Início » Plantando » 7 plantas com folhagem rosa: conheça espécies que podem embelezar o seu lar e deixá-lo mais cheio de vida

7 plantas com folhagem rosa: conheça espécies que podem embelezar o seu lar e deixá-lo mais cheio de vida

Conheça espécies de plantas com folhagem rosa para usar na decoração de seu lar ou em seu jardim, garantindo um visual incrível

As plantas com folhagem rosa são opções incríveis para embelezar seu lar e jardim, deixando-o muito mais bonito e cheio de vida! São espécies mais coloridas e que fogem do óbvio, ideais para variar na decoração em grande estilo.

Quer incluir plantas com folhagem rosa na decoração da sua casa ou no jardim, mas não conhece espécies com essa característica? Então, continue a leitura e confira uma lista com sete opções para incluir no seu lar!

1. Filodendro pink princess

7 plantas com folhagem rosa: conheça espécies que podem embelezar o seu lar e deixá-lo mais cheio de vida

Quando se fala em plantas com folhagem rosa, a filodendro pink princess sempre se destaca por sua beleza exuberante! Trata-se de uma planta com folhas verdes, com detalhes em branco que com o passar do tempo ficam rosas.

Falar de plantas nunca é demais, então leia também:
Plantas que NÃO podem faltar no seu jardim!

É muito utilizada em jardins e decorações internas por ter um perfil mais ornamental, garantindo um visual incrível para o espaço. A filodendro pink princess tem crescimento lento e chega a medir até 30 centímetros de altura.

O solo de cultivo deve ser rico em matéria orgânica e o substrato precisa ter fibras, como a casca de pinus ou fibra de coco. É uma planta de clima tropical, com fácil adaptação a climas quentes.

Se quiser que a planta ganhe tons de rosa, indica-se mantê-la no sol por algumas horas ao dia, preferencialmente no começo da manhã ou final da tarde. Se deixá-la na sombra, suas folhas ganharão um tom mais avermelhado.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

2. Caládio

planta caládio

Trata-se de uma planta com folhas grandes, que são completamente rosadas ou têm rosa no centro e verde nas bordas. Para intensificar as cores, o ideal é cultivar o caládio em um local iluminado, porém longe da luz do sol direta e brilhante.

Se fizer o cultivo em jardim, é importante se certificar de deixar a planta em um local que tenha sombra ao longo do dia. Ela gosta que o solo seque bem antes de receber água novamente, portanto, faça o plantio em terra com boa capacidade de drenagem.

3. Fittonia rosa

fittonia rosa

Planta que possui folhas com nervura marcada e em tons de rosa e branco. É uma espécie de pequeno porte, que pode ser cultivada em vasos, bem como em terrários.

A fittonia rosa gosta de luz indireta e de solo úmido. Quando está precisando de água, suas folhas começam a cair como sinal de alerta. Para fazer a rega sem exagero de água, você pode usar um borrifador.

4. Antúrio rosa

antúrio rosa

O antúrio rosa é uma alternativa para quem busca uma planta exótica para ter no jardim ou decoração interna. Ela possui folhas rosas que, ao contrário do que muitos pensam, não são flores. Na realidade, são folhas cerosas modificadas, ou seja, brácteas.

É simples cuidar do antúrio rosa, que é uma planta de grande durabilidade e de manutenção baixa. Ele deve ficar sob a luz indireta e não sob o sol, pois pode queimar suas folhas.

Também se recomenda manter o solo da planta úmido, fazendo regas regularmente. O antúrio é tóxico para crianças e pets, por isso se indica deixar a planta longe deles.

5. Lambari

planta lambari

Planta que também é chamada de trapoeiraba, ela se caracteriza por ter folhas que crescem formando uma cascata. Por isso, é ótima para jardins suspensos ou uso em móveis como estantes e prateleiras.

A lambari se caracteriza por ter folhas que mesclam tons de verde, rosa, roxo e prata. Como é uma planta rústica, é fácil cuidar dela, bem como cultivá-la, já que se reproduz por galhos.

6. Maranta triostar

maranta triostar

Planta que possui tons suaves e delicados de verde e rosa, com desenhos que não se repetem entre as folhas. Por falar nelas, as folhas da maranta triostar se abrem de dia para receber luz e se fecham de noite para descanso.

A planta deve ser mantida num local claro, porém na luz indireta. A rega deve ser frequente para manter o solo úmido, mas não encharcado. O solo precisa ser bem drenado, para não acumular muita água.

7. Singônio rosa

singônio rosa

Espécie que também recebe o nome de planta ponta de flecha. Ela se caracteriza por ter manutenção simples, inclusive por possuir folhas em tons de rosa e verde.

Se quiser que a planta fique ainda mais rosa, indica-se colocá-la em locais que recebam luz indireta, como perto da janela. Não é uma espécie que precisa ser regada com frequência, mas a planta gosta de umidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário