Decoração com TNT – Dicas e Inspirações para Utilizar Este Material

Decorar com TNT pode ser uma solução para quem busca uma alternativa para deixar eventos e festas incríveis ou então para repaginar a casa. A seguir, conheça esse material, suas vantagens e dicas de como utilizá-lo na decoração.

O que é o TNT?

TNT é a abreviação para Tecido Não Tecido. Trata-se de um material que lembra um tecido, mas não pode receber oficialmente esse nome porque não passou pelos processos de fiação e tecelagem, por exemplo.

Na realidade, o TNT é feito a partir da aglomeração ou fixação de diferentes tipos de fibra, que podem ser naturais ou sintéticas. O material é flexível e tem porosidade, o que facilita o manuseio e a customização.

Justamente por isso, esse tipo de produto é largamente utilizado na decoração, especialmente nas de festas, mas também pode ser aplicado na montagem de espaços residenciais, como os quartos.

Benefícios do TNT

O TNT é um material que apresenta diversos benefícios, sobretudo ao aplicá-lo na decoração de festas, eventos e casa. Entre os principais, destaque para os seguintes:

Decoração a um baixo custo

O TNT se diferencia por ter baixo custo, especialmente em comparação aos demais tecidos existentes no mercado. Por isso, utilizá-lo é uma boa opção para decorar sem comprometer o orçamento.

Facilidade de uso

O material é fácil de ser manuseado e aplicado em diferentes situações, o que é perfeito para quem deseja investir em uma decoração Do It Yourself e não tem muita habilidade manual.

Possibilidade de customização

O TNT é um material versátil, tanto que pode ser customizado de formas variadas, com aplicação de glitter, acessórios, entre outros detalhes, garantindo melhor fixação, o que nem sempre é assegurado por outros tipos de tecido.

TNT na decoração da sua casa

Ampla cartela de cores

O Tecido Não Tecido está disponível em uma vasta cartela de cores, desde as mais clássicas e neutras até tonalidades vibrantes e fortes, o que possibilita montar diferentes tipos de decoração.

Dicas de utilização do TNT na decoração

O TNT pode ser aplicado em decorações variadas, basta abusar da sua imaginação e criatividade. Dá para utilizá-lo nas seguintes situações e formas:

Decoração de parede em festas e eventos

A ideia é formar uma espécie de painel ou fundo, funcionando bem para tirar fotos ou simplesmente dar melhor acabamento para a decoração de festas infantis ou eventos especiais.

Decoração de mesas

É possível utilizar o TNT como revestimento de mesas e cadeiras, por exemplo, de modo a contribuir positivamente com a decoração, além de proteger esses móveis contra eventuais danos.

O mesmo material também é uma boa alternativa para a saia da mesa principal de festas, garantindo um resultado bonito para a decoração sem gastar muito nesse acessório, que costuma ter preço alto.

Outra ideia é adotar o material como fundo da mesa de doces e bolos, fazendo cortinas ou organizando cascatas de tecido, de modo a criar um efeito clássico e bonito para o local.

como decorar com TNT

Decoração do teto

Também existe a possibilidade de instalar faixas de TNT no teto, montando uma combinação com bexigas e balões, o que combina perfeitamente com festas para crianças.

Existe, ainda, a opção de fazer bandeirinhas com o material, bem como pêndulos. Aproveite para utilizar o TNT em diversas cores, para dar mais alegria para a decoração.

Personalização de acessórios decorativos

O Tecido Não Tecido é uma excelente pedida para personalizar acessórios decorativos, como vasos e garrafas. Cubra-os com fitas de TNT ou laços feitos com o material, deixando-os cara nova.

Decoração de quarto infantil

como usar o TNT

Acessórios decorativos de quarto infantil geralmente têm preços elevados. O TNT entra nessa história como uma alternativa econômica para a decoração do quarto dos pequenos.

Dá para fazer cortinas com faixas coloridas de TNT, conquistando um resultado divertido e alegre para o ambiente. É possível instalar esse acessório em paredes, bem como próximo à cama dos pequenos.

Além disso, outra forma de utilização do material no quarto infantil é substituindo tradicionais adesivos de bichos, flores e plantas. Basta fazer sua própria versão com TNT e aplicá-la na parede ou móveis.

Para isso, é só utilizar um molde, como um de borboletas ou gatos, posicioná-lo sobre o material e cortar a peça. Depois, use uma fita dupla face para prender o TNT no local que quiser.

Deixe seu comentário