Cores para a decoração em 2022: tendências!

Anualmente, muitas pessoas gostam de saber o que esperar das principais tendências de decoração para o período que está por vir, sendo que em 2022 não será diferente.

Com a possibilidade do fim da pandemia e a reabertura do comércio de maneira plena, é esperado que as pessoas queiram investir mais ainda em reformas e em novas decorações para seus lares.

Mas, você sabe quais são as modas de destaque que vão tomar conta do ano de 2022? Veja aqui quais são elas e fique ligado!

Cores para a decoração em 2022: principais tendências

Dourado é o charme

Foto de Maria Gloss no Pexels

O dourado ganha bastante representatividade no cenário de decoração, mas, principalmente por ser um ótimo investimento em detalhes, sejam eles no banheiro, na sala, nos quartos, na cozinha e em diferentes ambientes dispostos.

Isso acontece principalmente naqueles locais que já possuem uma tendência mais neutra e que precisam apenas de um “toque” para que o local ganhe mais vida ou mais personalidade.

Por isso, se é sua intenção apenas modificar pequenos utensílios ou ferramentas de um espaço, investir na cor dourado pode ser uma opção interessante e que não há um custo tão grande como reformar todo o mobiliário.

Palheta acolhedora

Foto de Vlada Karpovich no Pexels

Outra grande tendência que ganha espaço por entre as do ano de 2022 são as cores acolhedoras, aquelas que aumentam a sensação de conforto, felicidade e lar.

Essa temática ganhou mais espaço por entre a pandemia, visto que as pessoas tiveram que ficar muito mais tempo dentro de suas casas, convivendo com o mesmo ambiente mais do que gostariam.

Dessa forma, nada melhor do que ter um local em que é gostoso estar, onde há uma maior disposição para ficar e com menos possibilidade de incômodo. Muitas cores que antes eram consideradas como uma boa aposta, hoje já não são tão investidas assim.

Isso porque a busca é por ambientes em que se possa ficar horas a fio, sem demais problemas, com maior conforto visual, físico e demais sensações.

Algumas dessas cores que ganham destaque são o rosa claro, o azul suave, o verde pastel, o marrom e tons terrosos no geral, além do clássico bege e o cinza.

Cinza

O cinza, conforma já citado acima, ganhou bastante destaque também por parte dos decoradores e arquitetos, isso porque por ser uma tonalidade bem democrática, pode ser inserido em diferentes ambientes e em situações completamente únicas.

Por exemplo, em um quarto, uma boa aposta é o cinza mais claro, visto que aumenta a sensação de conforto e de aconchego, de acordo com o que já foi citado acima, é uma das maiores buscas pelas pessoas no ano de 2022.

Mas, por exemplo, para uma sala, investir em um cinza escuro é uma das melhores pedidas, isso porque o local cria um clima chamativo para conversas com amigos, com as pessoas que ali habitam e eventuais momentos de descanso.

Tudo depende do que deseja ser alcançado pelo indivíduo em sua procura pela reforma e qual o sentimento que quer ser explorado no local.

Marrom

Foto de Dmitry Zvolskiy no Pexels

O marrom também ganha bastante espaço para as decorações do ano de 2022, principalmente porque a pegada em modelo e conceito mais rústico está em destaque pelos decoradores.

Isso acontece com a retomada dos conceitos de madeira, materiais brutos e com uma tonalidade mais escura, principalmente pela necessidade do ser humano de maior proximidade com a natureza, o marrom fica em prioridade.

Para quem gosta de estar mais perto de ambientes naturais e de maior conexão com seu eu interior, estimular isso por meio da inserção das cores mais escuras permeando o marrom e tons terrosos, é uma boa opção.

Além disso, os componentes e demais itens que podem ser inseridos ali são fáceis de acoplar no ambiente, principalmente porque é uma cor considerada como “coringa” combinando com qualquer tonalidade complementar.

Continue acompanhando nosso site para receber mais informações como essa em primeira mão, além de ficar sempre por dentro de quais são as cores, tendências, móveis e demais itens que vão fazer pleno sucesso em 2022.

Deixe seu comentário