Início » Decoração » ESTAS são as melhores cores que combinam com verde para você usar na decoração

ESTAS são as melhores cores que combinam com verde para você usar na decoração

Confira quais são as cores que combinam melhor com verde e monte uma decoração incrível em seu lar usando essa tonalidade

Gosta de verde, quer inseri-lo na decoração de seu lar, mas não sabe com quais cores ele combina? Então, você está no lugar certo!

Aqui, você confere diferentes tonalidades que combinam com verde, conseguindo usá-lo na decoração com facilidade, de modo a conquistar um resultado incrível. Acompanhe e descubra!

Branco

ESTAS são as melhores cores que combinam com verde para você usar na decoração

O branco é uma cor atemporal, que combina com qualquer outra tonalidade. Portanto, se seu interesse é usar verde na decoração, utilizando-o com outro tom, uma dica infalível é coordená-lo com branco.

É ótimo inserir cores nos ambientes, né?
Então, veja como apostar no roxo na decoração!

Experimente, por exemplo, fazer essa combinação em paredes, objetos de decoração, revestimentos, entre outros. O resultado será muito mais bonito, sempre de maneira simples, sem ter muito trabalho.

Tais cores podem ser usadas na sala, no quarto, na varanda, em áreas gourmet, no banheiro, enfim, é um combo que funciona bem com diferentes cômodos da casa.

Marrom

quarto em tons de verde e marrom

O verde também faz um combo incrível com tons de marrom na decoração. Adotar essa dupla ajuda a trazer cores que estão na natureza para dentro de casa, garantindo um visual relaxante e que provoca sensação de aconchego.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Existem diferentes formas de adotar esse combo, como trabalhar com verde nas paredes e usar tons terrosos de móveis ou revestimentos de madeira. O resultado é muito elegante, atual e fica perfeito em áreas como salas, quartos e área gourmet.

Bege e off white

quarto com parede verde e tons neutros

O verde combina perfeitamente com tons de bege e off white. Essa coordenação, inclusive, é ideal para quem não quer usar o clássico combo verde e branco, mas está em busca de uma tonalidade mais clara.

Tais cores suaves ajudam a iluminar o espaço, bem como a deixá-los com um ar mais moderno. São cores neutras interessantes para quem gosta de um estilo mais clássico ou com um toque minimalista.

Como não são tonalidades tão iluminadas como o branco, elas dão um toque de conforto e aconchego extra para o ambiente. Por isso, são boas alternativas para quem deseja deixar a área mais agradável.

Rosa-claro

sala em tons de verde e rosa-claro

Por falar em combinações de verde com tons suaves, o rosa-claro é uma excelente escolha. É uma opção para quem quer fugir do básico e do clássico, apostando numa coordenação moderna.

Os diversos subtons de verde ficam incríveis com rosa-claro, mas o verde-menta é um dos que mais combinam. Portanto, se você gosta de tons pastel, experimente fazer essa coordenação de cores e garanta um visual encantador no espaço.

Preto

sala com sofá verde e itens pretos na decoração

O preto combina lindamente com o verde, ajudando a montar uma decoração sóbria, elegante e sofisticada. É a dica perfeita para quem não tem medo de ousar na escolha das cores!

O uso dessas duas tonalidades pode ser feito de diferentes formas, como na parede e em móveis, em revestimentos e objetos decorativos utilizados na área. Basta usar sua imaginação e criatividade para ter um resultado incrível e personalizado.

Cinza

cozinha e sala de estar integradas em verde e cinza

O cinza é uma alternativa de combinação com o verde, funcionando bem na decoração de salas e quartos. Ambas as tonalidades formam um combo clássico infalível, pois o cinza é uma cor neutra.

Considere, por exemplo, pintar suas paredes de verde ou usar um papel de parede nessa tonalidade e insira têxteis cinzas na área (mantas, tapetes, cortinas, entre outros).

Dica extra: use o círculo cromático como aliado

O círculo cromático é um aliado na hora de combinar cores nada óbvias, reduzindo a possibilidade de erro. Mas como usá-lo na sua decoração? Isso é muito simples, basta identificar no círculo o tom de verde que você deseja utilizar.

Então, você pode fazer diferentes combinações, seja com cores opostas (que estão na outra extremidade do círculo) ou tonalidades que estão ao lado do verde.

sala com sofá branco e almofadas em tons de verde e azul

Por exemplo, o verde puro combina melhor com o vermelho. Já o azulado coordena com tons de laranja, enquanto o verde amarelado combina tons de roxo. Essas combinações são feitas com cores opostas ao verde no círculo cromático.

Agora, se quiser fazer outras combinações usando o círculo, aposte nas cores adjacentes ao verde. Neste caso, estão tons de amarelo e de azul, que resultam em combinações que fogem do óbvio.

Vale lembrar que essa é somente uma alternativa de uso do verde na decoração. Se buscar algo mais simples, você pode utilizar as combinações que citamos acima.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário