Início » Dicas » 6 Estratégias Eficientes para Organizar um Quarto Simples

6 Estratégias Eficientes para Organizar um Quarto Simples

Muitas pessoas podem ter a ilusão de que espaços pequenos são mais fáceis de organizar, mas só quem tem um quarto de espaço limitado sabe que não é bem assim, e algumas dicas podem ser muito bem-vindas.

A organização de um quarto simples, ou pequeno, exige um pouquinho de estratégia, e se você não sabe exatamente por onde começar, nesse artigo nós vamos te ajudar dando sete dicas preciosas. Confira!

Dica 1: Utilize Armazenamento Vertical

dicas para organizar quarto

Entre as melhores dicas para organizar o seu quarto está o usar o espaço vertical do seu espaço. Essa é a melhor forma de ter espaço o suficiente para guardar tudo o que você precisa.

Portanto, invista em prateleiras e armários altos (daqueles que chegam até o teto, se possível), pois isso ajuda a liberar o chão e torna o quarto visualmente mais amplo.

Você também pode considerar ter estantes que vão do chão ao teto para livros, plantas e acessórios decorativos e não esqueça que o espaço acima da porta também pode comportar prateleiras adicionais, e é o local perfeito para itens raramente usados.

Dica 2: Menos é Mais – Desapegue

A quanto tempo aquilo que você não usa mais está ocupando um espaço precioso no seu quarto?

Organizar também envolve desapegar, por isso, faça uma revisão regular de itens e mantenha apenas o que você realmente usa. Isso reduz a desordem e facilita a organização.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Adote a estratégia de: para cada novo item que entra, doar algo que você não usa mais. Isso ajuda a manter um equilíbrio e evita o acúmulo de objetos.

Dica 3: Caixas e Organizadores Sob a Cama

Você já pensou que o espaço em baixo da sua cama pode ser transformado em um local de armazenamento discreto? Mas nada de simplesmente jogar tudo o que precisa guardar lá, sem nenhuma estratégia.

Caixas organizadoras são perfeitas para guardar que você só usa em alguns momentos ao longo do ano, ou coisas usadas com menos frequência. Opte por caixas com rodinhas para fácil acesso e escolha modelos com tampas para proteger contra poeira.

Dica 4: Iluminação Estratégica

Uma boa iluminação pode tornar o seu quarto muito mais acolhedor e ajudar na organização.

Utilize luminárias de chão ou mesa para iluminar cantos escuros e criar um ambiente equilibrado. Considere também luzes de corda ou fitas de LED para um toque moderno. Uma iluminação adequada pode transformar a atmosfera do quarto, tornando-o mais convidativo e fácil de organizar.

Dica 5: Organizadores de Gavetas

Nada de bagunça nas gavetas, pois isso é um enorme atraso de vida quando você precisa ter acesso rápido a alguma coisa.

Use divisórias ou caixas pequenas dentro das suas gavetas para manter itens menores organizados. Isso evita a desordem e torna mais fácil encontrar o que você precisa.

Organizadores de gavetas são especialmente úteis para roupas íntimas, meias e acessórios. Portanto, defina o que vai em cada gaveta e mantenha tudo no seu lugar.

Dica 6: Crie um Sistema de Organização que você consiga manter

Por fim, não adianta nada montar um sistema de organização que, a longo prazo, você não consiga manter.

Portanto, a última de nossas dicas para o quarto é desenvolver um modelo de organizar as suas coisas que realmente funcione para você. Isso pode incluir definir dias específicos para arrumar o quarto ou estabelecer locais fixos para cada item.

Se conseguir manter uma rotina diária, como fazer a cama todas as manhãs e arrumar roupas antes de dormir, isso pode manter a ordem sem esforço excessivo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário