O dilema da casa planejada: 5 vantagens e 3 razões para passar longe dessa escolha (REFLITA)

Conheça, aqui, cinco vantagens e três desvantagens da casa planejada e saiba mais sobre móveis feitos sob medida!

A casa planejada, com móveis feitos sob medida, é uma das principais alternativas disponíveis na hora de montar seu lar. No entanto, é comum ficar em dúvida se essa opção realmente vale a pena.

Este é o seu caso? Então, este artigo é perfeito para você! Aqui, apresentamos quais são as cinco vantagens da casa planejada e três desvantagens. Considere essas informações para lhe ajudar na escolha!

O que é a casa planejada?

O dilema da casa planejada; 5 vantagens e 3 razões para passar longe dessa escolha (REFLITA)

A expressão “casa planejada” faz referência ao uso de móveis feitos sob medida para decoração do lar. As peças são personalizadas e criadas especificamente para caber no móvel com perfeição, aproveitando melhor o espaço disponível.

Quais são as vantagens da casa planejada?

A casa planejada apresenta cinco vantagens principais que devem ser consideradas para fazer a melhor escolha para seu lar. A seguir, você conhece quais são:

1. Melhor aproveitamento do espaço

O móvel planejado conta com o diferencial de possibilitar o melhor aproveitamento do espaço, utilizando cada canto dos cômodos. Isso faz toda a diferença em casas e apartamentos pequenos, permitindo ter móveis essenciais, de modo a tornar o ambiente mais funcional.

Portanto, montar uma decoração com móveis planejados é a melhor alternativa se sua ideia é ter o máximo de aproveitamento do espaço, tornando todas as áreas completas.

cozinha planejada

2. Decoração personalizada

Outra vantagem importante da casa planejada é a possibilidade de ter uma decoração personalizada. Ao investir nessa alternativa você pode escolher o design dos móveis, bem como a cor da madeira e detalhes pontuais, como puxadores.

Na prática, isso significa que nenhum outro imóvel terá uma decoração igual à da sua casa ou apartamento. Por isso, é a melhor dica para quem gosta de ter exclusividade na decoração, valendo muito a pena o investimento.

sala de estar planejada decorada

3. Mais organização

Quando se utiliza móveis planejados, é possível aproveitar todo o espaço disponível com instalação de armários. Como resultado, o imóvel passa a ter uma área maior para organização de objetos.

Esse é um ponto interessante principalmente para imóveis pequenos, que costumam enfrentar falta de espaço para armazenamentos. Assim, dá para manter o ambiente sem bagunças e mais clean, contribuindo positivamente com a decoração.

quarto planejado

4. Maior qualidade e durabilidade

Uma das vantagens mais expressivas dos móveis da casa planejada é que eles possuem maior qualidade e durabilidade. Eles são confeccionados com materiais resistentes a danos, como madeiras naturais e metais que não oxidam/enferrujam com facilidade.

Isso faz com que tenham maior vida útil e baixa necessidade de manutenção ou trocas. Como resultado, é possível economizar em longo prazo com a decoração do imóvel.

sala de estar planejada

5. Elegância para a decoração

Móveis feitos sob medida entregam uma elegância e sofisticação extra para a decoração de diferentes ambientes.

Trata-se de um investimento perfeito para não ter trabalho ao montar espaços e ainda conseguir um resultado refinado sem esforços.

casa planejada decorada

Desvantagens da casa planejada

Ainda que seja uma alternativa com vantagens especiais, a casa planejada também possui desvantagens que vale a pena conhecer e considerá-las para fazer a escolha perfeita. Conheça quais são:

1. Preço alto

Os móveis planejados são mais caros que os a pronta entrega. A razão disso é simples: eles são personalizados, feitos em pequena escala e com exclusividade para o cliente. Já os a pronta entrega são produzidos em larga escala e com custos reduzidos.

Logo, se seu orçamento for reduzido, talvez não consiga montar uma casa planejada. Tenha em mente que além dos custos de fabricação também há os de instalação dos móveis.

2. Impossibilidade de uso em outro imóvel

A mobilidade de móveis planejados é mínima! Nem sempre dá para tirá-los do imóvel e transferi-los para outro lar, pois eles foram feitos sob medida para outro espaço.

Portanto, é praticamente impossível utilizá-los em outro imóvel. Se sua ideia for aproveitar os móveis o máximo possível e em outras casas ou apartamentos, os planejados não são os melhores investimentos.

3. Demora na finalização do projeto

Os móveis da casa planejada são feitos sob medida e é preciso cumprir uma série de etapas. Entre elas, a de tirada de medidas do local, desenvolvimento do projeto, definição de material utilizado, fabricação e instalação.

Tudo isso pode demorar meses para ficar pronto, por isso a casa planejada nem sempre é a melhor escolha para quem tem pressa em se mudar ou deixar seu lar completo o mais rápido possível.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário