Início » Pets » Como tirar cheiro de xixi de cachorro; dicas caseiras, baratas e infalíveis

Como tirar cheiro de xixi de cachorro; dicas caseiras, baratas e infalíveis

Descubra como tirar cheiro de xixi de cachorro com dicas acessíveis, eficazes e caseiras, usando o que você já tem na cozinha!

Nem sempre é fácil tirar o cheiro de xixi de cachorro de áreas internas e externas do imóvel. No entanto, existem dicas caseiras, baratas e altamente eficazes que lhe ajudam nessa tarefa!

A seguir, listamos as principais! Continue a leitura e descubra como tirar cheiro de xixi de cachorro de maneira simples e econômica!

1. Use panos somente para esse fim

Como tirar cheiro de xixi de cachorro; dicas caseiras, baratas e infalíveis
Como tirar cheiro de xixi de cachorro; dicas caseiras, baratas e infalíveis

Você tem o costume de usar em toda a casa os panos que utiliza para limpar o xixi de cachorro? Então, é melhorar parar de fazer isso! O motivo é simples: o cheiro pode impregnar no pano e você o espalhará por todo o imóvel.

Portanto, sempre use panos somente para esse fim e não no restante do imóvel. Quando finalizar a limpeza, lave todos com água e sabão, para evitar que o cheiro fique forte no tecido.

2. Lave com sal

Sal de Cozinha
Sal de Cozinha

Se o cachorro tem o costume fazer xixi em seu quintal e o espaço fica com mau cheiro, a dica é lavar a área com sal. Ele funciona como um facilitador para remoção do odor ruim da urina do pet.

O processo é simples, é só esperar que o xixi do cachorro seque. Então, jogue água no local e passe o rodo. Depois, finalize jogando sal na área e esfregue com uma vassoura. Deixe agir por 20 minutos e faça o enxágue.

3. Use vinagre branco

O vinagre branco é um aliado para tirar o mau cheiro provocado pelo xixi do cachorro. O melhor? O processo de limpeza e remoção do odor é descomplicado!

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Basta jogar vinagre branco no local com xixi do pet e deixar que o produto aja de 20 a 30 minutos. Então, enxágue a área e finalize com um desinfetante de sua preferência.

4. Lave com vinagre e bicarbonato

Vinagre e Bicarbonato
Vinagre e Bicarbonato

A limpeza com vinagre e bicarbonato é uma alternativa mais pesada para quando as anteriores não derem conta do mau cheiro.

Para adotá-la é só misturar dois copos de vinagre banco com a mesma proporção de água morna e quatro colheres de bicarbonato de sódio.

Então, aplique essa mistura no local com xixi de cachorro e esfregue. Se for no piso, use uma vassoura para esfregar. Se for num tecido, utilize uma escova de cerdas macias.

Faça o enxágue para finalizar. No caso de tecidos de móveis, como o sofá, ou de tapetes, recomenda-se absorver o excesso da mistura com um pano seco e aguardar que seque naturalmente.

5. Limpe com suco de limão e bicarbonato

Mistura de sal e suco de limão para xixi de cachorro
Mistura de sal e suco de limão para xixi de cachorro

Trata-se de uma alternativa a quem não tem vinagre em casa! É só misturar dois copos de água, meio copo de suco de limão e meio copo de bicarbonato de sódio.

Antes de iniciar a limpeza, seque a urina do cachorro com um papel toalha ou pano específico para esse fim. Depois, lave o local normalmente. Se for no piso, é possível finalizar com um desinfetante de sua preferência.

O que fazer para seu cachorro não urinar no lugar errado?

Quer evitar que o cachorro faça xixi no lugar errado? Existem dicas eficazes que você pode adotar para evitar esse comportamento. A seguir, listamos as principais:

xixi do seu cachorro no local certo
xixi do seu cachorro no local certo

Leve seu pet até a área de fazer xixi

É importante que ensine seu cachorro onde ele pode fazer xixi. Assim, evita-se que fique segurando por muito tempo, não aguente e faça em qualquer lugar. Isso é muito comum no caso de filhotes.

Faça isso logo pela manhã, quando fica por muito tempo sem fazer xixi ou quando começa a dar sinais de que está procurando um local ideal para fazer suas necessidades (cheira o chão ou dá volta em torno de si mesmo).

Escolha o local perfeito

O cachorro evita fazer xixi no local onde come e dorme. Por isso, o ideal é que deixe um tapetinho longe do bebedouro, comedouro e caminha.

Se possível, ofereça mais de um local como banheiro para que o cachorro aprenda fazer suas necessidades nele, evitando xixi por toda a casa ou quintal.

Use o material ideal

O cachorro prefere fazer suas necessidades em locais que têm superfície absorvente. É por isso que tendem a fazer numa área com terra ou grama.

Portanto, se tiver jardim em casa, eles podem recorrer a esse local. Já sabendo disso, é interesse que reserve um espaço do jardim para essa finalidade, mantendo somente grama no local. Caso não tenha, use tapetes higiênicos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário