/* */

Nichos: uma ótima forma de organizar os cômodos da sua casa

Que tal melhorar a organização dos cômodos da sua casa com um móvel muito funcional e prático? Os nichos desempenham muito bem esse papel, pois possuem a capacidade de aproveitar bem os espaços pouco explorados – as paredes – além de deixarem o chão livre para a circulação ou para novas ideias de decoração.

Os nichos são indicados para casas onde os espaços são reduzidos, e já sabemos que as novas residências (sejam elas casas, apartamentos ou sobrados) vêm diminuindo a cada ano. Além disso, o nicho é uma ótima opção para aquelas pessoas que adoram colecionar pequenos objetos e se utilizam desses itens na composição da decoração do ambiente.

nichos na cozinha

Os nichos são bastante utilizados em cômodos como: quartos, salas e escritórios, pois são nesses locais que eles desempenham, com bastante eficiência, os papéis descritos acima (otimização do espaço e suporte para itens decorativos), porém, está ficando cada vez mais comum utilizá-los nas cozinhas, pois eles facilitam o acesso àqueles itens de uso diário (potes, chaleiras, canecas e jarras). Porém, é fundamental que os nichos sejam limpos com frequência e os itens neles expostos sejam lavados antes da utilização, pois há a possibilidade de acúmulo de poeira e gordura (muito comum na cozinha).

Artigo de decoração

nichos decoração

Hoje em dia, o nicho já é visto como um artigo de decoração, antes mesmo de pensar no que será exposto nele. Devido as suas formas (cubos, círculos ou retângulos) é possível trabalhar esse móvel de diversas maneiras na parede, criando composições que, além de servir de apoio para os itens de decoração, servirá como uma bela paisagem para o cômodo. E, para que o resultado seja ainda mais efetivo você poderá investir em mais alguns detalhes que farão a diferença, como:

Escolher a cor do nicho: faça essa escolha de acordo com a sua preferência, porém, para dar um destaque ainda maior, o indicado é que exista um contraste entre a cor do móvel e a cor predominante na parede. É claro que você pode seguir uma linha branca, por exemplo, porém, tudo dependerá de como você gosta de trabalhar a decoração do ambiente.

Forre com tecidos ou papel de parede: uma boa alternativa é forrar o nicho com tecidos ou papéis de parede que possa dar um destaque diferenciado. Essa alternativa é indicada, principalmente, para o quarto das crianças. Clique no link e veja dicas de como forrar o nicho com tecidos.

nichos forrados com tecidos

Nichos no Chão

Pode parecer estranho num primeiro momento, porém, os nichos são bem efetivos quando colocados no chão. Você pode montar até um aparador bem moderno e diferente apostando nas diversas formas. Abuse na criatividade e tenha um móvel que seja prático e belo em sua casa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply