Churrasqueiras feitas com tijolo: ideias simples e muito fácil de fazer

Ter uma churrasqueira em casa é o sonho de muitas pessoas, a premissa ideal para conseguir reunir a família e os amigos, principalmente em um dia gostoso de sol com uma cervejinha.

Está pensando em construir uma churrasqueira feita de tijolo, porém, está precisando de algumas ideias para conseguir se inspirar? Veja aqui algumas dessas dicas e não deixe de começar o quanto antes.

São vários os modelos que você pode fazer em sua casa, tudo isso depende também de quanto há de dinheiro disponível e qual a pretensão da família. Continue lendo e fique ligado!

Churrasqueiras feitas de tijolos: dicas e ideias

Churrasqueira externa

Um dos modelos mais investidos na casa dos brasileiros é sem dúvidas a churrasqueira de tijolo, da qual pode ser montada em uma área anexada de sua casa ou até mesmo no quintal.

Facilmente feita, pode ser produzida desde a maneira mais simples – onde os tijolos são colocados um em cima do outro -, ou cimentada, onde já é preciso mais material e mão de obra.

De qualquer maneira, você só precisa inserir uma grelha de qualidade em cima, um carvão ou lenha e assim, começar a usar sua churrasqueira externa da maneira que achar melhor.

A forma que ela pode ser usada é de acordo com os hábitos de quem vai fazer o churrasco, por isso, lembre-se disso antes de começar a pensar em fazer sua churrasqueira e leve em consideração como e o que será feito.

Churrasqueira com bancada

Um modelo para quem quer mais conforto na hora de fazer o churrasco, colocar uma bancada é uma boa ideia para conseguir ter mais mobilidade durante o momento de colocar/tirar a carne, cortar, temperar e tantas outras ações que são comuns durante essa reunião

Ter uma bancada na churrasqueira é uma boa opção para quem quer mais espaço e disposição, porém, pode ser um modelo do qual encarece ainda mais a construção, portanto, tudo isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o modelo mais exato para sua casa.

Churrasqueira com estrutura

Para quem já tem uma disponibilidade de dinheiro maior, fazer um ambiente específico para a churrasqueira é uma boa ideia para quem quer separar a casa desse local externo.

É possível usar a criatividade e fazer vários cômodos diferentes, pode ser com um salão de jogos, um local para colocar um refrigerador grandão, uma sala de visitas ou tudo aquilo que seja da necessidade do indivíduo ou da família que está pensando em investir em uma churrasqueira.

O bom de ter uma churrasqueira com espaço exclusivo é de que não há a mistura de ambientes, principalmente porque geralmente o churrasco pode dar bastante trabalho e sujar bastante o local.

Por isso, pense bem em quais são seus objetivos quando for começar a fazer sua churrasqueira.

Churrasqueira com puxadinho

Um modelo que pode ser colocado em casas que possuem certo espaço ou um quintal moderadamente grande, para aqueles que querem que esse ambiente fique perto da cozinha, pode ser uma boa ideia apenas fazer um “puxadinho” no local, como na foto de exemplo.

Ela é uma opção interessante para quem também não tem tanto dinheiro para investir em um cômodo muito maior, basta que seja feita uma estrutura em diferentes materiais, seja de alvenaria, de tijolinho ou até mesmo de vidro.

Assim, ela pode ser feita com uma pia mais simples, com uma bancada com passa pratos, sempre pensando no melhor acolhimento para os convidados.

Há também a possibilidade de que ela seja acoplada junto com a cozinha, sendo assim, uma extensão de um espaço gourmet, uma ótima ideia para quem quer aumentar certo espaço sem perder o intuito do local.

Continue acompanhando nosso site para receber mais dicas de como ter uma churrasqueira bem bonita, além de dicas de decoração exclusivas, quais são as principais tendências para o ano que vem e muito mais.

Deixe seu comentário