Início » Decoração » 4 truques para você ganhar espaços PRECIOSOS em sua casa; segredos para aproveitar de verdade

4 truques para você ganhar espaços PRECIOSOS em sua casa; segredos para aproveitar de verdade

Com casas e apartamentos cada vez menores,  ganhar espaços no ambiente é essencial. Vários truques podem ser utilizados para otimizar e criar um ambiente funcional que comporte tudo que precisamos na nossa casa durante o dia a dia. Se você deseja ter uma casa com mais espaço, precisa usar a criatividade e criar estratégias que ajudem a criar um espaço funcional.

Se você se identifica com o assunto e está precisando de algumas dicas para ganhar espaços na sua casa ou apartamento, confira nosso texto com 4 dicas para ter mais espaço em casa.

4 truques para ganhar espaços em casa

4 truques para você ganhar espaços PRECIOSOS em sua casa; segredos para aproveitar de verdade

Aprenda pequenas dicas sobre como otimizar o espaço da sua casa e como utilizar os móveis certos para melhorar a circulação no ambiente.

Aposte em portas de correr

Utilizar portas de correr é uma ótima forma para ganhar espaço em casa, afinal, são portas que não consomem espaço na circulação como a porta tradicional que pode atrapalhar a utilização do espaço. É uma boa pedida para cozinhas, área de serviço e até mesmo para o banheiro.

Utilize prateleiras

Optar por nichos e prateleiras é uma excelente forma de ganhar espaços, já que ao usar esses objetos na parede você evita ter que comprar móveis que poderiam ocupar um espaço indesejado. Como as prateleiras ficam suspensas, o chão ficará completamente livre.

Os nichos e prateleiras são um truque perfeito para organizar livros e outros objetos, mas tomando cuidado com o excesso e com a bagunça, pois muitos objetos expostos trazem a sensação de desorganização para o ambiente. 

Aposte em espelhos e boa iluminação

Esse ponto é muito importante quando falamos sobre ganhar espaços. Luz e espelhos trazem sensação de amplitude, parecendo que o ambiente está maior. Além disso, o espelho funciona como decoração, podendo ser usado em salas, quartos e banheiros.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Como o espelho reflete o que está na parede oposta, preste atenção aonde será colocado e o que ele irá refletir. E não esqueça de caprichar na luz, afinal, um ambiente escuro acaba sendo desfavorecido. Utilize, por exemplo, luminárias para dar um toque extra na iluminação. 

Aposte no desapego

Parece besteira, mas tirar aquela bagunça e os objetos que não são essenciais fazem toda diferença na sua casa. Remover aqueles objetos velhos e espalhados pela casa e fazer uma limpeza nos armários vai retirar toda aquela bagunça acumulada que ocupa um espaço desnecessário. 

Crie o hábito de desapegar das coisas pelo menos duas vezes ao ano, você vai ver o quanto isso fará a diferença na arrumação da casa. Além disso, os desapegos em bom estado podem ser doados, ajudando alguém que realmente precise.

Formas de ganhar espaços no cômodo

Conseguir o espaço desejado em um cômodo específico é uma questão de estratégias. As simples mudanças feitas no posicionamento de móveis já fazem toda diferença, trazendo a desejada sensação de amplitude no ambiente.  Apesar de não ser sempre fácil, aposte em pequenas opções e vá fazendo grandes mudanças aos poucos. 

Escolher boas cores de tinta para as paredes também é uma forma de fazer o ambiente parecer mais espaçoso, criando uma ilusão de ótica com as cores. Opte por cores claras e escolha utilizar a mesma cor no ambiente, com variação de tons. Os tons monocromáticos irão trazer essa sensação de um ambiente mais espaçoso.

Pense nas melhores opções de móveis e quais te possibilitam obter o maior espaço livre possível. Na sala, opte por sofás de canto, aproveitando o espaço lateral que costuma ser perdido e deixando o meio livre. No quarto, um guarda-roupa embutido pode não ser a opção mais prática, mas ajuda a ganhar um pouco de espaço. 

Planeje bem o que pode caber no cômodo e onde é possível colocar cada mobília antes de comprar os móveis da casa, pensando na melhor disposição. Dessa forma, você poderá comprar cada item pensando no melhor ganho de espaço possível.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Andresa Raposo é redatora especializada e fez parte da equipe do HomeIT. Possui experiência em redação para Decoração e "coisinhas" para casa.

Deixe seu comentário