Início » Para sua Casa » Ar-condicionado 2020 – 5 Modelos Incríveis e Dicas para você escolher

Ar-condicionado 2020 – 5 Modelos Incríveis e Dicas para você escolher

O ar-condicionado é um dos equipamentos mais importantes tanto no verão quanto no inverno, afinal é ele que poderá climatizar o ambiente como você achar melhor.

Como um produto que aumenta a qualidade de vida do consumidor, nada melhor do que saber escolher um ar-condicionado 2020.

Veja aqui alguns modelos de ar-condicionado encontrados no mercado atual e saiba como escolher o melhor para você.

Ar-condicionado 2020

Primeiramente, você deve saber que um ar-condicionado é um produto mais caro, então é sempre bom saber como escolher antes para não correr o risco de comprar algo que não vai lhe atender do jeito certo.

Separamos estes modelos para você ficar de olho em 2020:

Electrolux Ecoturbo Split

ar-condicionado electrolux

Este ar-condicionado split é uma ótima opção para quem busca preço e qualidade.

A capacidade do equipamento é de 9.000 BTUs e possui vários recursos bacanas. É adequado para espaços compactos, o que gela rapidamente os ambientes. A classificação do INMETRO é A, ou seja, tem consumo baixo de energia.

Não é tecnologia inverter, por isso pode emitir um leve ruído.

O design é simples e elegante, além de ser de boa usabilidade.

LG US-W182CSG3

ar-condicionado lg

É considerado como um dos melhores modelos do mercado de 2020, com 18.000 BTUs e pode ser instalado em ambientes maiores, podendo oferecer uma ótima performance.

O ar-condicionado é inverter, por isso a velocidade muda automaticamente conforme o uso através do compressor do equipamento.

O aparelho possui o recurso timer, permitindo que o usuário programe quando ele deve ser desligado para evitar o consumo desnecessário.

Este modelo de ar-condicionado 2020 pode ter um custo mais elevado, mas traz benefícios de emissão de ar quente e frio.

Springer Midea MPH-12CRV1

ar-condicionado portátil

Para quem gosta de ar-condicionado portátil, aqui está uma ótima alternativa, principalmente por não necessitar de fixação na parede e oferecer uma boa capacidade de refrigeração.

O eletrodoméstico possibilita o seu transporte para qualquer área da casa.

O produto tem 12.000 BTUs de capacidade. A marca Midea conta com a presença do gás refrigerante R-410a, gás bastante comum em equipamentos que precisam de instalação.

Com este gás, o ar-condicionado deixa o ambiente ainda mais agradável, sem agredir a natureza. A máquina ainda tem a função “dormir”, recurso o qual faz com que ela regule a temperatura do cômodo por até 7 horas de sono, assim como as funções Timer e Não Perturbe.

Samsung AR12HSSPASNNAZ

ar-condicionado samsung

Este outro ar-condicionado tem 12.000 BTUs e tem recursos interessantes que melhoram a saúde e o conforto da pessoa.

Pela tecnologia, o ar-condicionado tem um filtro capaz de reter até partículas sólidas do ar: boa parte das bactérias e certos vírus são eliminados do ambiente.

O ar-condicionado inverter é bem silencioso e mais econômico. A capacidade de emissão de ar é capaz de aquecer e esfriar os cômodos, tanto os médios quanto grandes.

Springer Midea QCI105BB

ar-condicionado springer midea

O modelo split da Midea tem 10.000 BTUs, o que garante o resfriamento de ambientes de até 15m². Além disso, o selo de eficiência energética é o A.

Há uma ótima combinação de recursos com baixo gasto de energia que mostra que o modelo é de ótimo custo-benefício.

Nesse aspecto, também inclui-se a alta durabilidade do ar-condicionado graças à serpentina de cobre.

O equipamento é ótimo, mesmo sem a tecnologia inverter.

Como escolher um ar-condicionado 2020?

Não foque no preço, muito menos na marca por enquanto. Analise certos fatores que podem fazer total diferença na qualidade do seu ar-condicionado.

Por exemplo, falamos sobre o BTU, afinal ele define a Unidade Térmica Britânica, isto é, é a potência do ar-condicionado. Quanto maior o número de BTUs, mais potente o produto será.

Claro que isso não é fator primordial na compra, pois o aparelho ideal vai depender do tamanho do cômodo onde o ar-condicionado ficará. Uma ideia para você é adquirir um ar-condicionado de até 7.500 BTUs para ambientes de até 10 m².

Dependendo, o sol da manhã e o sol da tarde ou o dia todo também interferem nessa questão. Por exemplo, para ambientes com 50 m², a indicação é um ar-condicionado de 21.000 BTUs (sol da manhã) e 30.000 BTUs (sol da tarde ou dia todo), entendeu?

como escolher ar-condicionado 2020

Verifique qual é o tipo de ar-condicionado que for foi apropriado para seu espaço e suas necessidades. Existem 4 tipos principais:

  • De janela: aparelho que possui as unidades condensadora e evaporadora em um aparelho só, sendo indicado para ambientes pequenos e que não possuem espaço do lado de fora para fazer a instalação de dois.

Esse equipamento exige que se faça um buraco e um suporte na parede para o lado de fora.

  • Split: são dois aparelhos no ar-condicionado deste tipo, as unidades condensadora e evaporadora. Dependendo do modelo, os dois aparelhos podem acabar ficando em locais diferentes.

O split tradicional é aquele para quem tem espaço, como no caso de sacadas ou quintais, onde se deixará a unidade condensadora, enquanto que a evaporadora ficará dentro do cômodo.

O split window é quando a unidade condensadora fica encaixada em um espaço na janela, recomendado para quem não possui espaço de fora. O split hi-wall coloca a unidade condensadora presa no lado da parede, sendo indicado para quem não pode quebrar a parede.

  • Duto: é o tipo de ar-condicionado para prédios grandes,
  • Portátil: a praticidade como sinônimo, afinal não exige instalação e se carrega para onde quiser. É muito indicado para espaços pequenos.

Há ainda modelos de ar-condicionado que possuem a opção quente e frio, que podem ser úteis para quem tem as estações bem definidas.

Mais um fator para ajudar você a escolher o seu ar-condicionado é o gasto de energia e a voltagem. Esteja atento (a) a esses pontos antes de comprar e ainda poderá economizar a longo prazo.

Comente