Como fazer casinha de cachorro – simples e prática

A casinha de cachorro é um investimento essencial para quem tem pet! Não é para menos, afinal, oferece um espaço adequado e confortável para o animal ficar ao longo do dia, preservando seu bem-estar.

Está com a grana curta para comprar uma casinha de cachorro ou prefere ter um modelo personalizado e exclusivo? Uma dica é fazer uma para seu animal de estimação. A seguir, indicamos como fazer casinha de cachorro simples e prática. Acompanhe!

casinha de cachorro de madeira

O que você precisa saber antes de fazer casinha para cachorro?

Antes de iniciar seu projeto, é importante saber alguns detalhes para lhe auxiliar nessa tarefa. Um deles é a escolha do material! A madeira é o mais utilizado, mas se recomenda investir em uma versão tratada, porque dura mais, principalmente se ficar na área externa do imóvel.

Além disso, considere o porte do animal, lembrando que quanto maior ele for, maior deve ser a casinha. A ideia é oferecer o máximo de conforto para o cachorro e não o deixar apertado dentro da estrutura.

Outro detalhe importante é que você pode reutilizar embalagens grandes ou móveis, caso tenha alguma versão são uso em casa. Nichos, por exemplo, são excelentes pedidas, basta fazer uma pequena porta permitir a passagem e fechar ainda mais o móvel.

Como fazer casinha de cachorro de madeira: passo a passo

É simples fazer casinha de cachorro usando poucos materiais. Para executar esse projeto, você vai precisar de tábuas de madeira, pregos, parafusos, martelo e chave de fenda. Então, siga este passo a passo:

  1. Em um papel, faça um esboço da casinha. O ideal é que esse esboço tenha as medidas de altura, largura e profundidade, para não se esquecer desses detalhes. Tais medidas devem ser estabelecidas com base no porte do cachorro, possibilitando que ele fique em pé, se sente e se vire sem dificuldade;
  2. Corte as tábuas de madeira de acordo com as medidas do esboço da casinha. Se elas não forem inteiriças, basta uni-las até conseguir o tamanho desejado;
  3. Junte todas as tábuas formando um quadrado. Para isso, use os pregos e parafusos, colocando-os nas laterais de toda a casinha;
  4. Faça o teto da casinha separadamente, que pode ser reto ou em triângulo;
  5. Prenda o teto na estrutura, sempre utilizando parafusos e pregos para garantir um resultado resistente;
  6. Com a ajuda de uma serra, corte uma das laterais da casinha para fazer uma porta.

Pronto! A casinha de cachorro já estará pronta! Depois de seguir este passo a passo, dá para decorar toda a estrutura, deixando-a como imaginou inicialmente para seu cachorro.

Casinha de cachorro de tijolo: passo a passo de como fazer

Neste caso, você precisará de tijolos (a quantidade ideal varia de acordo com o tamanho da casinha), cimento, areia, pá, prumo, esquadro e linha. Confira um passo a passo para fazer essa versão:

  1. Faça um esboço da casinha, considerando as medidas ideais de acordo com o porte de seu cachorro;
  2. Escolha a área em que construirá. O ideal é que já seja cimentada, para facilitar seu trabalho;
  3. Utilize o esquadro para garantir a junção perfeita das paredes;
  4. Cimente o primeiro tijolo no início da parede. Pregue uma linha horizontal até atingir a outra ponta da parede. Assim, conseguirá um melhor alinhamento;
  5. Com o prumo, verifique se o tijolo está ajustado de maneira adequada. Dessa forma, evita-se a construção de uma parede torta;
  6. Finalize construindo o teto, que pode ser feito com telhas de diferentes tipos, para evitar goteiras.

Como decorar casinha de cachorro?

Existem diferentes formas de decorar a casinha de cachorro, sendo uma delas com pinturas. Dá para fazer uma colorida, utilizando diferentes tonalidades.

Outra opção é fazer desenhos pela casinha, seja com motivos caninos, como patinhas e ossinhos, ou qualquer outro que deseje. Utilize tintas de qualidade, para garantir uma boa durabilidade.

Se preferir, também a possibilidade de decorar a parte superior da casinha com plantas, desde que não sejam tóxicas para os cachorros, caso eles as alcancem.

O diferencial de decorar a estrutura com plantas é que elas oferecem melhor conforto térmico, tornando o ambiente mais agradável para o cachorro.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário