Decoração Hygge – O que é? Itens e Como usar na decoração da casa!

Você conhece a decoração hygge? Originária da Dinamarca, esse estilo se tornou bastante popular e foi uma das maiores tendências de 2017 – e continua firme até hoje!

Embora o Brasil não sofra com invernos tão rigorosos quanto a Europa, a decoração hygge pode ser incorporada com o objetivo de proporcionar o máximo de conforto.

Entenda o que é esse estilo de decoração, seus principais pontos e como decorar seguindo o seu propósito!

O que é decoração Hygge?

sala de estar hygge

A decoração hygge se destaca pela ideia do conforto e sensação de aconchego, ou seja, é um estilo decorativo que busca oferecer paz e bem-estar para gerar uma identidade à rotina.

Na realidade, o surgimento da decoração hygge está relacionada com o inverno dinamarquês e da necessidade de que os ambientes das casas nórdicas ficassem quentes e acolhedoras para as pessoas durante aquela estação.

Os povos nórdicos viram no estilo hygge uma maneira de ter felicidade, conforto e bem-estar mesmo nos longos meses de inverno que são acompanhados de pouca luz do sol.

Não é para menos que a decoração hygge é chamada não só de estilo ou decoração em si, mas de um estilo de vida.

[VEJA TAMBÉM: ESTILOS DE DECORAÇÃO – TENDÊNCIAS PARA 2019!]

Itens fundamentais na decoração Hygge

Se você tem interesse em criar um ambiente com decoração hygge em sua casa, você deve começar a analisar quais são os móveis mais essenciais dessa temática:

  • Almofadas: servem para não somente decorar, mas dar um toque especial ao espaço.

sala de estar hygge

Elas podem ser utilizadas em vários ambientes de estilo hygge, como o quarto ou sala de estar, por exemplo. É interessante escolher modelos que são agradáveis ao toque.

[VEJA TAMBÉM: COMO ESCOLHER ALMOFADAS PARA A DECORAÇÃO?]

  • Tapetes e mantas: procure modelos que sejam quentes, como as de algodão ou lã.

quarto em decoração hygge

Use as mantas em sofás, poltronas ou camas. Os tapetes também devem seguir a ideia das almofadas.

  • Cortinas: que sejam leves e fluídas para que se preze a iluminação natural o máximo possível.
  • Luminárias, pendentes, abajures e velas: para aquelas horas em que há pouca intensidade da luz do sol, esses itens são interessantes para um maior conforto visual.

Velas aromatizadas são muito procuradas na decoração hygge.

Como usar a decoração Hygge?

Os itens citados anteriormente são apenas o começo de uma decoração hygge, seja para um quarto, para a sala de estar, para a cozinha, para o ambiente que for.

Uma das necessidades da decoração hygge é o uso de móveis e detalhes decorativos de cores mais claras e neutras, pois tendem a ressaltar a luminosidade do espaço e criar a sensação de amplitude. Por isso, branco, cinza, bege e tons pastéis são as mais utilizadas.

balanço em decoração hygge

A decoração hygge também está atrelada à natureza – não excite em decorar o ambiente com plantas e flores, levando em consideração o tipo ideal para cada ambiente, é claro.

A madeira é um dos materiais mais utilizados no estilo hygge, pois oferece aconchego e calor. Outro exemplo é o vime. Você pode utilizar a madeira como o principal material de decoração do ambiente ou também como um revestimento para locais estratégicos, como uma mesa ou balcão, por exemplo.

Amplas janelas também são um destaque na decoração hygge pela questão da iluminação!

sala de jantar hygge

Invista em almofadas de veludo, pelego branco e tecidos naturais e texturas macias para ter o seu próprio cantinho hygge em sua casa!

O que você achou desse tipo de decoração? Um ambiente mais clean, moderno e bonito pode ser o que você precisava.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply