Início » Decorando » 6 ideias para renovar e aproveitar a cristaleira em sua decoração

6 ideias para renovar e aproveitar a cristaleira em sua decoração

Possui uma cristaleira antiga e gostaria de renová-la para utilizar na sua decoração? Então você está no lugar certo!

A cristaleira é um móvel tradicional que traz um toque de elegância e sofisticação a qualquer ambiente. No entanto, é comum que com o passar do tempo ela acabe se tornando desatualizada. Que tal reformar a sua?

Veja a seguir 6 formas criativas de renovar sua cristaleira e dar nova vida à decoração da sua casa.

Qual o seu estilo?

Antes de escolher qualquer uma das maneiras que irei te ensinar aqui neste post, que tal identificar melhor o seu estilo? De nada adianta reformar sua cristaleira e ela se tornar um elemento super distante da sua decoração atual.

Pense em qual ambiente deseja utilizá-la e busque imagens para entender melhor qual o seu estilo.

Se você identificar que seu estilo é clean, por exemplo, é melhor deixar a sua cristaleira em um tom neutro. Mas se você adora lares coloridos, que tal pintar ela de uma cor que você gosta e que esteja na paleta do seu ambiente?

cristaleira clássica com pintura off white

Pintura e acabamento

Uma das maneiras mais simples e eficazes de renovar sua cristaleira é através da pintura e do acabamento. Considere repintar o móvel em uma cor que esteja em harmonia com o restante da decoração do ambiente e também com seu estilo.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Se você busca um visual mais ousado, experimente cores vibrantes, mas se costuma gostar de cores e tem medo de enjoar, os tons pastel são uma boa alternativa.

cristaleira americana com pintura azul

Papel de parede

Outra forma fácil de renovar sua cristaleira é aplicando papel de parede no corpo ou fundo das prateleiras. Adicionar estampas é uma excelente forma de trazer sua personalidade para o ambiente, então capriche na escolha, estilo e originalidade ao seu móvel.

Essa simples mudança pode transformar completamente o visual da sua cristaleira, tornando-a um ponto focal no ambiente.

cristaleira vermelha com fundo em papel de parede

Troque os puxadores

Parece simples, mas os puxadores fazem muita diferença no resultado do seu móvel!

Trocar este elemento pode mudar o estilo da sua cristaleira, deixando-a mais moderna ou retrô, por exemplo, depende da sua escolha!

cristaleira branca com puxadores dourados e vidro canelado

Troque os vidros

Se você não gosta tanto do visual totalmente aparente das louças, trocar os vidros é uma ótima opção!

Utilizar diferentes tipos de vidros como o canelado, aramado ou mini boreal, por exemplo, irá trazer destaque para o seu móvel e pode até mudar o estilo do seu móvel, então cuidado com a escolha!

Iluminação interna

A iluminação interna trará destaque para as peças que estarão expostas, além de trazer mais aconchego para o ambiente.

Instale fitas de LED embaixo das prateleiras ou pequenos spots na parte superior do móvel para trazer modernidade à sua cristaleira.

cristaleira preta com prateleiras iluminadas

Mude a função

Se você não utiliza sua cristaleira para armazenar louças e copos, considere transformá-la em algo funcional conforme a sua necessidade.

Você pode transformá-la em um mini bar, com espaço para garrafas, taças e acessórios de coquetel. Ou ainda, adapte-a como um uma estante de livros, mesclando com itens de decoração para deixá-la ainda mais charmosa.

cristaleira como estante de livros

Agora ficou fácil renovar a sua cristaleira com essas dicas incríveis! Com disposição, criatividade e algumas alterações simples, você pode transformar esse móvel clássico e dar um novo uso na sua decoração!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Arquiteta formada pela UTFPR e Mestre em Engenharia da Construção Civil pela UFPR na área de sustentabilidade. Acredito que a arquitetura tem o poder de influenciar a vida das pessoas, e se tratada com cuidado e empatia, pode transformar o modo como você se relaciona com o seu lar, gerando uma sensação única de pertencimento e bem-estar."Arquitetura não é sobre ver, é sobre sentir."

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.