Decoração com Papel de Parede – Tendências para 2019

O papel de parede é aquela opção de revestimento que chegou e ficou! Este tipo de atualização para as paredes de um lar é relativamente barato e simples de ser instalada e traz novidades a cada ano que passa.

Por isso, a tendência para 2019 é exatamente essa: os papéis de parede continuarão firmes e fortes para que você possa decorar sua casa/apartamento! É claro que até um tempo atrás não se encontravam muitas opções de padrões: era mais comum os tipos florais dos anos 80.

Contudo, atualmente já está ficando difícil escolher somente um. Mas afinal, o que será tendência para o próximo ano?

Papel de parede: tendências para 2019

As paredes terão um destaque imenso para o ano que vem! A previsão para 2019 já começa apontando a necessidade de prepara-las como um ponto focal, ou seja, como um ponto de grande atenção dentro de um determinado ambiente.

De acordo com os designers, as paredes serão “vestidas” em formato XXL. Isso quer dizer que os papéis de parede com mais popularidade serão os com grandes estampas coloridas, aleatórias e artísticas. É ousadia no mais alto nível!

A escolha para sua casa vai depender, a partir disso, de sua preferência e de suas emoções. O resultado? Riqueza e personalização do cômodo!

As principais tendências em decoração com papel de parede para 2019 são as seguintes:

  1. Padrões de estampas de animais;
  2. Padrões de efeito 3D;
  3. Padrões de materiais naturais;
  4. Padrões florais;
  5. Padrões geométricos.

Os papéis de parede podem ser classificados por estilo, mas é mais fácil pesquisa-los pelo tipo de estampa. Conheça mais sobre as tendências de 2019 para os papéis de parede conforme as cores e estampas:

Padrão floral

Traz romance e elegância para o ambiente, já que é justamente um tipo de estampa que conterá flores grandes e pequenas, dando um toque de fragrância e frescor, sem esquecer de galhos e outros elementos associados.

Quando há impressão em preto, metálico ou branco, o papel de parede consegue se harmonizar com qualquer cômodo. Padrões orgânicos sóbrios ou com grandes florais são interessantes para quem busca um espírito intemporal.

Padrão geométrico

Se destaca pela curiosidade e ousadia do tema, mas tem sobriedade e ordem a um ambiente.

Basicamente, esse tipo de papel de parede abrange desenhos geométricos e lineares. Em locais pequenos, por exemplo, essa opção cria uma atmosfera muito especial. O que poderá ser visto é esse papel de parede ser instalado no teto!

Padrão de material natural

O desejo de ter a natureza dentro do lar é alcançado por esse tipo de padrão de papel de parede, pois ele reproduz os materiais naturais, isto é, revestimentos ilusórios de madeira, tijolos, pedras, entre outros.

O ambiente que terá esse pape de parede ganhará um aspecto convidativo e mais quente.

papel de parede

Padrão de estampa animal

Esse modelo de papel de parede envolve as estampas de répteis ou de outros animais selvagens. É possível escolher uma variedade de estampas diferentes de alta qualidade e que atendem as necessidades. São exemplos as estampas de crocodilo, cobra, zebra, etc.

A diversidade de animais oferece uma gama de texturas, bastando escolher uma que combine com o cômodo.

Padrão de efeito 3D

Quem preza pela modernidade vê no efeito 3D a melhor alternativa de papel de parede, principalmente quando a tendência para 2019 está nos tons sóbrios, neutros e quentes: bege, cinza, branco, etc.

Ao mesmo tempo que cativa o olhar, esse tipo de papel de parede é discreto pela tonalidade. Contudo, dependendo do tipo de adorno a ter o efeito 3D há um convite explícito em explorar esse elemento!

papel de parede 2019

Os papéis de parede são versáteis e podem ser colocados em todos os ambientes de uma residência – mas cuidado com os exageros. Dependendo do tipo de estampa, pode ocasionar poluição visual.

De preferência, preze por um papel de parede que tenha ligação com os móveis e com outros itens do ambiente para que haja equilíbrio de cores e formas.

Papel de parede fotográfico para 2019

Embora não tenha sido citado anteriormente, existe uma espécie distinta de papel de parede que poderá fazer muito barulho para 2019: os papéis de parede fotográficos.

O que são? É a impressão digital com uma foto específica e que pode ser escolhida por você. Graças ao progresso técnico da impressão digital, esse tipo de papel de parede se tornará ainda mais frequente por transformar a atmosfera do ambiente!

Um exemplo são fotos de grandes cidades que caem muito bem para salas de estar modernas, pois proporcionam elegância e irão seguir a mesma linha de estilo de decoração. Outro exemplo são fotos de florestas para banheiros ou quartos, pois trazem tranquilidade.

Como a foto pode ser o que quer que você queira, os papéis de parede fotográficos podem ser o ponto inicial da criação de um tema para aquele ambiente que antes não tinha uma decoração definida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply