Decoração Simples – Aposte nas dicas e deixe sua casa ainda mais linda

A decoração simples, que segue uma linha clean, sem muitos móveis e objetos, é excelente para quem deseja ter mais praticidade no dia a dia, especialmente na hora de arrumar a casa, mas não abre mão de deixar o imóvel charmoso e encantador.

O diferencial desse tipo de decoração é que ele preza pelo descomplicado e eliminação de excessos, valorizando o conforto e funcionalidade. O melhor? Geralmente é mais econômico, sendo uma aposta certeira para montar espaços cheios de estilo sem estourar o orçamento.

Mas, como é possível deixar sua casa com uma decoração simples e clean? Confira aqui dicas especiais que lhe ajudarão a executar essa tarefa sem ter muito trabalho, conquistando um resultado incrível!

Dicas para montar uma decoração simples

  1. Desapegue

O primeiro passo para ter uma decoração simples é desapegar de tudo que seja excesso, o que inclui móveis e objetos pessoais que não são utilizados mais. A ideia é ter o suficiente para tornar o ambiente funcional.

Portanto, invista somente nos móveis mais importantes para os cômodos, aqueles que são considerados essenciais. Depois, dê uma conferida em objetos decorativos e pessoais. Tudo o que não tiver mais uso deve ser descartado, para evitar sobrecarregar visualmente o ambiente e reduzir a chance de ter bagunças pela área.

  1. Aposte em móveis clean

Uma decoração simples combina com móveis com linhas retas e limpas, por isso, deixe de lado modelos que tenham design sinuoso e muitos detalhes. Outros bons investimentos são os móveis com traçados geométricos, que dão charme para o ambiente sem grandes esforços.

Móveis Claros

Além de atentar ao design dos móveis, também observe o espaço interno deles, para saber se possuem capacidade de armazenar uma maior quantidade de objetos pessoais, ajudando a manter a área organizada.

Se preferir ter mais espaço para guardar itens pessoais, no entanto não quer abrir mão de investir na decoração simples, uma boa dica é comprar móveis multifuncionais.

Ótimos exemplos de móveis multifuncionais são camas com baú, que oferecem espaço extra para armazenar roupas de cama, sem comprometer a decoração ou organização do ambiente.

  1. Organize corretamente os móveis nos espaços

Os móveis não devem, em momento algum, obstruir a área para circulação pela casa. A ideia é ter máxima praticidade, por isso é importante distribuir essas peças com cautela.

Uma forma de organização que funciona muito bem é colocar quase todos os móveis próximos da parede, deixando a área central livre para circulação. Se restar espaços vazios, é possível valorizá-los com uma peça que realmente tenha função no cômodo, como uma luminária com design clean, mantendo a harmonia na decoração.

  1. Utilize as cores certas

Uma decoração simples combina com cores claras ou sóbrias, portanto, utilize tons como o branco, off white, bege e cinza de forma predominante no ambiente, bem como suas variações.

Essas cores contribuem para que o espaço fique melhor iluminado, especialm

Cores na decoração

ente durante o dia, além de torná-lo mais agradável, combinando simplicidade e conforto visual com maestria.

  1. Invista em poucos e bons acessórios de decoração

A decoração é simples, mas isso não quer dizer que os acessórios decorativos não estão liberados. É possível, sim, utilizá-los, mas sempre com cuidado, evitando excessos.

Vale a pena investir em cortinas e tapetes, especialmente os com pelo alto, que dão maior sensação de aconchego e conforto para o ambiente. Também é interessante inserir almofadas no espaço e uma luminária com design simples.

Somente tome um cuidado ao adotar os acessórios de decoração: procure utilizar opções na mesma cartela das cores trabalhadas no ambiente. Desta forma, será possível manter a unidade visual e não sobrecarregar o espaço com muita informação.

Quer inserir um pouco de cor nessa decoração? A melhor forma é adotando arranjos florais e de folhagens, mas sempre com parcimônia e em locais estratégicos, para não sobrecarregar o ambiente.

  1. Utilize um sistema de iluminação diferenciado

A iluminação é um fator importante na decoração simples, colaborando para que o espaço fique mais aconchegante e confortável, além de mais charmoso. Por isso, não abra mão de adotar um sistema com iluminação especial.

Iluminação

Em cozinhas, banheiros e lavanderias, a luz branca é a mais indicada. Já na sala e quarto, é possível utilizar um sistema que mescle a luz branca com a amarela, que garante sensação de conforto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply