Início » Comemorando » Caça aos ovinhos de Páscoa: 8 ideias infalíveis para alegrar a criançada!

Caça aos ovinhos de Páscoa: 8 ideias infalíveis para alegrar a criançada!

Confira ideias para fazer a caça aos ovinhos de Páscoa em casa, garantindo diversão para as crianças e um espaço lúdico

A brincadeira de caça aos ovinhos de Páscoa é uma das mais tradicionais dessa data e costuma divertir as crianças. O melhor? É simples realizá-la, com possibilidade de fazer no quintal ou dentro de casa.

Quer apostar nessa brincadeira? Então, confira aqui ideias para fazer caça aos ovinhos de Páscoa de maneira simples e econômica, garantindo um excelente entretenimento para as crianças!

1. Faça pegadas pela área

Caça aos ovinhos de Páscoa: descubra ideias para divertir as crianças no quintal ou dentro de casa

As pegadas de coelho da Páscoa ajudam a criar um ambiente divertido, lúdico e com decoração personalizada. Elas podem ser utilizadas para marcar o chão, criando um caminho em direção aos ovinhos escondidos.

Essa é uma dica versátil, que pode ser utilizada tanto no seu quintal como dentro de casa. Você pode fazer pegadas de papel ou usar um molde para pintar o piso.

Neste caso, basta procurar por moldes na internet e usar talco, farinha ou tinta guache para fazer as pegadas. Dá tanto para escolher moldes pequenos como grandes, podendo mesclá-los.

2. Crie plaquinhas para direcionar as crianças

plaquinhas para caça aos ovos de páscoa

Você também pode utilizar plaquinhas para direcionar as crianças, bem como para complementar a decoração do espaço. Use materiais coloridos e coloque frases ou desenhos de símbolos da Páscoa, como o coelho, ovinhos e cenouras.

Dá para fazer essas plaquinhas usando madeira, plástico ou caixa de papelão reaproveitado. A dica está em personalizar usando tinta, tecido ou qualquer outro material. Se tiver habilidades manuais, você pode desenhar na plaquinha.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

No entanto, caso não tenha nenhum desses materiais disponíveis em casa, uma dica é comprar e usar papel colorido, como a cartolina ou papel cartão, para fazer as plaquinhas gastando menos.

3. Use marcadores de papel

criança pegando ovo de páscoa na grama

Use marcadores de papel para espalhar pistas sobre o esconderijo dos ovinhos de Páscoa! Você pode fazer esses itens usando cartolina colorida e palitos de madeira, como os de sorvete.

Se for usar palitos de churrasco, tenha o cuidado de eliminar a parte pontiaguda do material, para reduzir o risco de a criança se machucar.

4. Aposte nos ovinhos de plástico

criança procurando ovos escondidos em sofá

Outra dica interessante para espalhar pistas pela casa é usar ovinhos de plástico, que são embalagens com formato de ovo. Ao abrir esses itens, a criança encontrará um bilhete com a próxima pista sobre a localização dos doces.

Você consegue encontrar com facilidade esse material em lojas especializadas em produtos para festas e de artesanato, podendo comprar um kit com várias unidades por um preço atrativo.

5. Promova uma caça ao ovinho especial

criança na grama segurando ovo de páscoa

Que tal criar uma espécie de competição entre as crianças? O segredo é fazer um ovinho que tenha algo especial, como uma cor metalizada, uma cobertura de glitter, enfim, qualquer coisa que o diferencie dos demais.

A criança que encontrar o ovinho especial ganha a disputa! Mas atenção a um detalhe: para evitar brigas, não dê toda a recompensa para o vencedor da disputa.

O ideal é que a divida de forma igual entre os participantes.

6. Utilize músicas para transformar a brincadeira

criança brincando de caça aos ovinhos

Você pode dar uma camada a mais de diversão na caça aos ovinhos de Páscoa com música, o que ajudará a tornar a brincadeira ainda mais alegre e especial.

É fácil adotar essa dica: basta tocar uma música e estabelecer como regra que a caça aos ovos só pode ser feita se a canção estiver rolando.

Quando a música parar, as crianças devem ficar congeladas até que a canção volte.

7. Faça um mapa de caça aos ovinhos de Páscoa

crianças com mapa para caça de ovinhos de páscoa

Outra forma divertida de adotar essa brincadeira é fazer um mapa de caça aos ovinhos de Páscoa. Você deve desenhar áreas da casa, considerando desde o início do percurso até o fim.

O desenho deve ter orientações sobre onde a criança está e o que deve fazer em determinado canto do imóvel, por exemplo, procurar por uma pista que levará aos ovinhos.

8. Substitua pistas por enigmas

criança encontrando ovos de páscoa em caça

Por fim, uma boa forma de estimular o raciocínio das crianças nessa brincadeira é substituir pistas diretas e simples por enigmas. Isso ajudará a criança a pensar e contribuirá com seu desenvolvimento cognitivo.

Mas nada de criar enigmas impossíveis de serem decifrados. Lembre-se que se trata de uma brincadeira para crianças, portanto, os enigmas devem ter um grau de dificuldade que possa ser desvendado por elas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário