Entre erros e acertos; como decorar o seu quarto da melhor forma possível

Confira dicas para decorar seu quarto da melhor maneira possível, tornando-o aconchegante e muito mais bonito!

Ter um quarto bonito e aconchegante faz toda a diferença no uso do cômodo! Não é para menos, afinal, o ambiente se torna mais acolhedor, o que também contribui para ter boas noites de sono e descanso.

Mas como decorar quarto da melhor forma possível, conquistando um resultado incrível? Separamos dicas preciosas para lhe ajudar nessa tarefa. Continue a leitura e descubra quais são!

Aposte em um estilo decorativo

Entre erros e acertos; como decorar o seu quarto da melhor forma possível

Uma das formas de simplificar a decoração do quarto é escolher um estilo decorativo que guiará a definição de cores, móveis, acessórios e outros itens.

Entre os principais estilos de decoração para quarto está o rústico, que valoriza elementos naturais e cores quentes. Por isso, dá uma sensação extra de acolhimento e conforto para o quarto.

Outro estilo decorativo que também é muito forte em quartos é o clássico, bem como o minimalista. Caso queira algo com cores mais sóbrias, experimente o estilo industrial de decoração.

Antes de iniciar a compra de móveis e escolha de cores e acessórios, faça uma pesquisa de estilos decorativos e eleja aquele que mais condiz com seu gosto. Assim, reduz-se a chance de erro.

Escolha as cores perfeitas para quarto

quarto decorado

As tonalidades claras são as mais indicadas para o quarto, como o branco, bege e cinza claro. Estas cores são neutras e básicas, portanto, combinam facilmente com tudo!

Se quiser usar tons coloridos, uma dica é apostar nos tons pastel, como lilás, rosa, azul, amarelo e verde claros. Eles dão cor e alegria para a decoração, mas com suavidade.

quarto com tom pastel

E por que tons claros são os mais indicados para o quarto? Simples: eles não são estimulantes, mas sim calmantes, contribuindo para descansar e pegar no sono mais facilmente.

Caso prefira uma decoração com cor vibrante e queira utilizá-la no quarto, a dica é não a usar de forma predominante, mas sim em detalhes como em acessórios e objetos decorativos.

Fuja de excessos

decoracao de quarto de casal minimalista

Um dos erros mais comuns na decoração do quarto é comprar móveis e objetos decorativos em excesso. Em situações assim, há o risco de deixar tudo amontoado, passando uma impressão de bagunça.

Portanto, a dica é manter no quarto somente o essencial para torná-lo funcional e prático. Ao usar objetos de decoração, evite colocar todos em um só canto, distribuindo-os de forma proporcional pela área.

Use móveis multifuncionais

móveis multifuncionais no quarto

Os quartos estão cada vez menores, principalmente em apartamentos novos. Uma das maneiras de ter um melhor aproveitamento do espaço e manter o quarto organizado é investir em móveis multifuncionais.

Trata-se de móveis que exercem mais de uma função. No quarto, um bom exemplo é a cama box baú, que oferece um espaço extra para guardar mala, roupas de cama, casacos, objetos, entre outros.

Tapetes e cortinas tornam o ambiente mais acolhedor

quarto decorado com tapete

Os tapetes e cortinas são peças importantes na decoração do quarto, pois possibilitam que se torne mais acolhedora. O ideal é usar um tapete embaixo da cama ou próximo a ela, para evitar o contato dos pés diretamente com o piso ao se levantar.

Dê preferência para um tapete que seja macio ao toque, como os que possuem pelo longo. No que se refere à cortina, a recomendação é escolher uma peça que bloqueie parte ou 100% da luz natural.

Um excelente exemplo é a cortina blackout, mas também dá para usar uma versão mais leve com forro. Esse tipo de cortina possibilita manter o quarto escuro por mais tempo, sem despertar logo cedo, conseguindo dormir mais.

Invista em espelhos

quarto com espelho

Os espelhos são aliados na decoração do quarto! Como refletem imagens, eles tornam o ambiente visualmente mais amplo, o que faz a diferença em um cômodo pequeno. Além disso, essas peças contribuem para que o quarto fique mais iluminado.

A dica é usar o espelho em uma parede do quarto ou num móvel, como na penteadeira ou guarda-roupa. Se quiser ousar um pouco mais, tente montar uma composição com vários espelhos pequenos e com design diferente na parede.

Aposte na luz amarela

quarto com iluminação amarela

A luz amarela é a mais indicada para o quarto porque passa sensação de aconchego e conforto, tornando o ambiente mais propício ao descanso.

Se possível, invista em um sistema que mescle luz branca e amarela, deixando a primeira para áreas em que precisa de maior luminosidade e a segunda para locais de descanso.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário