Morando sozinho, quais as melhores opções de móveis?

Separamos algumas dicas bem legais para quem está pensando em morar sozinho, num lugar pequeno, e não sabe como organizar o ambiente e quais móveis comprar. Veja!

Morar sozinho é algo muito importante para todos, pois essa etapa da vida gera inúmeros aprendizados que são levados para sempre. Porém, essa também é uma fase muito difícil, visto que é necessário dar conta de uma casa sem o auxílio de ninguém, ou quase ninguém. São novas descobertas e aprendizados todos os dias – e isso acontece por mais experiência que você tenha!

As lojas costumam trabalhar com opções de móveis para casas dos mais diversos tipos e estilo, e pensando em te ajudar a escolher as melhores opções de decoração, fizemos aqui uma lista com dicas de como decorar a sua casa pensando em facilitar na hora da organização. Vamos lá!

Armário sem portas - Getama

Armários sem portas: Uma boa forma de deixar o ambiente mais bonito e dar um ar mais íntimo para o mesmo é fazer a utilização de guarda roupas sem portas, eles são ótimos para quem mora sozinho, já que tudo o que está exposto é apenas de uma pessoa, uma boa opção de armário sem portas é o da Getama, já que ele também tem um cabideiro.

Escrivainha de Canto

Crie um escritório ou sala de lazer: Caso você tenha um quarto ou espaço sobrando em casa, você pode aproveitar este ambiente e criar um local para lazer ou trabalho, por exemplo, se você for músico por hobbie, pode criar um mini estúdio para guardar os seus equipamentos e para estudar sem incomodar os vizinhos já que dessa forma você pode isolar o ambiente acusticamente. Outro exemplo é caso você deseje ter um escritório em casa. Criar um ambiente como esse é perfeito, já que divide o seu momento de trabalho do resto da suas atividades, evitando que você se sinta no trabalho 24 horas por dia. Para o escritório, o ambiente pode ser composto por uma escrivaninha e uma cadeira para escritório.

Mesa dobrável para kitnet

Não polua o ambiente: Não deixar o ambiente muito poluído com móveis é uma ótima maneira de deixar a casa mais espaçosa e confortável para o seu dia a dia, por exemplo, não é necessário que se tenha um jogo de sofás quando apenas um é suficiente para você, caso você receba visitas, você pode ter almofadas para que todos se sentem no chão e fiquem mais a vontade, isso da um ar mais despojado e divertido para o ambiente. O mesmo serve para a cozinha, quando se mora sozinho, quase não se usa a mesa para as refeições, então uma boa dica é fazer a compra de uma mesa dobrável, já que ela atende as necessidades de uma ou duas pessoas quando reduzida, e ao se expandir, você pode reunir mais pessoas.

Deixar o ambiente com o seu estilo é algo muito divertido, portanto, aproveite e pratique a criatividade e aproveite os espaços da melhor maneira possível, pois dessa forma a sua casa será o ambiente que você mais vai gostar de estar.

Deixe seu comentário