e cozinha.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário